Coleção pessoal de SERGIOFURQUIM

1 - 20 do total de 621 pensamentos na coleção de SERGIOFURQUIM

⁠Enquanto não houver conscientização da classe trabalhadora de que os empresários e políticos estão lucrando sem a contrapartida para com os trabalhadores. Não haverá mudança.

⁠A desigualdade racial pode se manifestar em várias áreas, como acesso à educação de qualidade, oportunidades de emprego, moradia digna e justiça. Essas disparidades podem levar a uma segregação racial, exclusão social e falta de mobilidade social para grupos menorizados.

⁠BRASIL, um país onde opera a desigualdade racial – social - gênero.
As mulheres muitas vezes enfrentam disparidades salariais, falta de representação em cargos de liderança, violência de gênero e restrições em suas escolhas pessoais e profissionais.

⁠O Sr. João e Sr. José, o Sr. Sebastião (Bastião) Sr. Geraldo e outros, estes, sim, são os verdadeiros heróis que saíram do interior deste Brasil para ganhar a vida na cidade grande.
Mas não sabe que serão escravizados pelos empreiteiros até o termino da obra.

⁠Os políticos que lucram com as Fakes News não estão preocupados com a regulamentação porque lucram.
Mas a população de baixa renda também tem um pouco de culpa por reeleger parlamentares que ao invés de preocupar em trabalhar em prol da população de baixa renda estão ocupados nas redes mostrando seus discursinhos bizarros.

⁠Heróis brasileiros desconhecidos são perseguidos por serem pretos que acabam sendo mortos e a desculpa e sempre a mesma (estavam armados e atirando) quando a apuração é seria aí a verdade acaba aparecendo que não é verdadeira a versão, mas não acontece nada porque são autoridades e tem licença para matar.

⁠A elite política e um escárnio que só lembra do povo em véspera de eleição para tirar proveito. Não está preocupada com o desemprego e muito menos em apresentar algum projeto que venha favorecer os mais necessitados.

⁠Tem que acabar à LIBERDADE PARA MATAR, mas para isto tem que ter uma comissão independente para apurar com rigor as execuções.
Hoje grande parte da população principalmente da periferia tem receio de sair de casa por medo de ser executado por quem deveria fazer a proteção.

⁠É assustador ver o Estado brasileiro continue omisso ao debate qualificado e não proponha ações que possam, de fato, produzir efeitos sobre o problema da segurança pública. Com a impunidade dos justiceiros ainda acobertado pelo Estado as execuções tende de aumentar.

⁠SEGURANÇA PÚBLICA A BEIRA DA FALENCIA.
Hoje no Brasil existe uma conivência das autoridades (Estaduais) com os responsáveis das execuções sumarias com os inocentes.
Não se combate violência com violência.

⁠Ser advogado é uma profissão de risco.
O advogado tem que ter coragem e determinação para exercer a profissão.
O advogado tem que ser preparado psicologicamente em virtude das pressões que sofre tanto por parte do cliente como da parte adversa.

⁠Advogar é uma missão solidária, é uma luta diária em prol dos necessitados por justiça.

⁠O advogado e advogada são os verdadeiros defensores da sociedade para que a justiça não cometa injustiça. São os verdadeiros fiscais das leis

⁠Não há atual circunstância em que o país está vivendo, um país dividido por conta da rede social, não há esperança de que haja uma pacificação.
Esperamos que a legislação possa ter uma mudança para punir autoridades que cometem crimes: Venda de Sentença – Informações privilegiadas – Execuções de pessoas inocentes e demais crimes.

⁠A rede social passou a ser a porta-voz dos que querem atingir o cidadão de bem, tem autoridade e que vem usando as redes sociais para pregar o ódio e a violência e ficar impune.
Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado.

⁠No Brasil, notamos que o artigo 5º da Constituição Federal não está sendo respeitado, pois vem beneficiando autoridades em geral e prejudicando pessoas inocentes que não possuem recursos financeiros.

⁠Quantas vezes você já ouviu esta frase? “Eu sou a autoridade, eu mando”? Hoje em dia, muitas pessoas que possuem um cargo no universo jurídico se dizem autoridade e se apoiam na caneta para vingar-se de seus desafetos e até de pessoas inocentes. Muitas vezes, estas autoridades são valorizadas pelas instituições que representam.

⁠Estamos assistindo diariamente pessoas inocentes executadas por autoridade que tem licença para matar e não acontece nada. Quando inquirido, alega que foi em legítima defesa.

⁠Advogar é lutar para que a justiça não cometa injustiça para com os cidadãos .
Sérgio Furquim

⁠Lute
Até cansar...
Não desanime no meio do caminho.
Tenha persistência.
Nunca pense em desistir.
Você tem um potencial escondido dentro de sua alma.
Acredite em você que as oportunidades irão aparecer.
A batalha diária é árdua
Mas sempre vale a pena tentar.
Nunca desista de um sonho
Por mais que te faça cansar.
Insista no sonho e na realidade
Basta querer e acreditar.
Até a batalha final chegar.