Coleção pessoal de taiaok
A rebeldia, aos olhos de qualquer pessoa que tenha estudado um pouco de História, é a virtude original do ser humano.
É melhor ser belo do que bom. Mas, por outro lado, ninguém está mais pronto do que eu a reconhecer que é preferível ser bom a ser feio.
Os prazeres são as únicas coisas que vale a pena serem vividas. Nada envelhece tão depressa como a felicidade.
Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
Sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo.
Procurando, buscando, investigando...
... você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus.
Sempre permaneça aventureiro.
Por nenhum momento se esqueça de que
a vida pertence aos que investigam.
Ela não pertence ao estático;
Ela pertence ao que flui.
Nunca se torne um reservatório,
sempre permaneça um rio.
A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas.
A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.
'Quando eu era criança fechava os olhos quando sentia medo, ou quando imaginava monstros por baixo da cama.Porém quando você fica mais velho percebe que fecha os olhos só pioram as coisas, e que os monstros são reais, não tem aparência medonha com dentes afiados e olhos vermelhos.São pessoas como eu. E aprendi que não posso fugir dos meus medos, porque até nossos sonhos os tem como companhia e fechar os olhos para o que esta a nossa frente só torna as coisas mais escuras.
Desespero-me ao tempo perder
e de nada pode fazer para me redimir de mim mesmo
aquele momento fora do comum passou
pós os momentos bons passam rápidos
tenho vivido sempre deles
e são deles que eu vivo a vida
não me encaixo no fixo, no cotidiano
me delicio com o sabor do desconhecido, do novo, da oportunidade da grande descoberta.
Como vai ser?,Será que eu posso?
Então eu vou!
momentos vividos
momentos passados
eu sei que terá um momento na minha vida
em que tudo isso será lembrado,contado, e talvez até reconhecido.
Uma das certezas da vida é a Dor. Querendo ou não nos sempre somos atingidos por ela de diferentes níveis na vida e nos perguntamos 'por que?'ou 'O que eu fiz para isso?' A dor é muitas vezes a única escola capaz de fortalecer o homem, favorecendo os pensamentos mais profundos e elevados. As dores humanas constituem oportunidades que se nos oferecem para assumirmos atitudes diferentes das do passado, ensinando-nos a suportar tudo com bravura e desenvolvendo em nós as qualidades que precisamos: coragem, espírito de luta, resolução e melhor conhecimento de nos mesmos.A dor é benéfica. esta é a resposta.
Nunca mais recuarei diante da verdade,
porque quanto mais tardamos a dizê-la,
mais difícil se torna para os outros
ouvi-la.
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.
Quando você está ferido, aprende a odiar.Por outro lado quando você machuca alguém, você fica ressentido, e começa a sentir culpa, no entanto, entender tais dores possibilita que seja gentil com os outros. Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a amadurecer, e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões sozinho. Conhecer e refletir sobre a dor.Uma das formas de então vir com a sua resposta para as questões da vida.
Temer o fato de olhar a legião sinistra e acontecimentos apavorantes ao nosso redor não ajuda em nada.Devemos ficar apavorados de nada ver, sem a dor não a uma estrada para o entendimento do errar e aprender.
A verdade sobre o dilema de nossa origem é um produto da necessidade psicológica de duração e medo da morte. Não que o mundo seja injusto ou pagamos nossos carmas, tudo o que fazemos foi composto por nos e para nos, mais somos tolos e imprevisíveis, não vemos o que a vida nos prestigiou por cobrir os olhos com a ganância.