Coleção pessoal de SinezioAlbuquerque
Se eu pudesse te dar conselhos do que você seria no futuro, essas seriam as palavras:
Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz. Cada vez que alguém falar que você sonha muito, sonhe mais alto e mais alto. Imagine coisas impossíveis, elas irão acontecer. Deus tem guardado coisas que você nem imagina. Pessoas irão aparecer em sua vida e irão te fazer feliz e você também fará pessoas felizes.
Quando você não tiver motivos, ou forças para tentar, se ajoelhe pela manhã em frente a sua cama. Você vai entender o poder a oração. É no silêncio do seu quarto pela manhã que você vai sentir a paz. A cada manhã suas forças serão renovadas.
Dance, vai ser algo que você ama fazer. Quando você estiver mais triste, chorando e desconsolado. Dance, dance e dance. Você não sabe o quanto isso vai te fazer bem. Você vai gostar de qualquer ritmo, porque qualquer ritmo vai te fazer paz.
Leia, todo os momentos que vai gastar no ônibus indo estudar ou trabalhar vão te ajudar a viajar e sonhar alto. Você vai conhecer novos mundos, novas possibilidade, você vai entender tantas coisas e perceber que você pode e vai conseguir tantas coisas.
Abrace, eu sei que você ao passar dos anos vai se achar isso tão desconfortável, porém muitas vezes um abraço vai te salvar. Se abrace, perceba diariamente que você é bem mais do que pensar.
Sorria, pela manhã em frente ao espelho sorria. Mostre para você mesmo o quanto um sorriso logo cedo pode fazer o tempo mudar.
Aprenda a ficar sozinho, você vai descobrir que esses momentos serão os momentos de reflexões, onde você vai ser descobrir as possibilidades, pensar coisas criativas, sonhar os sonhos tão altos, que eu hoje nem imaginaria que seriam reais.
Conheça pessoas, você nem vai entender o quanto você é legal em um bate-papo com estranho. Esses estranho que se tornarão amigos, que você vai dividir experiências e aprender que cada pessoa pode ver as coisas de formas diferente. Entenda que as pessoas possuem jeito diferente de ver a vida.
Ame, você vai ter vários amores. Você vai sorrir por esses amores, se entregar e se dar. Não se arrependa desses momentos. Esses amores te farão crescer, e quando não der certo. Chore, fique triste e aprenda. Porque em breve um novo amor vai aparecer. E não esqueça de dizer eu te amo, quando estiver amando, se apaixonar quando estiver apaixonado e se entregar para viver um grande amor.
Seja feliz, você vai ouvir muito que a sua alegria contagia. E você não vai entender o que isso significa. Mas nem precisa apenas faça o outro sorrir. Isso vai te fazer muito bem para as pessoas e você não perceber que muitas amizades seriam seladas com esse contágio.
Praia. (risos) Você vai descobrir essa paz. Sempre quando der, pegue um ônibus e vá passar um final de semana na praia. Sozinho, isso. Você vai amar essa sensação. Passar o dia olhando para o mar, ouvindo uma boa música. Sem programação. Você vai ver que o mar renova as suas forças de uma forma que você não vai perceber.
Viaje. No começo você vai ter medo, achara estranho. E por muitas vezes isso vai te apresentar pessoas, amores e possibilidades, sabe aquelas que você nunca imaginou que existia. Pois é, elas irão acontecer.
Família, olha, até o momento eu não entendo a sua família. Mas acho que família sempre foi assim né. Mas não se importe, você vai conhecer novas mães, Pai, Irmãos e Irmãs que você terá uma família enorme. Quando der e sempre quando der, visite a sua família de origem. O que você sente hoje quando criança, vai ser diferente quando adulto. Você vai acabar se distanciando, você vai morar longe deles. Você vai perder um pouco o vínculo com sua família de origem, mas vai encontrar famílias que vão te guardar memorias.
Eu sou você com quase 35 anos de vida. Posso te confessar em alguém momento da sua vida, você nem vai imaginar com essa idade. Não fique triste, sabe aqueles momentos de solidão que você vai precisar ter, Pois é, esses momentos serão os mais difíceis, se sentir só, vai ser tão difícil, mas tenha calma que o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã. Essa será a frase que sempre você vai repetir nesses momentos. Força, você vai levar mais uma vez.
Percebo que estou chegando na fase adulta. Não sei muito bem o que isso significa, mas vou continuar a fazer o que estou te aconselhando nesse texto. Eu vou seguir com Fé. Andar com Fé sempre vou, porque a Fé não costuma falhar.
Persista, viva.
Aos românticos,
Fica o meu desalento,
O meu descontente,
Porque se o amor for romantismo,
De romântico fica sem amor.
Desamo o amor.
Carlos viu Maria,
Que viu Tereza
E correu para contar que o Carlos
Estava sozinho.
Sozinho estava Paulo
A espera de Tereza
Que por causa de Maria
Atrasou o encontro.
Ao som dos trilhos,
Mas uma noite se encerrando.
Dia dolorido, árduo
Essa é a palavra.
Se encontram no vagão,
Se olham, aquele olhar de saudade
De sensação de reencontro,
Depois de um longo dia.
É só olhar e perceber o amor,
A necessidade de um ao outro.
Nos faz rir a sua alegria
Que vejo de longe.
Sentimento que espalha a todos do vagão.
Não se tocam, não se pegam,
Apenas se olham.
Percebo o amor ali,
Percebo porque é igual sentimento
Que sinto ao lado do meu amor.
Chega o destino,
Eles saem,
Paulo e Pedro.
O amor.
Passa tempo
Reflete tempo
Vendo o tempo
Que há tanto tempo
Não se tem tempo
Apesar do tempo
Vivo os minutos.
Porque a necessidade de voar,
Nos faz planejar asas
As vezes o sorriso, resiste ao choro
O tempo de vida é um parto Cesário
Que vem planejado?
Ou é um parto normal que do nada acontece?
Como saber?
Porque para ter não é necessário
Tudo em nada existe, te beijo.
Toquei deslizei, saboreei a tua saudade sendo minha
Se a felicidade é passageira,
Espero que ela passe várias vezes
Se o não ter, persiste em dar alerta.
Se não vem te chamo.
Das canções que ouvi, vivi os prantos
Das poesias que escrevi, comi os doces
E devorei os amargos.
Mas porquê...
então porquê?!
Muito tempo só não é só ficar só...
Eu quero bem mais...
não quero errar duas vezes no mesmo lugar, no mesmo espaço...
eu quero ser, viver... VIM VER.
Quero enxergar bem mais que enxergo.
Ser pirata, capitão.
Como mistura duas pessoas do mesmo gene... e ver se acontece algo.
Não quero, ou quero. Sou grosso, dissimulado, descontraído e atraente...
Vem que você tem...
Corre...
Não sei se quero correr, se quero conquistar.
Histórias se acabam, e dessa vez não foi como desejei.
queria mais, bem mais.
Queria ter e ser.
Viver, cada vez mais viver.
Ser quem sou, como sou.
Não enganar, viver.
É em querer viver só quer permanecer é essência da felicidade.
VIVER, VIM VER.
Aos fogos que anuncia um novo ano...
As pessoas a se abraçarem...
Eu a Amar e beijar, ver, sentir e querer colocar as alianças tão esperadas...
Chegou o momento, de Dizer é com você, porque te amo, te quero para toda uma vida.
Ao novo ano, aos desafios de uma vida a dois,
a nova fase de família que quero criar, viver com você...
Você é real, é meu e eu sou seu...
Ao ano Bem Vindo...
A você meu Amor, Bem Vindo.
Das coisas do amor,
o que aprendi
O amor.
Nada mais que ser um doce
sabores
sensações
boas, viciantes, meio amargo ou doce demais.
Mas que nunca
deixa de ser provado, roubado, quebrado regras
ESSENCIAL.
Baldeação ou a ação de passar
Eis a multidão que sigo ou a multidão que me persegue. Caras, cotidiano indiferente com o outro ao lado. Uma PlayList furreca tocando. Me lembra o tempo do picadeiro, lona, cadeiras, e a vontade de de assistir o que a minha mãe nunca deixou. Mas nada disso é sobre minha mãe. Já falei várias vezes para o meu terapeuta. Subo as escadas, nádegas, várias, de todos os tipos. Algumas eu foco e várias desfoco. Passou um agora cheirando a merda. O que faz uma pessoa a sete da manhã sair de casa fedendo a merda. Cruzo com a multidão do sentido oposto, alguns correm, vários correm. Outros seguem a olhar as coisas no chão, ou nada vejo. Penso o que faz uma pessoa seguir andando olhando para o chão. Normal? Mas o que seria o normal? Para muitos eu não sou normal por ser Gay. E eu vejo que ser Hétero não é o ser normal, mas o padrão. De qualquer processo. O elemento base para a criatividade. E o metrô que não chega. A multidão cresce, parece que a cada segundo que passa as pessoas ficam mais ansiosas para o que vem. Um vagão vazio ou uma vida cheia.
Chegou. Conseguir sentar e a música riponga continua ao pé do ouvido, porque continuo e insisto com essas músicas para começar o dia. Terça, me leva um dia que é sequência, sabe relação saturada que não anda? Entendo de terça - feira. Ninguém quis mudar o mundo em uma terça. Cheguei. Ufa. Seguimos. Fui.
Meu corpo, Meus Desfeitos
Viva, sinta, queira.... tenha.
pense no sorriso e sinta, queira amar e se der.
tente ter e conquista.
Se você começar a enxergar seu olhar no meu, pode ser só o reflexo dos seus.
Não voltei atrás, arranque os defeitos.
Tenha vontade de estar no quanto só, querendo tomar um gole só.
Tenha o Sol da manhã.
sorria ao final de uma canção ou chore.
tenha Calma para esperar.
Reverta.
desculpe-se.
Ame.
Não volte atrás.
Quarta-Feira de Cinzas ou Poeiras
Queira ou não queira, terminou o Carnaval.
Para alguns ou muitos, agora é que começa o ano oficialmente. Para outros, como eu, já estou vivendo o novo ano um bom tempo. Várias emoções, momentos, desilusões, ilusões, visões e certezas.
Bem, para quem ainda pensa que o ano ainda não começou, comece agora e tente recuperar o tempo "off" que acabou passando. Ame o dobro, beije o dobro, abrace o triplo e viva multiplicando-se.
Que venham outros feriados.
A Canção que faltava...
Como escrever algo que não consegue... amar, ai, é igual aquele palito premiado da "kibon" que nunca achei... querendo um pouco mais de prazer, ao me deliciar com mais um sorvete...
eu só queria no café da manhã, um beijo acompanhado de ontem...
me senti confortável.
Quando a vida me dará o que jamais me deu?
Não desgrudar minha boca da tua pele...
emanar o amor, que nunca é demais.
Preciso urgente desse remédio. e deixar o mundo que ficou pra trás.
...ainda me falta essa canção.
"Vou viajar lá longe tem, o coração de mais alguém..."
Para tantos estranhos, para outros normal... Um amor as escuras, o que pode resultar? Quem sabe em querer mais... ou ao menos, menos. Aprendemos, entendemos, não-queremos, ou queremos... é as escuras, não vemos nada, ou não queremos ver; luzes de candeia para nunca se apagar.
O certo é que o errado é melhor, nos convêm, nos ilimita.
Domingo
para muitos é apenas uma pausa de uma grande semana...
para outros o começo de uma nova...
para mim, o momento de beber, pensar, filosofar e acredita que tudo começo no Hoje...
é o dia de sair só, sozinho...
acompanhando com a solidão com um copo de cerveja na mão...
pensando bem longe, ou muito perto que atrapalha...
hoje é domingo pé de cachimbo...
trago várias sensações, que eu só quero o dia termine bem, muito bem.
te aguardo, quem sabe a me paquerar por ai.
aparece, não me esqueça, ou eu mesmo te encontro.
Domingo.