Coleção pessoal de ThalytaMelgaco
E a gente chega no primeiro "lá" da nossa vida, quando paramos de seguir os planos impecáveis e certinhos que traçamos, e passamos a ter certeza de que a única coisa certa é ser feliz, independente do que já temos conquistado.
Quando a angústia bate a minha porta, Deus já tá do lado de dentro construindo uma barreira de proteção, que é o que me mantém de pé sempre!
Aqui o coração é sensível, mas a fé é inabalável!
Quem se espelha no bem, brilha por si só e não deixa que nenhum mal ouse refletir na sua personalidade.
Não deixe que nada desfaça os seus sonhos mais lindos, não permita ninguém extorquir suas forças e sua vontade de vencer, cultive esperança e dê brilho a tudo que te move!
É que as vezes é preciso mesmo mergulhar nos abismos insanos em que rondam nossa cabeça, de alguma forma isso pode ser bastante proveitoso, e isso é o mais louco, contraditório ou sei lá qual outra palavra minha mente inquieta possa definir. As vezes são esse lugares profundos e pouco desejados, causadores de muita repulsa e de um desconcertante alvoroço que nos trazem fortemente para onde devemos mesmo estar, devolvem a paz ou nos apresentam em inédita vez a ela, é mesmo estranho e gracioso pensar nisso, em como minha inquietude e minha intensidade me levam a paz, como se para sentir-me viva e bem, eu precise dessa mistura inusitada e mágica da explosão a calmaria...
E de repente você percebe que nem tudo já passou pelos seus olhos, que alguma coisa ainda pode te despertar encantamento, mesmo quando já se tenha desencantado tanto. Você entende mais do que nunca que é preciso sim estar atenta, mas que muitas vezes essa atenção tem que mudar de rumo e ir tocar em especial a sua vontade de encarar a vida e ser feliz novamente.
Eu me floresço, me dou o direito de sempre renovar, trocar as pétalas fracas já cansadas por outras novas, cheias de vigor, fortes para aguentar os maus tempos da vida. Eu me faço ser colorida, e coloro quem está ao meu redor. Enquanto puder serei flor, serei a delicadeza e o encanto de tudo aquilo que traz vida para a vida.
Nos altos e baixos da vida, eu apesar de tudo me mantenho equilibrada, nas armadilhas do caminho eu me faço atenta, na oscilação do tempo eu moldo meu "ser". Porque o importante não é estar intacto, mas sim se manter de pé.
Sou intensa porque sou de verdade, e quem é de verdade não vive nenhum sentimento de mentira, para mim é tudo ou nada. Tudo me toca, tudo é feito para viver e sentir!
Vai lá, deixa a fé chegar e o medo sair, sobe, mas sobe bem alto, onde você nunca pensou em ir, onde você nunca se arriscou por não acreditar que seja forte o suficiente. Tome um banho de confiança e coragem, e vai, se entrega, porque o que vale é participar da vida e não só esperar que ela aconteça!
E mesmo distante seu amor é constante em mim, em meio ao caos que esse sentimento causa, eu me pego aqui vivenciando momentos que ainda nem existiram, momentos que já valem a pena só pela vontade de vencer o mundo, de alcançar as impossibilidades e transformá-las, tornar essa fantasia o meu melhor "sonho real".
E as coisas acontecem como tem que ser, bate o desespero, a cabeça fica atordoada, o nosso chão parece sumir. Depois já chega a fé, a paz reina, a força volta e tudo segue, o ciclo natural das coisas acontece, tudo passa, se transforma e se refaz. E nós,
nós devemos ter calma, porque nunca está tudo perdido, sempre resta alguma faísca de esperança, pronta para iluminar nossa felicidade novamente.
Bonito mesmo são as nossas fases de mudança, de metamorfoses, aquelas que ninguém vê, que ocorrem silenciosamente dentro de nós, e que o coração fica esperando uma nova oportunidade para brindar com a vida
o novo recomeço.
Briga boa é quando o coração se enche de força e expulsa mágoas antigas, aquelas que ferem e matam aos poucos, que quando saem já dão lugar para a paz nos revigorar.