Coleção pessoal de ThaynaraBrandao
Um sentimento chamado Saudade. Sinto saudade do seu cheiro…
Saudade dos seus olhos negros olhando em direção a mim.
Saudade do seu sorriso, do seu toque, dos seus beijos sobre minha pele…
Tu eras a chama da minha paixão…
Eras o brilho do meu luar, eras a virtude, o amor, a minha felicidade…
Tu eras o calor de uma praia tropical.
Tu transmitias para mim a liberdade de um pássaro.
No seu abraço encontrava segurança.
Tu eras tudo, meu porto seguro.
Meu abrigo…
Eras o meu amor,
Eras apenas um sonho.
Horas soltas…
Relógio descontrolado…
No chão um porta retrato quebrado.
Sobre a mesa rabiscos amassados…
Versos soltos ao vento.
Sentimento soterrado.
Coração quebrado.
Um desiludido!
E lá está ela, debruçada na janela de seu quarto, com rosto encostado sobre uma das mãos e com a outra… bem, a outra apertando o braço, coberto por um pano vermelho, bem, agora vermelho. Só se ouve suspiros acompanhados de soluços. Rastros de sangue no chão. Rios de lágrimas jorravam sem parar sobre sua face. Ela não aguentava mais aqueles dias clichês, tristes, aquela rotina monótona, todo aquele sofrimento. Ela criou uma fortaleza, pois acredita que nela poderia se proteger, ela se fechou do mundo, pois não acreditava mais nas pessoas, ela era infeliz. Ela sorria, mas seus olhos gritavam pedindo socorro, mas ninguém percebia. A menina que parecia alegre de dia chorava a noite, a menina que parecia forte por fora, era frágil por dentro, a menina que fingia não sentir, sentia.
Era um fim de tarde , duas mulheres estão conversando, quando uma das mulheres perguntou para outra :
- Se Deus nos ama porque ele deixa a gente passar por tanta dificuldade?
Logo em seguida a outra mulher respondeu :
- Muitas vezes o Senhor quer nos moldar e fazer-nos segundo o seu coraçao. É igual a uma joia, não adianta pegar somente um pedaço de ouro e ficar martelando ate formar um anel.. Primeiro é preciso derreter o ouro, depois molda-lo como você quiser, da mesma maneira é o Senhor, as vezes precisamos passar pelo fogo, para que ele possa nos moldar. Por isso, temos que esperar, porque sempre que haver uma luta, haverá uma vitoria muito maior a nossa espera!!
Ah! Quem me dera ser livre como um pássaro, quem dera eu ser feliz como um pássaro (…). Só de ouvir o seu cântico, sinto que valeu a pena ter nascido! Oh! Pássaro de Deus às vezes invejo-te! Invejo sua pureza, a paz que nos transmite. O seu doce canto me acalma me faz sorrir. Óh! Pássaro divino, sua doçura alegra o nosso dia, nossa noite! Nosso universo é teu, nosso céu é teu, nossas arvores são tuas. Ora Canteis! Canteis! Canteis sem sessar, pois esse é um presente de Deus para nós. Uma verdadeira dádiva divina, uma sinfonia natural, um bucolismo sem igual, és uma hipérbole, uma metáfora, um paradoxo, és tudo! És a cura para minha solidão, és o companheiro dos solitários, és a inocência de uma criança, és um ciclo belo, sem fim, te vejo partir, mas, sempre te vejo voltar… Ah! Eu amo… Amo acordar e te ouvir cantar, amo olhar para o céu e te ver voando, amo olhar para ás arvores e te ver sobre os galhos, amo te ver livre, AMO te ver feliz
Amor Platônico
Oh! Onde estará meu amor?
Será que entre as rosas do jardim?
Entre os lírios e jasmim?
Ou entre os ramos de espinhos?
Oh! Por onde anda o meu amor?
Será que sobre a linda noite de luar?
Ou sobre as obscuridades da escuridão?
Oh! O que pensa o meu amor?
Será que pensas em mim?
Será que se lembras de mim?
Oh! O que sente o meu amor?
Será que sente algo por mim?
Será que me ama e me almeja?
Ou não sentes nada e fim.
Ando perdida sem meu amor!
Por onde andas? Como vives? O que sentes? O que pensas?
Oh! Meu senhor será que existe uma reciproca verdadeira?
Amor sem barreira?
Ou isso é só mais um amor platônico?
Não falo, não ligo, deixo ficar assim, subtendido…
Sinto o sabor amargo em meus lábios, um aperto no coração, um vazio… Vivo aqueles momentos de mudanças, momentos em que me encontro como uma casa vazia… Ecos, paredes sem retratos, sala sem sofá, quarto sem cama… Um silêncio desesperador!
Coração que sangra. Coração que sofre em silencio, que grita em silencio, sangue transformado em lágrimas, gritos transformados em palavras…
Mas assim ela vai levando a vida, pra que parar? Pra que fugir?
Um dia tudo isso irá passar!
Tem dias que só quero ficar sozinha, num lugar distante, com a brisa tocando em meus cabelos, sol acariciando minha pele e um lindo cântico de pássaros, só queria está sozinha com meus pensamentos, com meus versos simples, sozinha só por um momento…
Sabe do que eu preciso? Eu preciso de colo; proteção; segurança; mimo; ligações às quatro horas da manhã; “bom dia” seguido de “eu te amo”; beijos na chuva; músicas temas; abraços apertados; sussurros; cafuné; companhia para um filme romântico; paciência; e-mail fofo; guerra de travesseiros; cócegas; beijos pelo corpo; sorrisos dados pensando em mim; sms de “você é tudo pra mim” à qualquer hora do dia; camisas para me servirem de pijamas; verdades; olhos que transmitam felicidade ao se encontrarem com os meus; alguém disposto a me ouvir; mordidas; piadas idiotas; alguém que me ame
Sou completamente o oposto de uma menina que todo garoto sonha em ter ao lado. Sou cheia de palhaçadas, sorrisos, barulho, sou desastrada, melancólica e carente. Sou estressada mas as vezes doce. Sou uma contradição, dentro de um círculo imperfeito, sou aquilo que não desejo que ninguém seja, mais eu também sou aquilo que eu sempre quis ser, ou quase isso.
- Mãe o amor é bom?
- Sim, filha!
- E porque dói e nos faz sofrer?
- Não! filha o amor não dói nem nos faz sofrer, o que nos faz sofrer são as pessoas, o amor é só um sentimento…
Muitos perguntam em que me inspiro pros meus textos ficarem bons, eu respondo: Não faço nada apenas escrevo com a alma.
Era um fim de tarde , duas mulheres estão conversando, quando uma das mulheres perguntou para outra :
- Se Deus nos ama porque ele deixa a gente passar por tanta dificuldade?
Logo em seguida a outra mulher respondeu :
- Muitas vezes o Senhor quer nos moldar e fazer-nos segundo o seu coraçao. É igual a uma joia, não adianta pegar somente um pedaço de ouro e ficar martelando ate formar um anel.. Primeiro é preciso derreter o ouro, depois molda-lo como você quiser, da mesma maneira é o Senhor, as vezes precisamos passar pelo fogo, para que ele possa nos moldar. Por isso, temos que esperar, porque sempre que haver uma luta, haverá uma vitoria muito maior a nossa espera!!
Cheia de dúvidas, incertezas, contradições, tristezas e principalmente vazios… Ela está destruída por dentro, sem destino, sem soluções, somente vazios. Ela sente uma dor que quase a sufoca, uma saudade que quase a consome, um silêncio desesperador que a perturba e incansáveis lágrimas. Ela anda a procura de uma razão para ser feliz novamente, ela está cansada de alegrias momentâneas, ela almeja a tal felicidade, ela só quer sorrir de novo, ser feliz outra vez…
Ela já está cansada, exausta … cansada de fingir, de esconder , cansada de sorrir artificialmente, cansada de demonstrar ser forte … Ela é uma simples menina , com sonhos , desilusões , sofrimentos e magoas … Ela é uma doce menina que sonha com o dia que irá ser feliz de verdade , que não irá mais sofrer , que não irá se decepcionar outra vez , mas ela sabe que isso poderá demorar muito tempo a acontecer , mas ela sabe que vale a pena sonhar…