Coleção pessoal de SilvanoFDias
"Mulher, De Tantas Quantas." Mulher ,mãe arretada nordestina, de tantas quantas, que coragem não falta na lida da vida! sertaneja de raiz , cacimba na cabeça cantando a ser feliz!. Mulher,eis que limitada mas não impossibilitada,faz seus afazeres toda designada, de tanta quantas a ser iluminada. Mulher, extrovertida de garra,força e raça, de tantas quantas são teus atributos, quituteira de primeira e amiga verdadeira. Mulher de poucas pronuncias, mas sincronize no olhar,eis que de tantas quantas, se destaca por onde passar, sua essência que isala, fascina e faz nos encantar. Mulher, entre laço de criança, que se lambuza e faz lambança, de tantas quantas, doce linda infância , Inocência de uma mulher ,que ainda ser criança.
Ser clássico, um ilustre da nobreza, ser o verso e a musica , melodia de Caetano e esboçada por Cazuza . Eis que de uma bela partitura, unida a arte e a da dança surge um belo espetáculo aos olhos da plateia . Telas, tintas , cores e sombreados , Van Gogh gênio de pinceladas sutil e traços precisos. Carlitos , arte de atuar esboçando olhares gesto, mesmo que sem pronuncia, a um tempo que um simples olhar , mostrara a arte de encantar.
Vim a este mundo de provas e espiações, para aprender e consagrar um Deus vivo. Um Deus! que veio para nos mostrar , que podemos ir alem . Um Deus que foi perseguido, julgado e crucificado por seus semelhantes. Um Deus que predou as ofensas e seus agressores . Quero honrar a ti Senhor ! Sou pequeno , simples e imperfeito perante aos olhos dos homens terrenos. Mas ! este foi o intuito do Senhor . Sou matéria ,um simples vaso feito de barro, Senhor fico feliz, de ser este espirito tangível propicio a errar . Senhor !aprendi que não importa a condição, que abitamos nesta morada , pois somos todos iguais e que assim seja.
A força , não significa músculos, entranhados e cultivados ao mérito de martilho a surrar seu corpo . A força vem do aprender, do conhecimento e absorvição capacitada de seres extraordinários, que tem a capacidade de ir alem, rompendo fronteiras e quebrando barreiras do saber , Reverenciarmos desde dos primórdios da humanidade o conhecimento disseminado pelos grandes mestres.
Para sermos notórios e lembrados , não exatamente necessitamos estar presente fisicamente. Mas sim constituir e destacar nossa imagem , refletida ao coração humano. soma perfeita de carinho, amor e amizade.
Um jovem relata a uma anciã - Nossa ! ontem um rapaz, foi espancado , fiquei sensibilizado, a anciã perguntando lhe - Meu jovem como foi isto ? O jovem respondeu a anciã - Foi em um estabelecimento, onde estávamos presente, o agredido nem reagiu aos golpes que eram lidados!. Então a anciã compadecida da das agressões, murmurou em voz baixa e serena - Deus compadeça o agredido . O jovem então se aquieta , pois um dia antes ele também foi o agressor do agredido !.
"Um louco surreal ! Loucura, temores e medos , concentrada no subconsciente. Loucura incessante, ou temporariamente. Loucura , por causa intencionada . Loucura por religião, ou dogmas . De fato os loucos, tens seu valor pois no sublime da loucura, surgem grandes pensadores e intelectuais . Se não fosse os loucos , que nos passara vastos conhecimentos . Sou um louco, em meio minha enlouquem cia , vivendo e aprendendo com a loucura surreal".
Curioso e impactante o ser humano a procura de riquezas, nesta trajetória corpórea. Sociedade, que banalizada e destrói sonhos, amizades transformadas em negócios, onde quem tens dita, o que deve ser feito. Esquecemos do legado , deixado por um ser puro e grandioso, que habitaste este planeta. Hoje, vivemos em um presente caótico , um planeta enfermo e degradado. Mas Deus ,com todo seu conhecimento e compaixão deixou a nós seres que habitam esta morada, a maior das riquezas o amor.
A escuridão, que amedronta e nos aflige . Escuridão, esta que envoltamente nos confunde . Escuridão , que se torna um eclipse e com seu envolto ao astro celeste o sol ! tens o poder de eliminar a luz e o calor, que nos aquece e ilumina . Escuridão, que ludibriam o brilho das estrelas.
Filtrar , essencialmente a verdadeira virtude , pois dei me um sorriso mas antes abra seu coração. Me acompanhe por uma trilha, mas não desvie do caminho . Nunca jures o que não podes cumprir . Para que, dearticulasse esboçando mel , pois em seus lábios escorrem o fel. Retratar um momento condicionado, sem exito ou excitação nem ao menos se da o privilégio e nem tens noção! Existir e não ser notado , não exauste-as pois o pouco com qualidade , se torna iguaria .
A vida , não ser baseada em momentos , mas em atitudes . A vida, nos da ferramentas e força para exercemo nosso trabalho diário . A vida, tem muito a nos oferecer, pois cabe somente a nos, fazer o bem para o bitelo. A vida , seja ele matéria ou espirito, viver ser uma dadiva de seletos campeões . A vida , me fez presente ! filho , irmão , amigo e companheiro. A vida , faço um brinde por tudo que me ofereceste , pois sem você vida! eu não seria nada .
Na ausência, faça se presente pois nos privamos da felicidade ! Olhares e sorrisos que transbordam e inundam nossos corações .
O ser divinizável Ser notado nos dias de hoje, exige que você tenha bens e que reflita a matéria. Muitas das vezes, passamos despercebidos por nossos semelhantes, seja pela aparência , pelas vestis . Nos tornamos seres invisíveis, ignorados. Mais o ser humano em si , esta longe de ter disseminação da vida, ignorando o apelo de uma criança e o supliciou da velhice. Tardia ser quando se dão conta , pois jaz se esquecera de sua infância, tardia e fádica, quando ser remetido o reflexo que nos mostra a idade. Teus desejos de criança , jaz não existe mais ! pois estamos fádicos e solitários. Procurando , revirado e vasculhando sua juventude em vão pois, jaz o fim! agora ignorado e esquecido. Ser humano fádico, desperdiçou o aprendizado de uma criança e a sabedoria que somente a velhice nos traz . Quissemos nos, ousar ignorar o ar que respiramos , pois não existiria a vida !
"A solides" Dura é a vida , para quem carrega avarias em seu coração e nela sente o sabor amargo ! Seja forte , tenha solides pois nesta vida constituída de guerra e paz existem as trincheiras, que vai do doce ao amargo . Hoje somos amados , amanha poderemos ser odiados. Mais desistir , nunca pois vivo em um mundo, que procuro a solides.
Descobri que palavras ditas, são meras radiações vocais, ditas no impulsão do momento que possamos seja seja ele bom ou ruim, palavras nos ludibrias até mesmo levianas e constante o descarregar de ditas verbais que ouvimos diariamente . Pois acredito em um simples gesto o fraterno .
Senhor! abençoado seja sempre, pelo privilegio da vida que me deste quero poder se reciproco,dando o que tenho de melhor em mim e amai-vos meus irmãos , amigos pessoas que que mesmo longe estarão presente em minha vida, Senhor obrigado por mais uma evolução que me deixaste conquistar irei retribuir sua vontade e que assim seja!
Acredito na junção !!! E no metamagnetismo que nos envolve em volto ao universo. Pois ,assim também ser a energia de dois corpos que se atraem e formão o elo do amor. Se até mesmo a Terra tem que girar , sem ao menos sentirmos .Assim sou eu sendo cúmplice com a orbita terrestre e fazendo parte da constelação e tendo , um brilho próprio ! Assim são as estrelas.
Hoje contemplo tudo de bom, que vivo e usufruo ao seu lado. Somos pessoas distintas , com coragem para amar , amor que não cabe em palavras mas , sim nas nossas atitudes . Encontros marcados ou destinos selados ,seja qual for ,quero caminhar ao seu lado . Hoje sei e amo de verdade , sorriso marcante olhar envolvente , áurea pura espirito uns sor e correspondente da dadiva de viver a intensidade do amor. Todos dizem que o 13 ser o numero do azar , pois venho contradizer o 13 ser a sorte pois foi quando nos unimos e acrescentarmos nossa historia no livro do amor.
Meta, voltar ao meu estágio natural, priorizando ter amigos verdadeiros e sinceros. Hoje me encontro em volto, com tanta desunião. Podem até tentar desalinhar minha construção terrena, mais saibam que será difícil , pois meu alicerce foi constituído por Deus .