Coleção pessoal de Sisconetto

Encontrados 10 pensamentos na coleção de Sisconetto

Maturidade não é uma sucessão de acontecimentos em sua vida, sentar-se num banco e ter histórias para contar não o faz uma pessoa madura. Maturidade é viver a vida em amor. O amor é paciente, se você não consegue ser paciente nas situações de caos, você não tem maturidade. O amor é benigno, se você não consegue terminar um relacionamento de forma harmoniosa, desejando o bem da pessoa, você não tem maturidade. O amor não se exaspera, então, se você é o causador da raiva dos que estão à sua volta e os leva ao desespero da loucura, você também não tem maturidade. Tornar-se uma pessoa madura, é compreender que cada um de nós somos um mundo, e respeitar isso. Ter maturidade é desenvolver a paz através do amor em palavras, em gestos, e até mesmo no silêncio de um olhar. Se vivermos em amor, haverá uma paz profunda. Sem amor, não há maturidade, o amor está em tudo, é a razão de tudo e a solução para tudo. Uma pessoa sem amor, ou com amores angustiados, cheios de dor, não tem amor e funcionam como uma espécie de veneno. O amor que é amor, não precisa ser dosado ou medido, pouco ou muito, ainda é amor e sempre será. A raiva, a dor, a angústia não... conforme a dose, torna-se venenos para a alma e para o corpo. Seja amor. Faça amor. Viva em amor. O amor amadurece e fica doce, o resto é resto.... e apodrece.

A PESSOA CERTA.

Quando você encontra a pessoa certa, você encontra também a explicação de não ter dado certo todas aquelas tentativas anteriores. Você passa a compreender o motivo da sua existência nessa Terra, e a perceber que embora você tenha vivido os seus vinte ou quase trinta anos sem ela, agora essa possibilidade fica fora de cogitação. O seu mundo se resume ao mundo dela, seus sonhos compreende-se em realizar os sonhos dela e seu corpo precisa dessa única pessoa para se manter vivo e feliz. Quando você encontra a pessoa certa, seus remédios para a ansiedade parecem não ser mais necessários, o calmante que você costumava tomar para dormir passa a ser substituído facilmente pela voz e pelo cafuné dela. Quando a pessoa certa chega em sua vida, você percebe que ela veio porque esse encontro já estava marcado, e não por você ter procurado alguém em um aplicativo de relacionamento. Você vai perceber que a pessoa certa chegou em um dia que você jamais esperava. Pode ser que você encontre essa pessoa na fila do bar de uma festa chata, ou em um almoço executivo sem velas na mesa, e sem uma música romântica no fundo. Pode ser também, que a sua pessoa certa seja exatamente aquela que você conheceu na casa de um amigo e resolveu marcar um primeiro encontro, ou seja aquela pessoa que passou os cinco anos da faculdade na mesma sala que você, mas você nunca percebeu, embora ela tenha feito parte do seu grupo de trabalhos. O que você vai perceber quando encontrar a pessoa certa é que de certo a vida não tem nada, mas que de uma maneira totalmente inexplicável, quando essa pessoa chegar, você vai ter toda a certeza do mundo. Encontrar a pessoa certa para passar o resto da sua vida, é que nem quebrar um braço, se você tem dúvidas é porque não quebrou! E eu desejo que quando você sentir que "quebrou o braço", que seu coração bate diferente, que seu pensamento se resume a querer que o dia passe rápido para encontrá-la... você tenha coragem para viver esse amor. Ter a certeza que encontrou a pessoa certa é esperá-la para um almoço e quando ela atrasada perguntar: "Tá esperando faz tempo?", você ter a incontrolável vontade de responder: "estava te esperando a minha vida inteira!" Desejo também que você se empenhe em ser a pessoa certa para alguém, pois afinal, estamos sempre em busca de algo certo na vida.

Você chegou e preencheu o meu mundo. Coloriu os meus dias que há muito estavam só nublados. Me trouxe a paz que me faltava, me mostrou a solução dos problemas da vida, provou que o amor faz crescer a beleza no meio no caos. Fiz do seu abraço o meu calmante natural, da tua voz o meu som preferido. Agora tenho todas as razões boas da vida para sorrir, dizem que felicidade é possibilidade, você tem sido minha probabilidade mais exata do que é ser feliz. Você chegou, meu mau humor passou, meu coração acordou e tudo o que eu quero é ser para sempre a mira destes teus olhos pequenos. Você chegou e meus motivos passaram a ser os teus, suas manias se misturaram com as minhas e agora, mais do que antes, somos um par. Essa tua calma alinha minha alma, recupera meu cansaço, e tira a tristeza do dia. Seu sorriso carrego no fundo de tela, é ele o motivo da minha esperança no dia de amanhã!

No meu hábito de correr na praça todos os dias, fico reparando nas pessoas que ali cruzam o meu caminho. Tento imaginar o que se passa na vida delas, e no que elas estejam pensando. Para alguns, nem seria necessário perguntar, a tristeza e desilusão são estampa da cara. Hoje, o alvo de minha reparação foi um senhor bem de idade, tinha ele por volta dos seus oitenta anos, creio eu. Enquanto eu percorria minha terceira ultrapassagem por ele, notei em como ele pacientemente caminhava na tentativa de se exercitar. Um olhar um pouco mais demorado me fez enxergar o seu semblante, um rosto sereno, e claro. Continuei a correr e a imaginar em tudo que aquele senhor já poderia ter vivido até aquele auge da vida, e pude concluir: seja lá o que se passar na minha vida, aos oitenta quero estar no mesmo lugar que ele, em uma praça tentando exercitar meu corpo cansado, porém, com uma alma leve. Nossos corpos são apenas roupas que usamos na vida terrena, mas a nossa alma é o que nós realmente somos, cuide bem da sua!

Tem coisa mais entediante do que ir aos poucos?
Quero mesmo é que se jogue. Vai...se alongue por que a caminhada é longa e a vida é curta.
Eu tenho pressa. Vamos, me abrace, já correu de mãos dadas?
Ande, dê um laço bem firme nos teus tênis e não esqueça aquela jaqueta azul, pode chover no caminho.
Vem comigo, te mostrar como é ser inteiro, intenso.
Sem calma... não gosto nem de mar calmo... quem dirá de amar na calmaria.

Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.

Relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.

"Eu não sei vocês..Mas eu queria estar agora em um hotel mil estrelas em Dubai!" ...Nada chato!

Do que adianta se você "escolheu esperar seu príncipe chegar"...Se você também não escolheu se arrumar, cortar o cabelo, tomar um banho, passar um batonzinho, andar arrumadinha?!

SEJA OS SETE DIAS DA SEMANA, QUEM FOI QUE DISSE QUE O DOMINGO TEM QUE SER MORTO E A SEGUNDA DEPRIMENTE?! NÃO ESPERE PELA FAMOSA SEXTA-FEIRA. Esteja sempre perfumado, não ao ponto de enjoar as pessoas no elevador, apenas ao de deixar teu cheiro pelo corredor. Aprenda uma língua estrangeira, ou duas, quem sabe se torne um poliglota. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas tenha a sabedoria de confiar nas que merecem. Arrume seu armário antes de procurar um amor, na verdade, compre e leia muitos livros e filmes, não saia “à caça”. Aliás, arrume-se todo antes de procurar uma paixão. Deixe teu celular no silencioso às vezes, se liberte daquela campainha do whatsapp que alarma sua cabeça o dia todo. Se liberte. Desprenda-se das suas neuras, quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar? Não é necessário economizar dinheiro para fazer uma plástica. Para ser notada, você mulher, não precisa aumentar o salto do sapato, Já você homem, não tem que estar sempre de barba feita, cabelo cortado, e usando camisa Ralph Lauren ou Armani. Precisamos diminuir o barulho da nossa mente, caminhar mais devagar, reparar no que está acontecendo à nossa volta ao invés de olharmos insistentemente com a cabeça baixa atenciosa ao celular. Viva!!!