Coleção pessoal de SimoneCN
Estrada do meio - Simone Carvalho
Estou começando, começando de novo!
Agora enfrento um desafio maior que minhas proporções naturais, um gigante se põe à minha frente, mas percebo agora o quanto tudo que vivi me preparou e me construiu para este momento. E então você sabe, que Deus tudo sabe. Me sinto forte e pequena, me sinto livre e focada, me sinto feliz e centrada.
A vida não é fácil já ouvia uma boa senhora dizer-me há bons anos, anos nos quais eu não poderia entender tal afirmação, contudo, este tempo veio me visitar e eu senti o quão dura a vida pode ser, há, mas eu também vi brisa, vi descanso, vi flores e amores!
Vi bagulho e vi bagagem, vi aurora nessa viagem, vi sentimento pra nunca esquecer de como é bom viver. Vi que dá pra esquecer a mágoa e dá mesmo pra viver em calma! Vi que o mundo é cão, mas eu posso ser um pão, um pão doce de padaria, daqueles que dá gosto de ver na vitrine e quando morde lembra de casa... Há, eu vi uma grande mãe, vi a doce vó, vi em mim nascer uma tia,vi lar, vi família ser tudo.
Agora venho com a sabedoria simples de quem só quer ser feliz e não liga se tudo não for como o planejado, por que agente sabe que nem sempre planejado é caminho de felicidade.
Percebi que não sei nada... Percebi que ser criança tem suas vantagens e que no colo do Pai você se sente à vontade e pode ser pequena mesmo, porque é bom.
Percebi que o medo me paralisa mas que a coragem vem caminhar ao meu lado, é só pegar na mão dela que minhas pernas ganham força.
Outros desafios eu enfrentei até aqui mas a determinação foi maior que eu e me venceu.
Vou feliz pra luta, pra ganhar de mim mesma e pra eu mesma, ora, é hora de viver um mundo diferente, conhecer gente, conhecer lugar e par!
To indo correr o risco. To indo pra achar. To indo pra crescer.To indo pra somar. To indo pra voltar. To indo viver este novo Sonho. To indo de verdade!
Os Outros
Você não pode fazer de seus privilégios uma ponte para a terra do EU.
Você gosta de decoração? Gosta de ver ambientes bonitos e bem organizados? Tem talento pra isso? Vem então e faz uma ação na favela, vem com seus amigos e faça dela mais bela!!!
Você gosta de poesia? Escreve? Vem e faz poesia em meio a dor e a falta, a falta de você no seu próximo.Vem e constrói vida com palavras, afinal, você acredita nelas.
Você gosta de música? Compõe? Então vem e faz canções pra quem já não sabe mais cantar, outrora soube, mas a luta lhe fez calar.
Você gosta de pintar? quadros e telas? Então irmão, vem e coloca uma guache na mão dessa pequena parcela, que não tem ideia de quantas figuras belas podem compor essa tela.
Você gosta de viajar? Gosta de conhecer novos lugares? Então vem, faz uma excursão pra ali depois das montanhas, porque sonhos se faz também na ideia do novo, se faz quando você mostra pra aquele que não conhece outra realidade que existem outras opções, outros ares, outras alternativas além daquele que ele encontrou na escuridão de suas vãs escolhas.