Coleção pessoal de ThiagoTombini
Pare de ler livros com o objetivo pobre de acumular números, gastar a sua energia ou matar o seu tempo.
As maiores marcas do mundo não vendem os seus produtos para os seus clientes, ao contrário, vendem a experiência, a ideia e a magia. Entusiastas de uma ideia, as maiores marcas do mundo, estrategicamente, criam uma conexão quase que espiritual com os seus apreciadores, fãs e seguidores, e por isso vendem tanto, porque vendem aquilo que não tem preço. Impossível é uma palavra que não existe no dicionário das maiores marcas do mundo, já que munidas de estratégias de marketing de ponta, conseguem alcançar uma legião de pessoas que abrem a cabeça, os braços e o coração para receber tudo o que essas marcas criam.
Não importa o que você tentar fazer, sempre haverá alguém disposto a criticar você. O papinho da crítica construtiva não funciona quando a pessoa que está criticando você nunca construiu nada. Pare e pense um pouco: qual foi a virada de chave todas as vezes que você deu a volta por cima?
As maiores marcas do mundo juntas dominam o mercado e vendem bilhões porque entregam a cada venda um valor percebido superior ao preço que cobram pelos seus produtos.
O leão pode estar passando pela pior fase da sua vida e não vai comer capim. Porque o leão sabe, lá no fundo do seu coração, que continua sendo o rei da selva, está no seu DNA e nada pode impedir quem nasceu para reinar. Quando o leão abandona o conformismo, deixa de ser a vítima e passa a ser o agente transformador da sua realidade.
Nem sempre o cliente fala abertamente sobre as suas dúvidas, as suas inseguranças e as suas objeções, e aqui a sua experiência no campo de batalha pode somar para enxergar isso antes que seja tarde. O cliente acredita que você sabe o que ele deseja, mas a verdade é que aquilo que o seu cliente deseja, muitas vezes, não está claro nem para o seu cliente e nem para você. Para o cliente o importante é que os seus desejos, as suas necessidades ou as suas vontades sejam atendidas, o que fará com que o seu cliente busque essa satisfação com você ou com os seus concorrentes.
Empresas despreparadas deformam as pessoas porque moldam hábitos, necessidades e vícios que acarretam um desempenho profissional miserável.
Para que as vendas aconteçam, você precisa tirar a venda dos seus olhos. Retire também os seus preconceitos, os seus medos e as suas inseguranças. Vencer em um mercado canibal, cético e competitivo não é para qualquer profissional.
O carro-chefe do resultado em vendas é o relacionamento. No que diz respeito a resultados consistentes, é simples, o relacionamento quando trabalhado com consistência, é a melhor opção. Mais importante do que vender é trabalhar o relacionamento, porque as pessoas tendem a fazer negócios com quem passa aceitação, confiança e empatia.
Tudo o que você ainda não tem é um reflexo direto do que você ainda não conhece, não entende ou não sabe.
Não existe sucesso como profissional de vendas sem atualização contínua. O seu sucesso como profissional de vendas está diretamente ligado a qualidade de tudo o que você absorve profissionalmente. Para vencer como profissional de vendas você precisa aprender com quem já conquistou o que ainda para você é impossível.
Gerenciar o tempo é uma das necessidades modernas mais importantes, senão a mais importante, em um universo em que tudo é urgente, tudo é para ontem e ninguém pode e quer esperar. Não tem nada a ver com o tempo, as mesmas pessoas que reclamam da falta de tempo, caso tivessem 40 horas no seu dia, continuariam com sérios problemas com o tempo. Urgência e importância são frutos de uma árvore chamada tempo, mas um está saboroso e pronto para ser degustado, o outro, por falta de atenção, cuidado e empenho, hoje é um fruto indigesto.
O follow-up é subestimado pela maioria dos profissionais de vendas, mas a verdade é que o follow-up é uma peça-chave do quebra-cabeça da alta performance em vendas. Não existe vendas consistentes sem um acompanhamento consistente. Mais importante do que seguir à risca cada etapa do funil de vendas é jamais deixar de praticar o follow-up entre cada etapa.