Coleção pessoal de SergioJunior79

1 - 20 do total de 173 pensamentos na coleção de SergioJunior79

⁠O CORAL DA CURA

Para você que, de alguma maneira, tenta sobreviver nesse mundo louco, sangrando e chorando atrás da tela e das teclas: eu te vi e te entendi. Este texto não é sobre política, é sobre você.

[...] A cada post seu, eu sinto o pulsar do seu coração, sabia? Talvez seja a primeira vez que você está me vendo, mas isso não é culpa sua. Eu te vejo há algum tempo. Bem, eu preciso me apresentar: sou dono de uma voz muito elogiada, mas o meu melhor dom é enxergar o que ninguém imagina. Eu vejo por trás do que você tenta mostrar. Eu sou você, sim, um reflexo seu: o resultado de uma batalha árdua e antiga, mas nunca me rendi. Sou os arranhões e os hematomas, as várias quedas ocultas e, por debaixo dessa pele, muitas cicatrizes não suturadas.

Não sei, pode ser que chamem isso de depressão. E se for? Bem, nunca recebi nenhum diagnóstico. Em meu peito, há uma voz que não sabe falar, mas identifica frequências de aflições alheias. Eu ouço essa sua voz que tenta se comunicar, mas não encontra ninguém que a perceba, que a entenda ou que a ajude.

Em cada post que você faz, tentando mostrar um sorriso, mas, na verdade, chorando por dentro, eu sei que carregas uma frustração inevitável. É exatamente por isso que roubas a cena com os teus sorrisos, brincadeiras ou piadas. Esse é o teu jeito de não aceitar a dor. Por isso, transborda músculos e retoca a maquiagem.

Você anda por aí disfarçando o tempo todo. Ninguém ainda conseguiu perceber a máscara que carregas. Sabe? Você não está doente. Na verdade, você talvez esteja bem; o mundo é que está doente. Eu também cresci assim, e lá em casa ninguém me entendia: nem pai, nem mãe, nem irmãos. Eu me acostumei. Eu sobrevivi. Eu sou forte. Viu por que te entendo? É que eu vivi isso também.

Você está aqui, no meio desse povo das redes sociais, onde todo mundo finge que está tudo bem. Você é essa voz da alma aflita nesse mundo de paliativos e hedonismo. Você é uma alma em busca de paz e, talvez, essa beleza que todos veem nas fotos, esse corpo maravilhoso, seja o reflexo do sorriso do seu ser celebrando mais um dia dessa sua força inexplicável ou dessa sua coragem de compartilhar o que sente, no intuito de encontrar outras vozes caladas para, juntas, formarem um grande coral de cura. Já me encontrou.

Se você é uma voz não entendida ou ignorada, faça como eu fiz: venha para Deus e se deleite em Sua paz, encontre remédio, encontre cura e seja feliz. Eu tô aqui sentado no cantinho, aqui, ó, está me vendo? Vire para cá, o lado direito... achou😂😂😂.
Senta aqui do meu lado, deixa eu te dar um abraço. Achou que ninguém estava te vendo, não é? Prazer em te conhecer, me chamo Sérgio Júnior. Qual o seu nome?

E aí, vamos cantar?

⁠Aquele momento em que você vibrou sem vergonha, sorriu livre e brincou sem medo de julgamento, ou quando acreditou com toda fé e esperança; ou ainda no momento em que esbravejou, chorou e perdeu o controle: aquela era a sua versão humana mais sincera e refinada. Não, não é maturidade.
O que faz você esconder isso, é o medo, a hipocrisia ou uma doença

⁠Se o mal fosse realmente um vencedor, em cada cidade haveria milhares de cemitérios e apenas uma maternidade.

⁠PASSOS E ATITUDES DE HERÓI

A cada dia que passa, vendo a avidez da vingança biliar do sistema brasileiro, tentando acusar, condenar e destruir a honrada trajetória de @jairbolsonaro, fracassando fragorosamente, tenho, por deontologia, de professar meu apreço e meu apoio incondicional a ele. E estou consciente de que não estou sozinho nisso.

Os passos dele são de quem possui a perfeita consciência de seu propósito de vida e, sua aparição inesperada perante seus detratores é digna de moldura.
A imagem de sacrifício por um ideal, nunca esteve tão próxima da realidade da nossa era, como na figura de liderança que emana de Bolsonaro.

Um homem que, com sua envergadura, consegue permear o debate público e midiático, mesmo sem exercer cargo público, e ainda transcender ao território jurídico, fazendo tremer a estrutura de um sistema que se arrogava inabalável, merece ser aplaudido de pé, por vários minutos.
Que se erga uma estátua para ele! Aplaudam, senhoras e senhores, aplaudam!
Temos uma lenda viva entre nós.

⁠Quando uma pessoa te critica (saudavelmente) e te cobra, é porque ainda acredita em você e admira o seu potencial; ela considera que o seu eventual deslize foi apenas um acidente de percurso.
Esta é uma rica oportunidade para você visitar o seu ego e analisar se ele não sufocou sua humildade.
Absorva a cobrança e agradeça a lealdade da pessoa em relação ao que pensa sobre ti.
Qualquer postura contrária, denota imitauridade, arrogância e soberba.

⁠Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.

⁠Quando você entender a diferença entre o ideal e o real, você estará pronto para servir à sua Pátria.

⁠O CRISTIANISMO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Para além da minha característica filantrópica natural, entendo que a verdadeira essência do Evangelho é transformar e resignificar vidas, sob a Luz das "Boas Novas".
É esse braço da religião que sempre me encanta no cristianismo.
Eu já disse várias vezes e vou repetir sempre que tiver oportunidade: se não existisse a igreja como agente de equilíbrio da sociedade, o homem já teria entrado em psicose coletiva e o mundo já teria sido destruído por autofagia.
Essa interação da fé religiosa com o caos, dá ao homem uma alternativa estoica para lidar diariamente com sua falência moral e pessoal, assim como uma perspectiva de uma eventual mudança de quadro, oriunda do divino, do transcendental.
Se a humanidade ainda não se degradou completamente e se persistem no mundo ações de misericórdia, solidariedade e amor ao próximo; isto se dá exclusivamente ao poder educador e conscientizador do ideal religioso. E nesse sentido, o cristianismo puro e simples (como Cristo ensinou), é sem dúvida, o agente mais eficiente deles.

⁠DOMINADO

Era disso que eu tinha medo.
Era sobre essa sensação de insegurança e de estar na mão de outra pessoa.
Era sobre ser independente emocionalmente e de me blindar de uma eventual frustração.
Ai você apareceu de repente, com esses seus olhos castanhos, esses cabelos pretos e essa sua voz com esse doce timbre da paz.
Toda minha inteligência de nada me serviu.
Eu, inexperiente nessa disciplina, fui golpeado de surpresa, e me encontro agora ansioso, dominado, louco, inquieto, apaixonado e anelando por te rever o mais rápido possível.
O meu coração sangra e me encontro desolado.
E curiosamente, não me arrependo de nada.
Será isso amor?

⁠Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...

⁠Qualquer pessoa que necessite demonstrar constantemente o seu poder ou a sua força, sabe que não possui nem uma coisa nem outra. E tem medo que esse segredo seja descoberto.
Vive de forma insegura e desconfiada, até que é fatalmente descoberta. E a sua queda é sempre humilhante.

⁠Proporcionar o melhor, mesmo em meio ao caos ou enfrentando pressões, é o fundamento principal do pensamento conservador. Este, é totalmente despido de estética e é envolto em princípios e valores.
Ele é o amálgama da restauração de uma sociedade outrora saudável, mas que foi corroída pelo identitarismo e pelo politicamente correto.

⁠ENVELOPE DE ARGILA

Por trás das relações interpessoais e das trocas de vibrações ou de percepções da alma a respeito do outro, no banco do observador, estão: o feito, a constância e a acessibilidade do observado.
É essa capacidade de observação ontológica que nos conduz a compreender a dinâmica do divino, que se espalha e se espelha em cada um dos que se permitem olhar, aceitar e se conectar.
Obviamente, alguns, pela capacidade propositiva de colocar o coração na miséria alheia (misericórdia), expandem mais, recebem mais e, por conseguinte, emanam mais.
O triunfo e a complexidade do Deus de Abraão se dão pela razão de Ele ser trino em essência e possuir múltiplas características que se conectam com o objeto do seu amor: o homem. Despindo-se de suas grandezas e imitando o envelope de argila, Ele cura, restaura e religa o homem ao transcendental.

Sergio Junior

⁠A covardia age nas sombras, nos processos secretos e na clandestinidade.

⁠É curioso o fato das pessoas viverem a vida toda servindo e usando as coisas do diabo, ouvindo e dançando nas festas, as canções inspiradas por ele; mas desejarem depois da morte passar a eternidade no céu, que é a casa do seu maior inimigo:Deus.

⁠Não há vida mais doentia, covarde e hipócrita, do que a vida de uma pessoa que se habituou a criticar tudo e enxergar ou criar problemas sempre que abre a boca, sem jamais experimentar resolver sequer um deles. Esta, vive no ápice da soberba reacionária, eivada de ira e descontentamento, justificada por um medo ou por uma experiência negativa vivida- acorrentando com negatividade e opressão psicológica, almas bondosas - que buscam na inteligência e na nobreza do servir, uma solução - ; sempre transferindo à elas toda a responsabilidade por tudo que acontece.

⁠O amor É. Simples assim.
Ele não vence ninguém, porque o amor não luta, é a gente que se rende.
É o homem que luta e vive por amor.
O amor não pede licença nem autorização, ele simplesmente chega e entra, sem precisar bater na porta. Quando você menos espera, ele já está morando em você...

⁠Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.

⁠Nunca tive nenhum político de estimação e jamais briguei para defender qualquer liderança política; Jair Bolsonaro é a unica exceção.
E é cláusula pétrea.

⁠Na biblioteca da vida, alguns livros jamais serão lidos; pois estão colados na prateleira de cima e são pesados demais. Nenhum valor instrutivo realmente efetivo, se colocaria em um lugar tão inacessível. A capa dura, às vezes é só marketing sem qualquer conteúdo prático.