Coleção pessoal de SLevati
Quando pescar, não jogue o anzol se sentir que o lago tem cheiro de fossa. É muito certo que o resultado não será nada agradável.
Sim. Eu tive filhos... Mas, acho que exageramos na dose de chá do esquecimento que lhes servi, algum dia... em algum lugar. Sei lá! já não me lembro... Faz tanto tempo!
É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.
Quanto maior o teu nível de conhecimento, menor será a necessidade de palavras para esclarecer as coisas.
São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.
Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!
Estradas, caminhos, veredas e trilhas... não importa qual eu tenho que percorrer; desde que me leve até você.
A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.
Matar a fome, vestir, ajudar, socorrer, ganhar, perder; compete aos humanos. Aos Deuses, basta que nos tragam o amanhã.
Já empoderaram divindades, cetros, coroas e togas; ternos, gravatas, manias e coisas. Já perceberam que há poder demais e o que precisamos é o inverso disso tudo?
No mundo, há crianças com fome. Deus sabe disso? Claro que sabe! Ele é onisciente... Mas está muito ocupado ajudando jogadores de futebol a fazer seus gols.
As leis não são feitas para os bons, pois estes não precisam delas; não são feitas para os maus, pois estes não as obedecem. Então, há um bando de espertos tirando vantagens para fazer leis que são inúteis.
Pobreza ou riqueza; depende de quem as vivem; se me faltam coisas, sou pobre; se me sobram coisas, sou rico.
Disse Victor Hugo: “A solidão faz homens de talento ou idiotas”; ocorre que eu sou um solitário bipolar.
Se eu ouvisse a voz de Deus, ia pensar que sou Moisés, ou talvez um Maomé; Acho que não... Acho que estou mais para Joana D’Arc.
O teu trabalho jamais te abandona. Ele é a base do teu corpo e a massa do teu caráter. Mesmo no teu descanso, no júbilo da tua velhice, ele será o conforto do teu ócio, consciente e realizado.
Ainda que ninguém venha me ver eu nunca estou sozinho. Toda vez que chego em casa, eu o ouço ladrar atrás da porta.