Coleção pessoal de TiagoScheimann

1 - 20 do total de 382 pensamentos na coleção de TiagoScheimann

⁠⁠⁠A hipocrisia está em todo lugar, em todos, eu a carrego também, de certa forma, mas ao perceber, tento injustificadamente me alinhar aos princípios que alguém hipócrita nos deu de herança!

⁠A reflexão é uma forma de nos reconectarmos com que nos faz bem, natureza, mar, no silêncio de um quarto ou apenas esvaziar a mente de coisas cotidianas e fazer o pensamento se tornar algo trancedental.

⁠Já estive perdido, sozinho, sem caminho para andar, não enchergava a saída, não achava graça em nada. Eu estava sozinho e ele me encontrou, triste e carente, tão dependente, de amor, mas Jesus fez tudo mudar.

⁠Deus é bom o tempo todo, nas minhas horas ruins ele também estava ali, apertando minha mão, acreditando em mim, quando até eu estava desacreditado.

Devemos cobrar, devemos exigir melhorias, mas desde que nossa parte também esteja de acordo com que foi pedido. Nunca exija mudanças do outro, se você não muda.

⁠A reciprocidade é um verdadeiro dom, poucos o tem.

⁠Meu diário tem todas as folhas em branco, nunca fiz nada de muito especial nessa minha vida!

⁠Hoje quando coloco a cabeça no travesseiro, a lembrança da infância vem no meu sonho e parece tão verdadeiro, acordo, sento na cama e para falar bem a verdade, o sentimento é tanto, meus olhos enchem de prantos e eu choro de verdade.

⁠Por onde eu for, em qualquer chão que eu pisar, a lembrança da infância, do meu tempo de criança, para sempre vou levar.

⁠Os desafios diários são ensinamentos, valiosas lições de vida, saber aproveitar essas oportunidades é o segredo para um não tão longínquo objetivo.

⁠Vindo de uma infância difícil, tento justificar meus dias de trevas, estranhamente confortável em dias chuvosos e cinzentos!

⁠Em uma noite chuvosa qualquer, ouvindo alguma sonata, volume baixo, se mistura com o barulho da chuva, eu, emudecido em um canto, só desejando que aquele momento congele no tempo.

⁠Assim que minha mente fica devoluta, por um curto período de tempo, meus pensamentos entram em autodestruição.

⁠A velhice vai chegar, eu sei, meu temor é ficar como um piano velho e desafinado, emudecido, jogado em um canto!

⁠Antes dos 6 anos de idade eu corria, pulava, brincava com meus irmãos o dia inteiro, depois da cachoeira, as coisas ficaram mais difíceis, já não podia correr, por um tempo, nem falar, andar eu podia. Hoje ainda carrego a herança do fatídico dia, depois da cachoeira, minha vida se tornou um fardo, que as vezes, acho pesado demais para eu carregar.

⁠Também sei ser um bom loucutor, o problema é que hoje em dia, as pessoas não tem assuntos relevantes, social, algo que realmente valha a pena parar e ouvir. Nossa sociedade está minada de redes sociais que tornam as pessoas anti-sociais, essas mesmas estão desaprendendo, não conseguem discernir o que realmente é importante cuturalmente. Vejo por ai acéfalos, grudados na tela do celular sem perspectiva de vida!

⁠⁠Todas as obras de Pyotr Ilitch Tchaikovsky tem uma intensidade única, muita personalidade, emoção, dor, me prende.

⁠As dores são companhias constantes, por mim indesejadas, por muitos incompreendidas, meus pesares, constantes e infindáveis, não sofreria por sua ausência, mesmo estando tanto tempo comigo, delas jamais teria saudades.

⁠Ter pressa em fazer as coisas não é ansiedade, gostar de que as coisas estejam no seu devido lugar, não é TOC... São virtudes, não um defeito!

⁠A dor me torna uma pessoa triste!