Coleção pessoal de silviapoemas

Encontrados 7 pensamentos na coleção de silviapoemas

Se eu falhar ñ me julgue...ñ me condena ñ me reponta ou me aponta pork tdo veio acalhar...
Se eu falhar não me veja com outro olhar... Ñ me jogue pelo ar, pork tdo k eu quero é só te amar...ñ venha me torturar nem me atormentar pork tdo k eu faço é para ñ falhar... Mas acabo por te decepcionar e talvez venha estragar tdo até o nosso futuro lar...
Se eu falhar me olhe apenas... Ñ me mostre o teu sistema pork ele pode ser bruto e eu ñ vou ter como me refugiar.
Se eu falhar é algo natura, normal, incondicional, humano como a brisa do mar...
Se eu falhar vamos enterrar essa dor k nos ta a suportar, enterrar pork ñ há mas condicões para lutar...
E então a solução é ñ tentar falhar.

É triste sentir a tristeza...é triste viver a dureza...
O mas triste ainda é sorrir quando a nossa maior vontade é chorar...calar...
Mas devemos sorrir para ñ chorar... Para tristeza ñ nos dominar.
É triste viver...é triste morrer mas o que seria d nós sem essa parte do sofrer...
É triste quando tudo ta indo mal, e depois enganamonos e ñ conseguimos cair na real...
É triste,é triste é mto triste...
Por vezes ela nos domina...mas a nossa vontad é d passar por cima...é triste mas as vezes ela nos acaba e ficamos k nem vagaba a espera do proximo que nos manda...
A tristeza é um sentimento ruim k parece ñ ter fim... K qndo chega a vontade é largar tudo...esquecer o mundo... Ficar surdo ou até mudo para ñ ouvir... Ver... Falar ou até esquecer... Que existe algo absurdo.
Que quando acordar tudo passou mas afinal nada mudou...porque temos que ficar como se nada ficou... É duro sentir a tristeza.

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.

As boazinhas que me perdoem

Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais. Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara. Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número. Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa. Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta. Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios. Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha.
Descreva uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastéis, calçados rente ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas. Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa mortal. Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.

A simplicidade e a humildade nos levam a Deus e nos tornam mas especiais do k nunca.
Por isso mesmo por mas k tdo na tua vida esteja indo d acordo com k desejamos nunca devemos nos esquecer d sermos simples e humildes pois elas vencem qualquer barreira k a vida nos dá.

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Queria ser...
Queria ser aquilo k ñ sou...
Queria ser perfeita mas ñ posso pork a perfeição so no senhor jesus
Queria ser...
Queria ser amada... Queria ser feliz... Queria ser julgada...
Queria amar alguém intensamente sentir o fogo ardente, morrer d paixão...
Mas onde?
Onde está?
Nas pessoas? Coisas? Animais? Não sei...
Mas 1 coisa eu sei... Jesus é o merecedor d tudo...
Queria ser
queria ser apedrejada... Para sentir a dor d ñ ser desejada... Queria ser humilhada para amanha ser exaltada... Apenas sou feliz como sou...
Mas queria ser como não sou...
Queria ser...
Humilde... Limpa d coração... Bondosa... Tiraria o orgulho... Para amanhã ñ mergulhar... Transparente...
Sou o k sou...se sou aquilo k ñ sou peço perdão...
Mas queria ser...