Coleção pessoal de thyagomota
Alguns livros devem ser degustados, outros são devorados, apenas poucos são mastigados e digeridos totalmente.
Tudo está ligado, a vida na morte, o físico no espiritual, a musica e o silêncio... A musica nada mais é que o silêncio em movimento, ou vice-versa*. A morte aparece, quando a vida pára.
A vida, na verdade, é um gigante ponto de interrogação. Cada ser humano, cada história, seja ela qual for, é uma grande pergunta em busca de várias respostas.
Ah, como eu queria ser eterno, somente para ver que a minha vida, escrita nas páginas de um livro, possa ter algum sentido. Para ver o passageiro se tornar eterno, ou pelo menos escrever um: “Feliz para sempre” em minha história...
Escrevo para me expressar, para descobrir tudo o que está escondido nos recônditos da minha memória, e principalmente de todo o meu coração. Escrevo porque creio que tudo o que passo para este pedaço de papel, são todas as minhas palavras não ditas, os meus sonhos ainda não realizados. Para contornar os atos de que me arrependi... Para ser tudo o que queria ser, mas ainda não sou, mas que um dia, apesar de eu não estar mais aqui, ter a certeza que serei quem tenho de ser.
Descobri também o silêncio, o maravilhoso silêncio, a perfeita musica que ele faz-nos ouvir, o som da natureza. Percebi com isso que o silêncio é uma musica que toca no coração, e que a própria musica é o silêncio em movimento.
Viver, na verdade, é uma arte, uma metamorfose em acontecimento. É como estar dentro de uma canção. Viver é dançar, tropeçar, cair, e depois levantar e continuar a dançar. Fazer do ontem, um novo amanhã. Da história, um livro. Fazer das adversidades, uma chance de continuar vivendo. Das lágrimas um sorriso. Da busca, um encontro de si mesmo. Da mudança, uma nova vida. Da vida, á única saída.
Mas se a Sabedoria for mesmo uma pessoa, então todas as coisas que até hoje dizemos que são consideradas abstratas, como o amor, a vida, a morte, o ódio, o prazer, a loucura, o vício e todos os sentimentos que necessitam de alguém para sobreviver, tudo isso também pode ser uma pessoa, ou pode tomar forma de homem. O Amor faria alguém sentir amor. A Vida faria alguém viver. A Morte levaria a vida de alguém. O Ódio tiraria tudo o que o Amor trouxe. O Prazer, como um sentimento momentâneo. A Loucura transformaria um normal em um louco. O Vício deixaria alguém preso a algo, faria alguém se tornar um viciado... E finalmente a Sabedoria, que faria de um tolo, um sábio.
Tudo é irreal, a vida é irreal, a realidade está em nossa mente. As pessoas tentam transformar tudo, que é irreal, em real. E ficam achando que a vida é uma realidade. A vida é um sonho, que quando acordamos, percebemos que o real e o irreal, são a mesma coisa. Mas o homem tenta mudar de acordo com suas necessidades.
O homem é único ser que cria um mundo próprio para si só para satisfazer suas necessidades que nunca são satisfeitas, porque, quanto mais o tempo passa, as pessoas geram cada vez mais necessidades.
Tu só irás colher, aquilo que plantaste, ou, além do que plantaste, podes colher aquilo que plantaram no seu terreno. A vida pode ser considerada um terreno de plantações, e as sementes, são as palavras que você deixa como exemplo, de que a vida é um livro, e você... Um personagem.
Todas as atitudes se tornam eternas, só que não estaremos mais aqui para vê-las acontecer, e nem para nos orgulharmos de ter vivido.
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.
Há duas coisas que fazem parte da vida e que não podemos fugir: O amor, e a morte. É o destino traçado de todo ser que vive, só que a única coisa que é tão inevitável quanto à morte, é a vida.
Por você eu roubaria uma estrela do céu. Tenho certeza que Deus não iria se preocupar, ele tem muitas.
- O Criador de Histórias
A vida... Para mim é como se fosse um livro, mas não somos nós que escrevemos, porque sempre estamos sujeitos por direito, a seguir o que está escrito nesse livro...
A vida nem sempre é como queremos... Há um futuro, mas não é dessa maneira que você descreveu. A vida é mesmo um livro, você está absolutamente certo, mas as nossas atitudes que fazem nossa história. O futuro é a certeza de que amanhã nós estaremos vivos e o passado é a certeza de que vivemos ontem...
O futuro é a certeza de que amanhã nós estaremos vivos e o passado é a certeza de que vivemos ontem...