Coleção pessoal de SilasSalatiel17

1 - 20 do total de 169 pensamentos na coleção de SilasSalatiel17

⁠ Entre o nove e o seis como verdades relativas do ponto de vista de quem os ver; busque sempre a direção Norte de uma bússola. Que conseguirá a verdade absoluta do conhecimento que direciona e é fiel.

⁠ "Todos aqueles que praticam a maldade e a encobrem, de certeza querem seus frutos pra usufruírem da vida que tanto desejam. Mas vindo a desfrutar, e por alguma razão há de perder está mesma vida; não irão querer viver na infâmia com as consequências de seus atos. Restando assim, nada além do vazio consigo dos seus sentimentos da sua má natureza, restando o desespero ou o arrependimento."

⁠ "Antes o temor do que o amor fingido. Porque teme-se a autoridade e do pode acometer-se a si pelas consequências das suas más ações para com alguém próximo arquitetadas; mas o amor fingido é cheio de riscos. Levando este até a morte diante de Deus, eis o Inferno a espera de braços abertos; pois para com Deus não foi verdadeiro."

⁠ "Proclama-se o respeito de opiniões, por hipocrisia afirmam ser verdade absoluta o dito vititima do preconceito; quando tudo se é relativo acerca do conhecimento. Ainda que digam que eu seja sacártisco quanto a isso."

"Quando Deus determina algo, anula o destino das coisas e dos acontecimentos; alterando-os ou firmando-os, mudando asdisposições⁠ delas, conhecida como sorte.
Pois assim, a sorte quem determina é Deus ao mudar constantemente as disposições do que há de ser na vida de alguém pra determinados fins, estando não sob controle da pessoa o que há de ser; mas das possibilidades que ela há de escolher, mudando a trajetória do destino que sempre está em constante movimento e anulado; conforme a sorte em constante movimento, conforme as decisões que determinarão a mercê das suas escolhas ao longo do presente ao seu futuro."

⁠ "A racionalidade é a sensibilidade da existência da matéria. Com ela, podemos experimentar nos nossos sentidos do que recebemos intelectualmente, algo ou algum objeto existente, do que é real. Sabendo assim os significados das coisas existentes e da nossa própria existência, sem desconsiderar nada e permanecendo na inércia por razão alguma; reconhecendo a troca de valor pelo bem ao mal e vice-versa do conhecimento. Sendo por si a própria vida a sensibilidade cognitiva da existência humana; ao contrário da máquina que por si mesma já diz ser artificial sua inteligência."

⁠ "A salvação é pela graça, não pelas obras; vinda em Jesus Cristo em um Novo Testamento, após a sua morte ao Mundo; e sua ressurreição, na qual ressucitaremos com Ele: Todos que seguirem os seus mandamentos e fazer as suas obras por amor e obediência."
"Sim: Achando nos ligado a Jesus Cristo pela cruz ao Novo Testamento e queremos a salvação; mas negamos a fazer as obras de quem fez o Novo Testamento e os seus desejos antes da sua morte escritos; como usufruímos da salvação; se desprezamos e não tivemos amor por Ele e da Sua palavra?"

⁠ "O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."

⁠ "Todos tem um erro, seja por consequência sofrida ou em prejuízos aos outros. O arrependimento é a mundaça do pensamento e dos sentimentos interiores de auto-reflexão."

⁠ "Não se importar com o nada é uma das premissas lógicas; que revelou amadurecimento emocional e mental."

⁠ "Para muitos, a liberdade é está preso a algo; sem que sofra ameaça dentro do seu aprisionamento voluntário... A verdade, é que nunca será liberto; até que saia donde se colocou."

⁠ "Se fossemos ilustrar a vida na arte, qual melhor maneira de apresentar-la na realidade sensível? Um pouco de contexto, olhos que veem o belo no que é ou no horror; faz nos sentimos mais próximos; do que as realidades fantasiosas, sem coesão do que é real e verdadeiro, do irreal e falso; havendo uma grande diferença em transmiti-las com os valores em ambas às avessas, sem ser por arte; mas por uma má fé desprovida de sua essência do trabalho artístico e da obra prima; por convencimento do leitor as ilusões do artista, do que poderia ser possível ou imaginável em um plano traçado."

⁠ "Rio de quem pressume o saber e de quem se faz de tolo só por nada na minha presença; passando-se palavras aos ventos."

⁠ "Dai poder à um homem tolo; que ele usará do poder como desculpa pra execê-lo. Dai poder a um homem sábio e inteligente, que ele responderá por si e por aquilo que fala ou faz..."

⁠ "Um provérbio: 'Em terra de maluco, quem não é maluco, é maluco.' Davi fingiu ser louco e foi rejeitado por um rei na sua presença. Sejamos o louco que não é aceito por este Mundo."

⁠ "Um certo filósofo chamado Nietzsche, disse: "Torna-te quem tu és." Aquilo que temos, é o que temos dentro de nós mesmos; o que nos faz ser alguma coisa; mas pra sermos exteriormente aquilo que está num nosso interior; requer sabemos que sendo outras coisas naquilo que não somos interiomente; com certeza não levará a nada. Mas aquele que resolve desenvolver o que se é por dentro, dá maneira que e não outrora, será reconhecido e obterá êxito dos seus feitos, tornando-se aquilo que és, não em algo que não se encaixe e seja."
"O que vem primeiro não é aquilo que queremos ser; mas o que somos."

⁠ "Ninguém se arrepende, quando não acreditam na sua condenação dos seus atos pecaminosos e pervesos; mesmo desconhecendo ou por arrogância insistem sabendo, em dizer que não serão condenados. Em ambos os casos, o primeiro por ignorância não se arrepende, por desconhecer a Lei de Deus; mas o outro continua, e por diversas práticas que vem-lhe seguindo, acarretam a sua condenação num seu encalço à morte; até que este arrependa-se verdadeiramente... Ao ser apenas um ignorante, não torne-se um arrogante."

⁠ "O verdadeiro conhecimento não influencia em nada, senão apenas apresentar aquilo que se é evidente. O gênio não se deixa influenciar por quaisquer vento de conhecimento; mas influencia aqueles que querem o verdadeiro conhecimento, que estão de mentes abertas para conhecê-lo, e se dá por ele."

Um certo filósofo, Fiódor Dostoievski disse: "Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar." A última frase significa, em comparação com a segunda: "Muitos dentre os homens estão tão intensamente apegados aos seus desejos e vícios, que se sendo condenados por Deus pelas suas práticas pecaminosas, não podendo fazê-las de tal forma; que por elas se matariam. Mas, para isso, afirmam que Deus não existe; e criam seu próprio 'Deus', que os permitem fazer as suas perversidades, assim que não se matassem por elas, pela mesma intensidades que estão ligados em seus corações. A ideia ao praticarem seus atos, que não serão condenados ao 'normalizarem' entre si; os levar a ideia que Deus não existe, mas sendo estás as suas ilusões que alimentam, por loucura, ignorância ou arrogância. A incredulidade que o filosofo proclamou, é justamente ver os homens do seu tempo contemporâneo serem exatamente assim, que pelas suas normas agiam como se fossem natural, e por um entendimento que não deveriam se arrependerem por não haver condenação, ao negar a existência de Deus... Mas a justiça nunca tarda.

⁠⁠ "Quando a lei condena o indivíduo ao devido crime, enquanto outro o comete semelhantemente, e não é condenado; é lícito dizer que está lei não é para todos, mas especificamente em pró de um indivíduo e seus interesses na condenação daquele réu. Auferindo de objetivos pessoais, e não agindo imparcialmente, conforme a Constituição Penal deve ser, impondo sua falsa interpretação na absorção de um indivíduo que comete o mesmo crime que o condenado. Sendo assim... Está é a violência política, jurídica e executiva que vivenciamos no Brasil, em uma vasta ditadura, pela aniquilação da democracia e malogrando o que se é em lei, ao deter os direitos de liberdade de expressão e de consciência, na qual cada ato é contra a um grupo coletivo, que jamais será condenado; mas aqueles que se recusam a aceitar em suas vidas, já podem serem condenados..."