Coleção pessoal de TheObscureLife

Encontrados 13 pensamentos na coleção de TheObscureLife

De tanto cair por ser fraca demais em certos momentos, eu me fortaleci.
De tanto sofrer e esconder a dor que há dentro de mim, eu cresci.
De tanto errar, eu finalmente aprendi a acertar. De tanto querer ser perfeita apenas para agradar a uma pessoa, eu aprendi a ser SEMPRE eu mesma, não importa o que aconteça.
De tanto valorizar quem não merecia e não receber nada em troca, aprendi a valorizar apenas aqueles que realmente merecem.
De tanto correr atrás, simplesmente cansei. De tanto chorar sozinha, aprendi a esconder a minha dor com apenas um sorriso no rosto. De tanto as pessoas me derrubarem e passarem por cima de mim, aprendi a me levantar mil vezes mais forte do que elas e sempre de cabeça erguida.
A vida é assim, vivendo e aprendendo, caindo e levantando, sorrindo e chorando, errando e acertando. Mas sempre com uma pequena coisa em mente: “Nada é tão ruim, que não possa piorar”.

Sabe, ultimamente ando meio cansada. Cansada das pessoas, de ter que esconder a dor através de um sorriso no rosto, ter que fingir estar bem quando na verdade estou acabada por dentro, cansada de ser deixada de lado, cansada de ser rejeitada por todos, de sempre ter que segurar o choro, cansada de ser julgada, cansada de não ter ninguém, cansada de tanta dor, cansada de sofrer… Estou cansada de viver.

Cansada de pessoas que não se importam.
Cansada de sofrer.
Cansada de ser infeliz.
Cansada de ser incompreendida.
Cansada de chorar.
Cansada das pessoas desistirem de mim.
Cansada de acordar todos os dias e ver que nada mudou.
Cansada de colocar um sorriso no rosto apenas para esconder a dor.
Cansada de não ter um ombro amigo para chorar.
Simplesmente cansei!
Cansei de viver nesse mundo onde todas as pessoas so se importam consigo mesmas.
Pessoas insignificantes que não estão nem ai para o que você sente.
Pessoas que você daria a vida por elas, mas elas não daria nada por você.
Pessoas que fazem grande falta em nossas vidas, mas na vida delas, você não faz a mínima falta!
Infelizmente o mundo é repleto de pessoas assim, mas fazer o que né, é a vida!
É apenas isso que recebemos por se dedicar tanto a uma pessoa e no final não receber nada em troca.
Quer dizer, recebemos sim, recebemos problemas, decepções e dores.
Fazendo cada vez mais com que meu único desejo é acaba com minha própria vida.

Se apaixonar, é um sinal de fraqueza. Por isso aprendi a me desapegar.
Não quero amar novamente, amar significa sofrer, e sofrer significa que fui tola mais uma vez em acreditar na palavra “eu te amo”. Me apego muito fácil as pessoas, mas agora eu aprendi a me desapegar delas, e saiba de uma coisa, se eu me distanciar, vai ser muito difícil voltar atrás. Estou apenas tentando me poupar de mais sofrimento, é apenas uma tática de defesa, não quero me apaixonar novamente, estou apenas me fechando completamente para a palavra “Amor”.

Assim Eu Vejo a Vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Se me ama, não tente me mudar por favor. Goste de mim assim, do jeito que sou, com todos meus defeitos, manias e jeitos…

O “errado” é o que tem me feito feliz ultimamente, estou apenas recuperando o tempo que perdi, fazendo tudo o que me da vontade, sem preocupações, sem medo das consequências, sem arrependimentos…

Sonho em um dia, numa tarde fria de domingo, apenas eu e você debaixo do cobertor, assistindo a um filme e falando sobre coisas idiotas, em meio a carinhos, beijos e guerras com a pipoca, enquanto cada momento, cada toque e cada palavra, ficam gravados em nossas memórias, fazendo cada momento se tornar único e inesquecível. Parece meio bobo né? Até pode parecer, mas é apenas um simples sonho adolescente.

As lagrimas parecem doer muito mais, e serem muito mais pesadas quando você chora sozinho sem ter ninguém por perto para te acolher e te confortar com um abraço sincero.

Sim, eu mudei, e digamos que mudei para pior mas ao mesmo tempo para melhor. Melhor para mim mesma.
Porque?
Porque eu aprendi a me desapegar, aprendi a não me importar mais.
Meu coração se tornou frio, minha alma esta se diluindo, meus pensamentos são obscuros e minhas atitudes nem sempre agradam a todos, e eu não ligo mais pra isso. Não ligo mais para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Se é egoísmo da minha parte? Não, eu apenas estou me poupando de ter que correr atrás daqueles que não merecem, e em troca receber apenas decepções e problemas.

Hoje é a dor e a fraqueza que me corroe por dentro. É como se minha alma já tivesse morta por anos, mas meu corpo ainda continua de pé, apenas tentando sobreviver nesse mundo fútil.
É como se eu gritasse por ajuda, mas ninguém ha de me escutar.
Sou apenas uma alma obscurecida pelas dores que o mundo nos proporciona, sou apenas uma garota assustada procurando por alguém que se importe verdadeiramente, alguém que possa ser a cura de todas as minhas dores. Acontece que esse “alguém” não existe! Não pra mim.
Não sou apenas de sorrisos, por dentro meu frio coração grita por socorro, minha alma esta em prantos apenas aguardando alguém que possa acolhe-la. Aguardando um alguém que nunca ha de vir.
Me machuco na vontade de esquecer pelo menos um pouco da minha dor sentimental, o sangue que escorre em meus braços é o que me faz bem, mas ao mesmo tempo faz com que eu fique pior.
Essas são algumas saídas que encontrei para acabar com tudo. Ah! já ia me esquecendo de uma, e essa com certeza irá acabar com tudo, e finalmente poderei me libertar, finalmente poderei descansar. Nessa ainda não tive total sucesso, mas quem sabe em um futuro próximo eu não utilize essa ultima saída… A Morte.

Queria ser capaz de entender o que se passa em minha mente. Porque assim talvez, eu sofreria menos, ou não, nunca se sabe. A mente humana é uma coisa complexa demais para se entender, e as dores e sofrimentos, por piores que sejam, fazem parte da vida.

Eu mudei muito. Para muitos eu mudei para pior. Mas eu mudei foi para melhor, melhor pra mim mesma. Não sou mais tola e ingênua quanto antes. Estou em uma fase nova. Não quero mais pensar no que ira acontecer depois, eu quero é viver o agora, sem arrependimentos, sem medo do que ira acontecer no dia de amanha.