Coleção pessoal de Sis1
E de repente começo a sorrir acreditando que pode ser você a pessoa que faltava para as tardes de sábado.
Não, você não pode dizer uma frase de amor e recuar, o amor requer coragem meu bem. Fique, ouça as respostas mesmo que não te agrade no momento, mesmo que tivesse certo em ouvir totalmente o contrario. Talvez por hoje ela só queira a sua atenção ou só esteja te ensinando a ser um pouco mais seguro. Mas ir embora não, ir embora não pode ser sua opção.
Estive me lembrando aqui: num dia desses sem muita graça ou alvoroço você estava lá, sentado conversando comigo fazendo o tempo passar enquanto eu espera minhas companhias para ir para casa descerem as escadas da universidade. Lembrei também que bem antes dessa cena já dita acima, no caminho para a faculdade eu me prometi que seria meu último olhar de paixão a você, é prometi me desapaixonar. Idiotice não deu nada certo. Enfim, estive lembrando, estive lembrando aqui nessa tardezinha.
Não sei o que esperar de você
Você me ganha, você me perde e eu fico sem saber o placar desse jogo.
Te fiz todos os sinais para sinalizar, evidenciar que aguardo só por atitudes sua, alias talvez só deva ter faltado o sinal de fumaça, será que está esperando por este? (risos)
A verdade é que você me deixa piradinha, diz que tá com saudade e não procura, dar exagera atenção num dia e no outro nem se lembra direito da minha existência. Ai quando penso que está tudo indo por água abaixo e que vou pular fora deste barco bem antes de afundar, vem você e pergunta do meu dia e sabemos já sabemos senhores: volta tudo aquilo de novo, de novo e de novo.
Você não sabe, ninguém sabe, se será na fila do mercado, na esquina de casa, ou comprando o pão como de costume pela manhã. Se virá acompanhado do seu melhor amigo, se será numa festa que não estava nem um pouco afim de ir ou num daqueles seus congressos chatos de saúde que ama participar. Sinceramente não sei, poderia continuar dado mais exemplos e te fazer suspirar só de le, mas pense na realidade, tenha outras indagações e viva sem girar isso ao redor de tudo ok. Ah sim estou falando do seu primeiro encontro com o futuro amor dá sua vida.
É complicado essa história de se apaixonar e tentar saber se o outro corresponde de igual modo, porque essas coisas a gente só vai percebendo com o tempo se ele te quer no coração ou apenas nas mãos dele.
Mas então entre suas viagens me mande uma carta, me traga um daqueles chaveirinhos horríveis de viagem. Ao chegar pegue o celular pra ver a hora e disque meu número também. Me ligue dizendo que chegou bem ou digita uma mensagem que tá com saudade. Entre uma pausa e outra na hora do almoço arrume uns segundinhos e me inclua na sua rotina. Entre os livros, slides e matérias acumuladas da faculdade, bem naquelas madrugadas de estudo tire dois minutos para pensar em como me surpreender.Logo pela manhã entre uma tarefa e outra no trabalho acesse um site qualquer compre um daqueles relógios baratos e digite meu endereço na entrega com uma frase típica de quem estava sem criatividade para escrever cartões de presente.
Porque o que dói não é a falta de tempo, o que dói é a falta de interesse.
Mas na ausência de ti acho que virei poeta. Comecei a ler textos desesperadamente e procurar nalgum deles que o autor falasse um pouco sobre nossa história. Passei a escrever nossa própria história em alguns que eu mesmo criei. Veja só, era saudade, depois ausência e também foi falta. Porém hoje já sai dessa zona, sinto-me curada a teu respeito. Quando ouço teu nome ou fatos que me lembrem você, já não me dói mais. E nem dá aquele desconforto no peito com gosto de amargura ou qualquer ressentimento. Resolvi aceitar o fim, o nosso fim, pois era isso que me faltava. O gostar se foi, a falta do convívio também.A saudade das lembranças foi a última a querer ir embora. Por fim ela entendeu ou melhor eu entendi que com a chegada do fim, se pode dar entrada em novos começos. E sinceramente que bom que existem novos começos.
Então após o seu boa noite, veio uma vontade incontrolável de dizer te amo, muita coisa tinha mudado por aqui.
Notei que havia algo de errado quando pela primeira vez fiquei chateada em te ouvir falando pela milésima vez de sua ex namorada.
Ainda quero acreditar no amor, numa casa bonita e em retratos de viagens em família espalhados estrategicamente pelas paredes e instantes de algum canto da sala. Só que veja bem, está difícil imaginar toda essa cena tirando você, talvez nunca tenha comprado esse sonho. E acabo pensando no que poderíamos ser e não fomos.
Você me faz falta, é isso, é mais simples do que parece. Pois não morri de amor, continuo vivendo meus dias, sorrindo, de bom humor, vez ou outra gargalhadas. E ainda assim nos dias bons você me faz falta.
Dessa vez tentei!
Tentei conversar, tentei aguentar cada desculpa, tentei segurar o tranco sozinha, tentei mesmo, mas ficou tão difícil. Preciso apagar você dá memória, porque agir como se não estivesse quase que o tempo todo aqui já consigo.