Coleção pessoal de talitagalhardo

1 - 20 do total de 136 pensamentos na coleção de talitagalhardo

⁠Se ninguém puder saber,
Não faça!

⁠Faça o bem e realize seu trabalho com muita responsabilidade!
Suas ações serão lembradas!
Agindo de maneira correta você terá nas suas atitudes advogados a seu favor por onde quer que você vá!

⁠A ação é a mente por fora que nos põe a vida em tela,
Os outros nos fotografam,
depois o tempo revela

⁠Eu sempre dependi de você.
Muitas vezes você me deixou de lado. Preferiu nem me ver. Me deixou na mão dos outros sem pensar no futuro.
Hoje se arrepende, eu entendo.
Felizmente ainda existo, felizmente você pode me usar a seu favor.
Só peço que não me desperdice outra vez.
Até breve,
Seu VOTO.

⁠Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!

Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!

Perdoados sejam aqueles que não sabem dar valor ao conhecimento.

Minha moeda é o bem.
Se me pagar com amor, receberá o troco na mesma moeda.
Se me pagar com ingratidão ou maldade, receberá o troco da mesma forma, mas não de mim.
A vida, nesse caso, fará o câmbio e ficará encarregada do seu “troco” convertido na moeda que não é a minha.

Faça o bem!
Não importa como está sua vida ou a quantidade de problemas que você tem: FAÇA O BEM!
Essa energia voltará pra você e o bem que você faz SEMPRE será seu advogado por onde você for!

Ao menor sinal de amor, retribua!
Se está sendo ignorado, não insista.
Faça novamente apenas aquilo que fez bem a você.
Respeite seu coração. Sinta, sinta muito! Seja intenso!
A vida passa em um piscar de olhos!
Dê valor ao que faz você sorrir e viva o hoje!

O que me deixa mais feliz é ver que provoquei a
felicidade na outra pessoa!
Isso faz bem para a minha saúde!

Ela é...
Chique. E antes que comecem a pensar em moda, pensem numa pessoa com a alma elegante.
Ela se veste de bons sentimentos, parece que escolhe a dedo os melhores e deixa transparecer. Parece que nem tem nenhum problema, e isso tem a ver com ser chique: Pra ela o importante mesmo é pensar positivo, fazer o bem, amar e esperar sempre pelo melhor, existe melhor maneira de se “vestir”?
Estresse, dificuldade, tristeza, decepção? Claro que ela passa por isso tudo. Mas brilha aquele sorriso e segue.
Importante pra ela não é nem ela, é a diferença que faz na vida das pessoas. Se não for ajudar, ela, elegante, sai de cena.
Isso é talento. Saber oscilar entre se colocar em primeiro lugar e colocar o outro é tarefa pra poucos. Como misturar estampado com listras: só gente chique consegue. E pra ser chique não tem que se destacar sendo diferente. Tem que ser diferente, mas dentro de uma equipe em que todos se sentem iguais. E esse ambiente ela sabe produzir como ninguém.

2019 começou mexendo com muitas mentes e corações.
Nos mesmos lugares em que se curte férias também houve temporal,
Onde se trabalha e vive também se viu um dos mais terríveis episódios: um mar de lama que matou mais de 160 pessoas (corpos encontrados) e esse número já cresceu enquanto você está lendo isso.
Nos mesmos lugares em que temos mirantes para a Cidade Maravilhosa e festas lindas, houve deslizamento, houve morte. Temos muitos desabrigados.
São centenas de pessoas sem um teto, sem roupas, sem nada! E isso juntando apenas aqueles de uma das regiões desse Brasilzão: a Sudoeste.
Crianças? Perdemos muitas!
Causas naturais? Não!
Afogadas, intoxicadas, abafadas, carbonizadas. Sim, queimadas! É pesado até ler isso!
Imagina a dor dos familiares dos meninos que morreram no Ninho do Urubu enquanto sonhavam em ser jogadores de futebol.
Muitas mortes não serão nem sabidas, muitos corpos não serão encontrados, pobres animais indefesos morreram e deles então nem se fala, tem gente que não se importa. Sim. Infelizmente é verdade. Nem contabilizados eles são.
Muitos ainda vão sofrer o que a ignorância do ser humano ainda é incapaz de prever.
Soluções são difíceis sempre, mas continuar comentando os mesmos erros não podemos mais.
Esse iníciozinho de ano merece uma revanche, e isso só poderá ser feito pelos sortudos que estão vivos e não quiserem ficar sentados esperando o próximo “acidente”.
Vai ser na marra que vamos tomar consciência, mas que assim comecemos a pensar que do jeito que estamos vivendo não dá!
Precisamos começar com nossa própria conduta diária, com a da nossa família, amigos, conhecidos. Nas redes sociais, no trabalho, na rua e durante as 24 horas do dia nos 7 dias que temos por semana.
Não adianta repensar a vida por uma horinha e no dia seguinte seguir como se não estivéssemos no limite dos absurdos!
Chega de inércia, de “alguém tem que fazer alguma coisa” ou de “não aguento mais”.
Comece com você! Mude! Faça alguma coisa!
Acorde mais cedo, durma mais tarde, faça algo por quem precisa mais que você, cobre as autoridades, forme grupos e com união estabelaça metas e siga para conquistá-las.
Não importa sua crença, mas notou que de alguma forma alguém está tentando mostrar que se ficarmos estagnados as coisas só vão piorar?
Vale a reflexão. O ano só começou.

Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus.

Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.

Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte.

Pra calcular o que você realmente vale, tire suas roupas caras, esqueça o carro que tem, a posição social e releve tudo aquilo que puder comprar.
Deixe apenas as experiências que viveu, os lugares por onde passou, os amores, as dores... Esqueça o concreto e fique com a alma!
Seu valor vem daí...
Sua ESSÊNCIA não tem preço. E essa meu caro, se não for boa... Não há dinheiro que melhore!!!!

Cuidado com aquilo que você vê e ouve: um aeroporto já viu mais beijos sinceros que muitos casamentos e hospitais já ouviram mais orações sinceras que muitas igrejas.