Coleção pessoal de sergiocancioneiro

201 - 220 do total de 2752 pensamentos na coleção de sergiocancioneiro

O que tu não queres de ruim para ti, então não queira, ou deseje para alguém.

Tu que és na minha vida
Uma visão colorida
Um grande sonho de amor
Que se foda essa distância
O que tem mais importância
É que eu te amo com fervor.

Olhei para um jardim florido
Fiquei encantado com o colorido
Senti um sussurro no meu ouvido
Era a suave brisa da primavera
Senti o perfume da mais bela flor
Fui lá e a peguei pro meu amor
Pra provar o imenso valor
Que eternamente ela pra mim era.

Fique atento...
Cães que ladram muito na maioria não mordem, mas deveremos estarmos atentos. Porque há no meio uma minoria covarde que poderá te morder e sair em disparada.
Sérgio Cancioneiro.

Toda vez que cruzas comigo
Me negas um olhar teu
Com o tempo que se passou
Tenho certeza que me esqueceu
Mas de uma coisa tu lembrará por toda vida
Que tens um filho meu.

Sonhei tanto com a mulher do meu sonho, que a mulher do meu sonho, simplesmente desapareceu dos meus sonhos.

São tantas pessoas que eu quero bem, mas são poucas que se destacam. Como eu gostaria de abraça-las fortemente, e poder lhes dizer o quanto sou feliz! Por vocês cruzarem no meu caminho.

Se um dia fui feliz, posso ser outra vez. Porque só depende exclusivamente de mim.

Já toquei milongas, rancheiras, valsas, toadas, guarânias, chamamés, tangos, boleros, chamarritas, vaneiras, vaneirões, xotes, bugios, marchas, arrasta-pés etc...só não toquei o teu coração.

Quando alguém ataca com ofensas verbais um outro alguém, como velho (@) idiota, gordo(@) imbecil, feio (@)ignorante, pobre infeliz? Mesmo que se olhe no espelho e se ache melhor, obviamente que não, é simplesmente um alguém sem educação, desqualificada, de baixo nível e moral zero.

Melhor passar pela vida, do que ficar vendo a vida passar.

Prefiro as besteiras de um ignorante, do que as idiotices de um inteligente.

Admiro e respeito muito os sábios e inteligentes, porque a pior que seja a besteira que tu diga, ele te escuta pacientemente com educação, já o burro e ignorante indelicadamente te contesta.

Não sou o que minha aparência mostra, também o que os outros vêem em mim. Sou melhor.

Com o tempo aqueles olhos que sorriam enquanto outros choravam, hoje choram pela prepotência, arrogância e desumanidade do passado. Assim são os olhos meus.

Quando me abandonasse, fiquei chocado, muito triste, mas ao mesmo tempo conformado pois esse alguém tinha muito dinheiro e podia tudo.
Depois de alguns anos te encontrei e pude ver que tua aparência era diferente, então reduzi que a riqueza e o dinheiro te fizeram mal. Fiquei sabendo que o amor que eu te dava era diferente. Carinho era precário. Respeito não existia. Fidelidade era desastrosa. Diversões confusas, enfim
não eras feliz. Certa vez nos cruzamos em um mesmo evento, e ao me reconhecer tu baixou a cabeça, e nesse momento senti muita pena fe ti. O dinheiro é tudo, quem o tem compra o que quer, a riqueza é excepcional, fantástica, mas a liberdade, dignidade e a felicidade de alguém não há fortuna capaz de comprar.

E era aquela pessoa dócil, amiga, compreensiva, companheira em todos os momentos até te conhecer. Se eu mudei a culpa é simplesmente tua.

Nossa relação foi linda, forte, invejada por muitos, pisei na bola, te perdi, me conformo, ficou marcas que jamais serão apagadas.

Antes de avaliar os outros, primeiro penso em mim. Se estou bem, então sou apto a ajudar e fazer o bem.

Não me cansarei jamais de pronunciar teu nome, e que ninguém irá te tirar do meu pensamento.