Coleção pessoal de TiagoScheimann
Hoje quando coloco a cabeça no travesseiro, a lembrança da infância vem no meu sonho e parece tão verdadeiro, acordo, sento na cama e para falar bem a verdade, o sentimento é tanto, meus olhos enchem de prantos e eu choro de verdade.
Por onde eu for, em qualquer chão que eu pisar, a lembrança da infância, do meu tempo de criança, para sempre vou levar.
Os desafios diários são ensinamentos, valiosas lições de vida, saber aproveitar essas oportunidades é o segredo para um não tão longínquo objetivo.
Vindo de uma infância difícil, tento justificar meus dias de trevas, estranhamente confortável em dias chuvosos e cinzentos!
Em uma noite chuvosa qualquer, ouvindo alguma sonata, volume baixo, se mistura com o barulho da chuva, eu, emudecido em um canto, só desejando que aquele momento congele no tempo.
Assim que minha mente fica devoluta, por um curto período de tempo, meus pensamentos entram em autodestruição.
A velhice vai chegar, eu sei, meu temor é ficar como um piano velho e desafinado, emudecido, jogado em um canto!
Antes dos 6 anos de idade eu corria, pulava, brincava com meus irmãos o dia inteiro, depois da cachoeira, as coisas ficaram mais difíceis, já não podia correr, por um tempo, nem falar, andar eu podia. Hoje ainda carrego a herança do fatídico dia, depois da cachoeira, minha vida se tornou um fardo, que as vezes, acho pesado demais para eu carregar.
Também sei ser um bom loucutor, o problema é que hoje em dia, as pessoas não tem assuntos relevantes, social, algo que realmente valha a pena parar e ouvir. Nossa sociedade está minada de redes sociais que tornam as pessoas anti-sociais, essas mesmas estão desaprendendo, não conseguem discernir o que realmente é importante cuturalmente. Vejo por ai acéfalos, grudados na tela do celular sem perspectiva de vida!
Todas as obras de Pyotr Ilitch Tchaikovsky tem uma intensidade única, muita personalidade, emoção, dor, me prende.
As dores são companhias constantes, por mim indesejadas, por muitos incompreendidas, meus pesares, constantes e infindáveis, não sofreria por sua ausência, mesmo estando tanto tempo comigo, delas jamais teria saudades.
Ter pressa em fazer as coisas não é ansiedade, gostar de que as coisas estejam no seu devido lugar, não é TOC... São virtudes, não um defeito!
Sonhos são combustíveis que nos dão forças para irmos realizando o que por enquanto, a vida vais nos permitindo!
Gosto de conversar com pessoas inteligentes, com elas eu posso descordar e mesmo assim, ninguém entra em conflito!
Os pensamentos melancólicos surgem em momentos de aflição, de dor, quando se está feliz, esses pensamentos não pertencem a mesma mente.
Eu e a música clássica temos um grande laço, ela me faz ser assertivo, tranquiliza meus pensamentos e assim, consigo ser objetivo nas decisões a serem tomadas.