Coleção pessoal de thalyaapm
E chegou o dia que meu coraçãozinho temia, mas uma desculpa formulada para poder conversar com você!
Seu aniversario chegou, eu fique semanas ensaiando a mensagem que seria enviada para você, comprei um presente que demorei meses para escolher. O presente não deu muito certo de te entregar, eu não tive coragem de falar que comprei e você não teve a coragem de responder minha mensagem no whatsapp questionando o que eu queria conversar. Ah, confesso que foi algo bem constrangedor, como todos os pontos épicos desse termino.
Eu pensei em te encaminhar um texto descrevendo todas as suas qualidades, eu poderia fazer paginas falando sobre você.. Mas, eu percebi que estaria fazendo mais uma vez o papel da boa moça que sofre por algo que não é reciproco. No final eu apenas fiz uma breve mensagem com "feliz aniversario que todos os seus sonhos se realizem" e confesso que eu levantei um sorriso ao ver que você me agradeceu. Eu me seguro firme para não puxar um assunto que talvez não tenha continuidade. Eu preciso ser forte mesmo que essas situações me deixem fraca.
Do fundo do meu coração eu desejo que você apague as velinhas o quanto antes e que esse dia acabe para eu poder seguir com meus dias normais.
Caro coração que lê,
Meus dedos deslizavam na tela do celular a procura de entretenimento, noticias, fotos, comida e de repente parei em uma foto, era um lugar escuro com uma tela de cinema no fundo, uma foto que para outro espectador passaria entre milhares de outra, mas quando vi seu nome, meu coração por um momento congelou e não era de saudade, era de tristeza.
Isso tristeza, era a marcação de uma foto com outra pessoa. Dei zoom, encarei aquela foto por instantes a procura de algo que nem eu mesmo sabia, talvez eu só queria que não fosse você naquela foto.
E em segundos me veio paranoias, talvez no momento do flash ela estava em seus braços enquanto você sentia o cheiro do cabelo dela, era doce? Ou você a abraçava entrelaçando seus braços pelas costas dela enquanto a aconchegava mais para perto do seu pescoço, voce adorava fazer isso.. mas o que estava pensando e que vocês poderiam ser só amigos e que você estava seguindo a vida enquanto eu paraliso na tela desse celular.
Uma vez li em um desses blogs de relacionamentos que no termino a mulher tende a sofrer mais, a explicação era simples, enquanto a mulher procurava entender o por que do fim, o homem simplesmente deletava tudo que fazia lembrar. Engraçado né? Na teoria parece bem simples a arte do esquecimento. Você não liga, não procura coisas que fazem lembrar, se afasta de todos os lugares possíveis que possam topar, e quando pensar em lembrar dela você preenche aquela lembrança com outra coisa - serve ligar para o amigo, sair para fazer algo ou simplesmente ir dormir - tanto faz a regra aqui é fazer backup. Assim o coração não sente falta. E com o tempo isso faz parte da sua rotina e quando for ver já esta em um outro relacionamento.
Pratico? Posha e eu aqui sofrendo por você ate agora! Acho que devo começar a acreditar que o "amor" é um manual. você sofre somente por que quer.
Sabe quando você era pequena que vivia se ralando por conta das brincadeiras ? Aqueles machucados faziam "casquinhas" e o que você fazia com a casquinha? Isso mesmo, você ia lá e cutucava ate expor a ferida novamente.
Não creio que deletar seu passado seja a forma correta de não sofrer, mas talvez se parar de cutucar o machucado e só cuidar dele com carinho ele um dia cicatriza. Vai ficar uma manchinha um pouco mais claro do que a cor da sua pele, e toda vez que você olhar para ele não vai mais lembrar da dor e sim do aprendizado de como evitar machucados.
Caro coração que lê,
Hoje ta sendo um daqueles dias baques, que toda hora você me vem na cabeça. Ta passando um filme com vários trechos do nosso relacionamento. Era para ser algo feliz, mas eu to frustada e com uma vontade enorme de chorar para esvaziar o que o coração não suporta. Então decidi que não posso mais viver assim! É tolice me torturar todo dia com lembranças. Eu to vivendo de expectativas que não condiz com a realidade, não dá para alimentar sozinha algo que somente eu to sentindo.
To fazendo papel de boba comigo mesmo, eu tenho que seguir, parar com essas reticencias.
Eu tenho que seguir igual você está fazendo.
Aprendi uma vez que o que é seu independente do tempo, dos fatos ou das pessoas, no fim se está predestinado à ser seu será, é apenas uma questão de tempo.
Então terei que te superar, eu sinto muito se eu estiver desistindo de um possível amor, mas sozinha não dá.
O meu destino já está escrito então eu devo deixar a bagagem no chão e começar a caminhar para frente. Será libertador eu tenho esperança, talvez terá dias difíceis de lidar, mas vai ter dias de conforto que você nem passará pela minha mente, e eu to tão empolgada de pensar que terá um final feliz para mim,coração chega a palpitar em ver minha coragem de seguir.
Precisamos começar algum dia , horário, por um motivo!
** Hoje farei planos, de tudo que penso para mim no futuro, vou sair da minha zona de conforto e planejar o passo a passo dos meus objetivos, seja aquele estudo atrasado, a viagem no final do ano, a festa que quero ir ou um projeto pessoal!
Ela disse que talvez seria uma boa ideia dar uma chance a um novo relacionamento.
Depois de toda aquela turbulência do seu antigo namoro, ela percebeu que era hora de seguir em frente e dar uma nova chance para a vida. Fácil? Nem um pouco.
Entrar em um novo relacionamento sem as cicatrizes de uma passado é algo totalmente impossível, você não apaga o que viveu, mas é necessário buscar a SUPERAÇÃO.
Palavra de 9 letras que poucos conseguem entender o verdadeiro significado. Mas eu te digo minha cara leitora, nem tudo esta perdido.
Foi um termino ruim, eu sei que foi. Pois, os amores mais difíceis de serem esquecidos são aqueles intensos, que por algum acontecimento te fez mudar.
Mas não há nada de ruim em se libertar das algemas do passado e olhar para o presente. Isso para o presente! Não se maltrate tentando entender o que deu errado, seja mais gentil com você e olhe para frente.
Tenha a certeza que dentro de si, todo esse sofrimento dos seus términos, estão tentando te ensinar uma lição, mas você só irá conseguir aprender quando "deixar ir". Sabe nosso maior erro é nos algemar a qualquer migalha que possa nos remeter ao passado, seja uma foto, musica, um lugar.. No fundo gostamos de nos torturar de vez em quando futricando o passado a procura de uma lembrança só para não deixar o esquecimento chegar. E está ai o nosso maior erro! Digo "nosso" por que eu já passei/ passo por isso, e estou engatinhando na matéria amor. Mas uma coisa aprendi, superação é mais do que ocupar seu tempo e evitar lembranças, superar é você saber que seu passado estará lá, mas não importa, caso ele recaia no seu presente você irá conseguir encara-lo com seu belo sorriso.
Por que você descobriu que independente do motivo pelo qual aquela pessoa saiu da sua vida, você aprendeu alguma lição. Lição essa que só você pode me contar.
No meu caso a grande lição que aprendi é que apesar de todo sofrimento olhar para o presente e deixar as pessoas se aproximarem de mim sem julgamentos e sem minha armadura é o jeito mais certo de se buscar a felicidade.