Coleção pessoal de sidbassand
A dor de você levar uma vida solitária na adolescência é horrível. Vejo as pessoas saindo, com grupos de amigos, namorados, e eu... em casa sem vontade para nada.
Analisando minha vida bem, eu vejo que tudo culmina para que eu realmente me conforme que a solidão é a melhor saída. Amigos de infância não tenho nenhum. Os que construí no fundamental, não tenho mais nenhum. Meus primos e família cada um foi para lados diferentes. Amigos do ensino médio... aos poucos estão indo também. Amores... todos foram embora.
Enquanto uns pedem nas orações a noite: proteção, saúde, sucesso. Eu peço para que Deus me leve logo desse mundo. Talvez eu precise de algo novo para achar graça. Já que não tenho mais prazer em viver nada. Nada me alegra, nem a vontade e esperança existem mais aqui dentro.
E então começou a faculdade. Me sinto encomodado. Me sinto em um universo que não foi feito pra mim. Tantos enigmas a ser tratados, tantas desconbertas ainda virão. Mas , todos ali de passagem, naquelas idas e vindas que não se cria afinidade. Cheiro de ambição. Ninguém cultiva uma amizade, não pode-se perder tempo. Acredito que a solidão da vida adulta começa nesse momento. Cada um por sí. E vai ser assim, tenho que me acostumar com a ideia.
Mas, não faz muito tempo que acabei meu ensino médio. Um dia desses estava no intervalo de uma aula pra outra da faculdade, e esperei o sinal tocar (não existe sinal) você está ali só, ninguém liga. Virar-se é a solução. É estranho e fascinante, mas ao mesmo tempo assustador. A faculdade é isso. E está certa essa maneira, afinal... temos que criar nosso futuro independente de qualquer pessoa.
Toda vez quando eu estou passando mal, como agora, penso que essa dor, esse momento poderia ser meu último. Já imaginou se você está ali, com uma simples dor e morrer ? É assim que eu me imagino cada vez que passo mal. Talvez sinta isso porque a morte é uma surpresa. Tem pessoas que ninguém nunca imaginariam que morreriam tão fácil e se foram. Ou até talvez, eu espere a morte. Espero porque já tenho a ideia fixada na cabeça de que nada disso aqui, além do aprendizado de vida, serve. Iremos morrer, e só deixaremos um legado, e se formos queridos. No fim, é tudo uma piada !
Hoje vim de um enterro de um avô da minha amiga, não sei do nome. Viveu 54 anos com sua amada. Teve filhos, netos, tiveram uma vida a dois. Isso que eu quero, e acho que todo mundo quer também ter alguém do seu lado pra uma vida inteira. Então, enquanto jovens pensamos que não vamos achar alguém especial, que não vamos amar, ou que morreremos tentando encontrar alguém. Iremos encontrar alguém em que seremos capazes de se entregar e desejar viver uma vida a dois. Mas, hoje foi a separação de um casal de 54 anos. Não digo que eles não deram mais certos, ou que deixaram de se amar, ou que um traiu e quis se distanciar, mas sim a separação que levou um lado do amor para longe, para outro mundo, a morte de um chegou. Foi triste ver tanto sofrimento da parte da amada, ali ao lado do homem que escolheu viver sua vida e que chegou a hora de dizer "adeus". Ele 80 anos, ela 79. A vida é um bicho cruel. A única certeza que temos dela é a morte. A morte que faz com que tudo que você passou na Terra não signifique mais nada, acabou, é o fim, o fim desse mundo. Mas não tou aqui pra falar da morte em sí, porque é a natureza. Quem tá vivo, tem que morrer. Mas quero ressaltar a bruta maneira que a morte fez com que esse casal se separasse, separasse o mais belo de todos os sentimentos: o amor. Tanto lutamos pra se sentir queridos, amados, desejados. Somos jovens, iremos viver muito. Mas será que no final aguentariamos essa dor ? Meu coração está apertado. Me vendo sem saida. Ame o quanto você tiver amor dentro do seu coração agora, viva! porque no final de tudo, o fim da vida vem. E faz você pensar que não valeu nada.
Eu te amei e você não soube valorizar o sentimento que eu tinha por você e me trata como se eu fosse um completo estranho, um dia o destino vai te fazer sentir a dor que eu sinto.
Assim como os longos casamentos fieis que existiam antes , a fidelidade e a compaixão estão deixando de exisitr, morrendo juntos com esses casais.
Estou aqui, com 17 anos. Sem nenhuma esperança de melhoria, fazendo tudo por obrigação. Fui traído por quem eu não esperava, e quem eu esperava não me traiu. Se eu pudesse voltar 1 ano atrás... Tive a felicidade em minhas mãos e desperdicei, sinceramente, com 17 anos, parece que minha vida acabou. A pior coisa do mundo é ser traído !
Não tem problema. Eu espero, vou vivendo todos esses dias sem graça e sem cor que estão a vir. Mas um dia, eu serei digno da sincera felicidade, felicidade encontrada na vida, felicidade encontrada no amor. Eu esperarei, um dia eu vou conseguir. Nem que eu viva um dia de felicidade, mas eu quero senti-la ao menos uma vez !
Talvez eu nunca pertença a alguém. Só pertença a minha vontade de sempre querer aquilo que no final é nada !
Perdoe aquele quem você amou e te traiu. Afinal das contas, ele não sabe apreciar o quanto é bom amar. E no final quem está se matando dentro de si mesmo é ele.
Não venha me pedir desculpas pensando que vai encontrar conforto no meu perdão. Mesmo que tiveres ele, a culpa que carregas nas costas ninguém vai conseguir te fazer esquecer. Busque e reflita no que você faz , e encontre dentro de mim uma forma de mudança, uma forma de fazer isso não se repetir. Peça a Deus sabedoria para que consiga superar o erro que cometeu. Mas não peça desculpas. Desculpas servem para tirar um peso da consciência no qual você não quer mais carregar, deixando de lado o quanto você pode aprender com isso. Errar não mata ninguém, ao contrário, faz você crescer !
Voltar para alguém que um dia você amou não faz de você besta ou idiota. Faz você reconhecer que realmente esse alguém te vez bem, e que de alguma meneira enxerga que foi errado ter acabado e acredita que ainda há muita história pela frente, pra ambos !
Me perguntaram um dia como eu definia minha personalidade. Acredito que ninguém sabe ao certo se definir, todos estão sempre mudando, uns por causa do erro, outros por causa dos acertos. No final, é difícil existir aquele que sabe quem é. Eu não sei quem eu sou, já busquei me definir, traçar algo que fosse marcar minha personalidade, mas nunca deu certo. O porquê ? Porque de uma única coisa eu tenho certeza sobre mim: eu sou sentimental ! E quando se é sentimental há a todo tempo um tipo de mudança dentro de si, afinal das contas, quem tem grande sentimentos por algo se decepciona num grau maior e assim vai tentando cada vez não errar... sempre em busca de mudança.