Coleção pessoal de tango285
Dizem que não existe pessoa perfeita. Quem pode controlar meu julgamento de um ser perfeito? Se eu acho o sorriso tímido dela o mais perfeito que meus olhos já viram? Falando em olhos, os dela certamente são os mais perfeitos quando tentam disfarçar que não estavam focados em mim. Não devo considerar perfeita uma esportista, amante de literatura, filantrópica, cantora de chuveiro, doutora, mulher doce, madura e ao mesmo dona de uma inocência tão grande?
Minha concepção de perfeição é exatamente esse pouco que conheço dela e aumenta ainda mais sabendo que descobri apenas a nascente de um rio imenso, nada sei sobre ela e a ansiedade pelo por vir só me faz desejá-la ainda mais. Não! Ninguém pode me obrigar a dizer que não existe perfeição em uma silhueta como a dela, não falo de beleza (que por sinal é digna de esculturas) pois diante do contexto esse adjetivo representa a menor porcentagem.
Não se deve considerar uma pessoa perfeita pois todos nós erramos? Pelo contrário, erramos para aprender, e a forma como lidamos com isso nos diferencia, os defeitos complementam o ser para que ele seja perfeito, me torna útil para ampará-la, nos faz lembrar que precisamos sempre de uma outra metade, não somos completos e quando vemos nossa metade bem à nossa frente, ela se torna a MINHA modelo de perfeição.
A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real.
E como a felicidade pode se transformar na insatisfação, assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera. Com cada dia, pode nascer um outro entendimento de nosso estado, nossos laços e objetivos.
Erros
Qual a velocidade de um erro?
Quanto tempo leva para se cometer uma atrocidade?
Um erro irreparável.
O erro tem a velocidade de um instante, um piscar de olhos, um deslize. Pronto, você cometeu um erro, você parou para pensar antes? Você mediu todas as consequências ? Quem é você? Tudo isso foi medido antes desse instante?
O erro não pode ser premeditado pois ele nunca é esperado.
Um simples deslize em um piscar de olhos e as consequências são as piores.
Um milésimo de segundo em uma decisão tomada errada e um futuro pode ser desfeito, desvirtuado.
A velocidade do erro é de instantes a duração de suas consequências são eternas.
Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos.
Sou como você me vê... posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar... suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdoo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre... Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre... Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser… a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Será q isso é normal?..faz mais d um ano q terminamos..msm assim não tem um dia q fico sem lembrar de pelo menos uma coisa q fizemos juntos..não tem um dia ao menos q eu fique sem pensar nela..sem me lamentar..sem ficar choroso pelos cantos e cada vez mais aumenta a idéia de q eu nunca vou esquecer ela..msm q outro amor eu consiga..as lembranças q eu tenho com ela sei q vão perdurar pelo resto da minha vida..Será isso normal?..lembro de coisas Boas apenas e passam nos meus olhos como se estivessem acontecendo nesse exato momento..sorrisos..a alegria...olhares..bjos..abraços..choros..reconciliaÇoes..todos os sentimentos me abatem novamente..Será isso normal?..faz mais de um ano..no fundo eu sei q não teria mais coragem de retomar esse relacionamento...não me entenda mal..naum qro dizer q eu tenho na palma da minha mão a chance de decidir algo como isso..ão longo de vários meses me humilhei e fiz o possível pra voltar..mas com o tempo só me restou as lembranças e o conformismo...e agora só ilusões do q poderia acontecer..ou seja..vontade por todas minhas células..poros...suor..energias...sinto vontade de ter ela por todo meu corpo..menos pela minha lógica...menos quando paro pra raciocinar...não acredito mais em amor..mas se tem alguma coisa próxima a ele com certeza é isso q sinto por ela..q msm q eu saiba q não ficarei mais junto com ela nunca mais e no status atual bem capaz q eternos inimigos..msm com td isso a me atormentar sei q o q sinto por ela não Será superado por ninguém..talvez com pensamento tremenda mente otimista pode ser q alguém se iguale a ela..mas superar duvido muito...Será q é normal?..não me vejo mais tendo relacionamento com ninguém...por mais q todo santo dia fale para mim msm q é isso q eu qro parece q minha mente diz uma coisa e meu corpo age de forma automática correndo no sentido oposto..conheço alguém e sem demora me afasto dela..qria respostas e até soluções rápidas pra isso..mas não consigo..me sinto bloqueado e amaldiçoado com as msm lembranças q um dia me fizeram feliz...
E foi ali...quando nossos olhares se encontraram trazendo um sorriso saudoso e uma conversa amistosa...senti por um misero instante q vc ainda era minha e nunca deixou de ser...mas o instante passou e vc teve q ir embora me obrigando a voltar para a inegavel realidade....q vc agora só pertence ao meu coração...
Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é tão grande.
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Por um segundo, me perguntei se beijá-la iria quebrar o feitiço sob o qual nós dois estávamos, mas era tarde demais para parar. E quando os seus lábios encontraram os meus, eu sabia que poderia viver até os cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada iria se comparar àquele momento que eu beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz às nossas vidas, foi isso que você fez comigo e era isso que eu queria ter feito com você para sempre...
Amor é quando é concedido participar um pouco mais.
Amor é a grande desilusão de tudo mais.
Amor é finalmente a pobreza.
Amor é não ter.
Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor.
E não é prêmio, por isso não envaidece.
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.