Coleção pessoal de TamiresMonteiro
Depois de passar a noite juntos, chega o seu momento de partir; Naquele instante de despedida, eu fico tentando encontrar algo para te dizer, algo com que faça as palavras que eu escolhi dominarem sua mente, fazendo-me ser o seu único pensamento até a noite virar dia. Porém, não encontro as palavras, pois me sinto perdida em teus braços, querendo unicamente te sentir como se naquele momento fosse o nosso último encontro. Então, tu se vais e deixa apenas o seu cheiro. Fico triste por saber que ficaremos longe... Aí o coração grita e me faz perceber que tu estás aqui tão pertinho de mim, fazendo-me experimentar uma felicidade que eu nunca havia conhecido antes.
Então eu transformo meus sentimentos em palavras e quando estou para apertar enter... o orgulho não deixa, não quer que todos tenham conhecimento do que só deve ser sentido, pois acredita que seria fraqueza demais agir desta maneira. Onde já se viu um orgulhoso demonstrar fraqueza? Isso não existe. Que os sentimentos permaneçam nos seus devidos lugares privados, sendo apenas sentidos, para não correrem o risco de serem rejeitados. Não, o orgulho não é mau, o orgulho é protetor, ele quer apenas proteger o ser humano que o tem de não ser machucado - embora aparente frieza e indiferença.
Não quero dá nome ao que sinto, talvez eu possa querer desprezar esse sentimento após a descoberta de sua denominação. Não é medo, apenas estou protegendo este coração de sentimentos célebres que nos quais só provocam padecimentos. O que a mente desconhece, o coração não compreende e se mantém longe do perigo.
O fato deu querer sempre ser a melhor, não está na condição de ser melhor que os outros, mas sim de ser melhor que eu mesma, de me superar todos os dias e poder dizer confiante: ''Eu posso! Eu sou capaz!''. Porque não há nada melhor do que acreditar no potencial que eu sei que eu carrego.
'Quando estou prestes a desistir, então lembro de todo o sofrimento que Ele passou e como suportou com paciência o ódio dos pecadores; Ele não deixou em nenhum momento que a cruz fizesse com que Ele desistisse, não se importou com a humilhação de morrer na cruz. E ao analisar isso, eu vejo o quão sou fraca ao pensar em desistir e retorno a focar meus olhos nEle, e é exatamente nesse olhar que eu absorvo forças que eu nunca pensei que conseguiria obter.''
Então, um dia você abre os olhos de manhã, e sente que aquele vazio foi preenchido, sente que desta vez o 'te amarei pra sempre' existirá.
Tu me ensinaste a dizer sem medos e sem receios o 'pra sempre' e crer com convicção que pode existir uma companhia permanente quando há reciprocidade no amar. Aprendi na prática desse nosso amor.
Mais um beijo saboroso, mais um cheiro anódino, mais uma mordida acirrante, mais uma carícia cortês, mais um abraço confortante, mais um mimo sucedido, mais um cafuné gostoso, mais um sorriso afortunado... mais um mês ao teu lado.
E se eu der mil sorrisos, todos te pertencerão, porque te tenho, porque tu és o motivo de todos eles existirem.
Não sou a mesma, na verdade nunca fui a mesma, afinal, ninguém pode ser o mesmo sempre. Nasci, cresci e vivo a base de fatos sinceros, são justamente todos esses fatos que me modificam a cada instante que respiro. Depois que aprendi a pensar por mim mesma, nunca mais pensei igual aos outros e, assim me amo, amo por não ser semelhante, amo por ser única. São certezas que só elevam o meu ser e me fazem acreditar que tudo posso, que o impossível não existe. Eu afirmo que fiz tudo certo, exceto errei quando envolvi sentimento. Entretanto, são os erros que alimentam os meus movimentos,que dão energia a minha alma, se não fosse os desvios minha mente não ouviria o que meu coração diz e consequentemente os meus textos não existiriam. Pois, tudo o que minhas mãos produzem, surge intensamente de um único lugar que está somente dentro de mim.
Medo, pela primeira vez pude de fato sentir o medo. Talvez seja estranho de compreender, pois o máximo que pude sentir em relação foi sustos e receios. Sempre fui muito focada a fé, não deixava a sensação de temer me dominar. Porém, não pude controlar meus pensamentos e senti um receio extremamente agoniante, o receio de não conseguir conquistar o objetivo que tanto luto para vencer. Lágrimas vieram a cair, eram lágrimas de desespero, o medo de decepcionar quem tanto crer em mim. A ficha caiu, o dia decisivo está próximo e a cada vez mais se acerca a ansiedade, o nervosismo e o estresse que vão aglomerando-se... Contudo, minha fé permanece e, é ela que conserva meus pés no chão a todo o momento.
Eu sempre tive meus pensamentos e sonhos tanto quanto exagerados mesmo sabendo que para realizá-los não basta só pedidos, súplicas e orações.
Vontade, não é suficiente. Coragem, é a apenas mais um item para se ter e executar. Agora FÉ, esta sim é a chave pra abrir e iluminar seu caminho diante de suas atitudes. Agir em fé é a chave para o seu futuro tão sonhado. Sonhe, pode sonhar, porém não fique só vivendo em pensamentos, porque sonhar faz parte do conjunto que nós somos, mas não se permita viver em um conjunto apenas de ficções.
Se sofres, resista a dor, jamais se entregue. Assim superá todos os obstáculos que ainda virá. Mas, se restituiu-se a ela sem lutar, vive isolado e teme por amar novamente é porque queres. Você possui tudo para vencer e se sente que falta algo: Coragem é o que precisa pra mudar.
Tem certas coisas que não há como explicar, outras que não há como entender. Entretanto, tudo podemos sentir. Independente da expressão, pode ser através de um olhar, de um gesto, de uma frase ou de um toque. O que nos mantém são os nossos sentimentos.
Permita-me sorrir. Devolva-me minhas vestes. Nas quais são, meu sorriso, minha vontade de viver, minha alma. Deixastes apenas seu cheiro, que ainda me enlouquece quando sinto-o. Volte, por favor, volte! Não para mim, pois não te preciso mais, apenas volte e ponha em minhas mãos novamente o que me pertence, meu coração.
Que saudades estava do seu cheiro, pude te sentir novamente sabendo que seria a ultima vez. Perdoe-me por responder algo que tu não querias ouvir,tu sabes que eu te quero muito ainda, só DEUS sabe o quanto eu te amo. Foi dificil fazer algo contra a minha vontade, ir embora sem te dar aquele beijo que eu tanto queria e te magoar com o meu NÃO.
Tu não me perdeste, tu ainda me tens, ai dentro de ti e essa é a unica diferença. Não sabes o quanto eu me controlei pra não me ceder aos seus braços, eu te quero tanto ainda e voce também me quer, mas não dá mais e é assim que tem que ser.
Quem sabe daqui a alguns anos, o destino tenha algo guardado pra nós dois lá na frente, e eu te confirmo uma coisa que eu sempre disse''meu amor por ti continuará aqui eternamente, estará guardadinho num lugar só seu, te amo''.
E por mais que eu fale tentando me convencer que isso um dia terá um fim e que eu vou te esquecer, são duas principais coisas que não irão acontecer. Mesmo que eu insista em repetir que irá ter o fim e minha mente tente te esconder do meu coração, você sempre estará aqui.
Meus pensamentos sempre me levam até você, é inevitável querer te esquecer. Se o fim dessa dor for o mesmo que te esquecer, então eu não quero, prefiro sofrer não querendo
deixar de lembrar você, prefiro sofrer do que deixar amar você, ainda mais sabendo que ainda me ama.
Queria tanto confirmar a mim mesma que tudo passou, acabou e apagou, porém infelizmente nada mudou desde quando você se foi.
Lembro de seu sorriso com aqueles lábios que me acalmavam com seus beijos, lembro da forma como me tocava e até hoje sinto o seu cheiro em mim. Dói ouvir dizer que não me dediquei, sendo que minha dedicação e concentração só era em você, dói lembrar que o que passamos foi tudo em vão.
Queria tanto sorrir novamente tendo um sentido no meu sorriso... não consigo, porque o único sentido em meus sorrisos e em minha vida era você. Sei que tudo isso vai ter um fim um dia, e só ficarão as lembranças, lembranças que não me causarão tanto sofrimento como estão me causando agora. Afinal, o tempo sempre será o melhor remédio. E, como eu sempre digo: TALVEZ DEUS TENHA UM PLANO PRA MIM BEM MAIOR QUE SONHEI, SÓ DOU TEMPO AO TEMPO!
A verdade eu te digo agora, você não me perdeu, você nem se quer me teve, voce só teve a chance de me fazer feliz e deixou passar devido as situações. Nao lhe julgo por sua desistencia, e nem por este sofrimento que estou passando. A culpa é minha por ter te amado tanto e, confirmo novamente, NUNCA FOI CERTO TE AMAR. Não lamento mais por esse término, apenas reflito e continuo tentando me conformar por tudo.
Escute, confesso que ainda te amo. Mas, não me peça pra lhe perdoar por seus vacilos e desonras, pois o que você fez, não sou eu que tenho que perdoar. Eu acredito em uma única justiça: A vida me fez aprender que todo ser humano errou e cada um deles pagou, assim como você irá pagar também por todos os seus erros. Então, viva agora pra se arrepender para si mesmo e não pra mim.
ADEUS, vou te tirar de dentro de mim !
Lembra daquelas momentos que faziamos planos, brincávamos de beliscar e apostávamos em quem acertesse primeiro no roda a roda?
Confesso que ainda sinto falta daquelas dias, dias que sempre no meio, no começo ou no fim você me dizia o quanto queria passar o resto de sua vida ao meu lado. Você sabe o quanto eu temia pelo futuro, sempre soube dos meus receios em fazer planos. Eu ainda continuo com essa minha teoria e a levarei sempre comigo.
Nestes dias, eu ainda sinto muito a sua falta, mas eu estou aprendendo a me acostumar. Apesar da inconformação persistir, vejo que as coisas melhoraram um pouco para mim, não estou tão pior como antes. Meu coração ainda pulsa descontroladamente a cada vez que escuto o seu nome, minhas pernas tremem quando sinto falta do seu cheiro, ainda dói muito com a sua ausência, aliás eu ainda amo você.