Coleção pessoal de SERGIOFURQUIM
A luta contínua.
Mesmo sabendo das dificuldades que estamos enfrentando no dia a dia por conta de um sistema governamental corrompido.
Temos que lutar para sobreviver mesmo com dificuldades.
Dificuldades fazem parte da nossa vida, mas não podemos é desanimar.
A vida é dura e vai continuar sendo dura.
Sei que tem dias que bate um desânimo, mas não podemos entregar os pontos.
Vamos em frente, com a proteção de Deus, venceremos todos os obstáculos que surgem no dia a dia.
. Você já parou para pensar que sua última morada é a mesma das pessoas a quem você julga ser superior? Já parou para pensar que somos todos iguais perante Deus?
Acredite em você mesmo. Você é quem faz acontecer.
Levante-se já daí e vá à luta, você vai conseguir; tenho certeza.
Ser feliz é uma decisão, ser infeliz também. Então escolha a opção de ser feliz, mas para isso você tem que saber que querer é poder – SEJA FELIZ.
Não tente agradar a todos, você não vai conseguir. Por mais que você faça em prol do seu próximo, não espere reconhecimento e sim, ingratidão.
"O ser humano só sabe pedir, pedir, mas não sabe o que é retribuir, a maioria das pessoas só pensa em si mesmo e não no próximo. Isto nunca vai mudar".
Cada dia é um obstáculo diferente. A vida é assim, um dia você está feliz, no outro dia você está triste, mas temos que viver a vida.
SER MINEIRO.
O mineiro sempre foi astuto, para ele não há distância que incomode e sempre diz que o percurso “é um tirinho de espingarda”.
Ser mineiro e fingir de tonto.
Velho e cheio de sabedoria, que tem uma vasta experiência de vida para transmitir aos jovens. Por isto, os jovens só serão bem-sucedidos nesta vida se puderem compartilhar o conhecimento de um velho.
Se os idosos não tiverem um incentivo por parte do Governo e também por parte dos familiares, certamente os idosos acabam desanimando e acabam ficando doentes.
Hoje em dia, os idosos não são compreendidos e também são discriminados pela sociedade, sem contar que não têm mais o respeito como antes. Em nosso país, não há uma política séria voltada para os idosos.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
As pessoas, quando jovens, não imaginam que a velhice um dia chegue.
Ser idoso significa experiência de vida.
Neste seculo, o ser humano passou a ser mais individualista. Não há mais aquela solidariedade de antes. Pode ter certeza de que você só será lembrado quando precisarem de você.
Só haverá mudança política se o eleitor conscientizar que seu voto é a principal arma para eleger políticos honestos. O eleitor deve fiscalizar os atos do político em que votou.
O advogado é o interlocutor do cidadão para que a justiça não cometa injustiça. Advogado é o fiscal da lei.