Coleção pessoal de SergioABPaixao
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
Apesar de ser um dos assuntos mais interessantes, acho que a Ufologia é um caminho onde a única certeza é que diante de uma boa quantidade de variáveis, hipóteses e associações com a ciência/esoterismo/filosofia/religião, onde se cria uma positiva probabilidade de existir e sermos visitados por alienígenas, a única certeza é que não existe uma prova científica da existência de um único contato.
As maiores convicções sobre os contatos são baseadas na fé e razões que são construídas pelo exercício da imaginação ou em argumentos derivados de experiências pessoais ou situações não entendidas onde a prova permanece apenas na palavra ou no raciocínio de uma lógica sobre algo ou alguma coisa, que varia do ridículo ou contestável ao interessante e aceitável.
Objetos não identificados que voam são reais e um fato, mas, dizer que no meio destes existem Alienígenas é uma afirmação sem uma prova incontestável e definitiva.
Entendendo assim, observamos em centenas de Ufólogos e linhas de pensamentos e pesquisas Ufológicas, uma clara missão: abrir as mentes para facilitar a assimilação coletiva de qualquer fato que possa ocorrer e abalar tudo que conhecemos, aceitamos e acreditamos sobre a vida, o conhecimento científico, a humanidade, Deus, de onde viemos e para onde vamos.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Depressãolândia
Para pessoas que observam de longe a Cracolândia, parece um problema sem solução. Imagino que para quem está perto o pensamento é o mesmo.
Entre tantas soluções propostas e ações estabelecidas, o que se observa é que não há uma única medida salvadora e sim um Sistema de medidas que coordenadas e constantes podem ao longo do tempo resolver, para o bem dos usuários, essa tragédia urbana escancarada.
Quero contribuir com uma ideia simples.
Quando eu era adolescente, após levar um fora de uma moça que pretendia namorar, fiquei chateado e uma senhora de oitenta anos me aconselhou: “veste sua roupa mais bonita, fica lindo, vai passear e ao passar perto dela finge que não está nem ligando para ela.” Não deu outra, alguma coisa dentro de mim, depois disso, revitalizou meu ânimo e a percepção do meu valor.
Proporções extremamente diferentes a parte, a lição é que a aparência pode derrubar ou levantar a percepção que temos sobre nossa vontade de viver ou se entregar à morte.
Na Cracolândia, o grito de socorro dos usuários fica estampado na forma flagelada de suas roupas, cabelos e higiene.
Não se trata de maquiar o problema ou de apenas fazer com que fiquem belos por uma semana.
O que indico é que ampliem e façam com continuidade e excelência, uma serviço que proporcione sem pedir nada em troca, as condições para que, ao mudarem de aparência e ficarem iguais ou melhores do que eram antes do processo das drogas e da situação de rua, possam introspectivamente ascenderem uma faísca de esperança e de dentro para fora votar a movimentar o amor próprio.
Só há sonhos e esperanças quando uma pessoa primeiramente se ama. Como se amar, quando diante de qualquer objeto que reflete, enxerga apenas um trapo humano.
Sérgio A.B. Paixão (Página do Facebook: Brasil e eu)
A melhor posição que a humanidade em todos aspectos precisa seguir
na busca de uma sociedade evoluída é “O Caminho do Meio”.
Um ponto de equilíbrio entre os extremos.
No Brasil o combate amplo contra a Corrupção Generalizada na Política
não deve significar a propagação do ódio contra quem pensa e é diferente.
Nós somos diferentes.
A verdade moral do animal social humano,
deve buscar a virtude pela bondade e não pela defesa de dogmas pela brutalidade.
Sérgio A.B. Paixão
Existe uma força poderosa que manipula nossos pensamentos.
O quanto somos originais?
Porque pela intuição olhamos para a maioria dos políticos e vemos estampado em seus rostos, a loucura, a corrupção, a ignorância e o charlatanismo e mesmo assim durante o processo eleitoral votamos neles em detrimento ao voto em uma pessoa, não profissional da política, que demonstra ter qualidades importantes para um cargo eletivo?
Os corruptos se deleitam na ciência da manipulação para tranquilamente navegarem no mar da corrupção!
Aproximadamente temos: 2,5 milhões de brasileiros que vivem no exterior
e 2 milhões de estrangeiros sendo 10 mil refugiados vivendo no Brasil.
O Brasil tem 207 milhões de habitantes.
Como pode um país ter focos de xenofobia se é historicamente
formado e desenvolvido por imigrantes?
Como podemos alimentar algum tipo de nacionalismo radical
que promova ódio, se temos brasileiros residindo por todo o Planeta?
Que maldade imoral faz alguns negarem ajuda aos refugiados?
A resposta é: Racismo étnico/religioso e
preconceito do ponto de vista econômico.
Supondo que os Refugiados fossem: Europeus, Brancos, Cristãos e Ricos.
Como seriam recebidos?
Antes de aprovar qualquer lei no Brasil, os Parlamentares analisam primeiramente quais Políticos e Partidos receberão os méritos e os frutos da aprovação e quais vantagens eles obterão dos segmentos econômicos favorecidos pela lei, só depois e talvez, irão analisar os benefícios que esta lei irá proporcionar para o conjunto da sociedade. É este filtro maldito que impede a evolução da legislação. Para a manutenção e garantia desse filtro, usam três ferramentas: O direcionamento da Pauta. O Colégio de Líderes. As Comissões.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
A Reforma Política é a concretização dos desejos de uma maioria de denunciados por corrupção; “permanecer no poder através de um processo eleitoral engessado, contra a renovação”. Nesta inequação não consideram a inteligência do eleitor.
Bartolomeu Bueno, “Diabo Velho” ou “Espírito Maligno”? Anhanguera foi responsável pela morte e escravidão de milhares de índios. Além de ter uma estátua no centro de Goiânia, seu nome está na principal avenida. Sou a favor de revermos a história e analisarmos quem merece ser honrado.
O Governo Federal tem dois milhões de funcionários públicos e cem mil comissionados. Porque precisam contratar comissionados se tem duas milhões de opções para escolherem pessoas para ocupar qualquer cargo? Uma verdadeira Reforma Política contemplaria a extinção dos cargos comissionados que existem para engordar os políticos.
“Meu único desejo é que o sofrimento da humanidade não seja tratado como efeito colateral do desenvolvimento - sempre é fruto da ganância, imbecilidade e corrupção”. Sérgio A.B. Paixão
O Político tem que entender que o Sistema que regula a relação do Estado com a estrutura das Classes já mudou na identidade mental da População Brasileira. Esta mudança no pensamento coletivo com relação aos elementos estruturais, sócio democráticos, explica os movimentos sociais.
Lutar contra a realidade desta luz é buscar um confronto inútil e improdutivo contra a própria sombra.
A complexidade da questão e a concepção inovadora incomodam e sua aceitação é dificultada pelo mecanismo defensivo da classe política dominante; contrapõe à concepção de um novo mundo.
Nesta nova regulação das relações de poder não cabem mais descabidas atrocidades com o dinheiro público.
Ou o Político para de desassociar com empáfia as suas atitudes das suas palavras e passa perceber a realidade caótica da maioria, ou iremos perder mais uma oportunidade de darmos um salto “evolucionário”.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
"Os políticos corruptos são canalhas!
Esta generalização da canalhice que fundamenta o poder e o monopólio da canalhice, mantém o Brasil injusto e pobre.
Não acredito que Deus ligue para esta situação e queira interferir, do contrário gostaria que Ele, uma única vez, fizesse os Canalhas enxergarem o mal que fazem à humanidade e pediria a Deus que por um lapso de tempo abrisse a visão e o coração dos Canalhas que estão a todo o momento inventando subterfúgios mentais, religiosos e irracionais para justificarem o fato de serem assassinos da dignidade e felicidade humana, principalmente das crianças brasileiras." Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
Os políticos atuais herdaram a desinformação, os medos, as superstições, os erros e os mitos irracionais dos seus antecessores. Esta cultura socialmente predatória e maligna envolve a sociedade inteira através de padrões e comportamentos baseados na mentira.
Este curso constante de dócil dominação se quebrou e já existe um entendimento na consciência destes políticos que a fácil massa de manobra que encontravam em outros tempos já não é mais tão burra, barata e alienada.
Este processo aflora em um curso constante e exige dos políticos uma mudança que não são capazes de oferecer pelo fato de serem programados para um sucesso sem flores.
A realidade dos protestos não é uma charada artificial e sim objetiva na mente da população que sabe da exploração e dos métodos de dominação de uma classe política vazia e fraca de princípios sociais, espirituais e democráticos.
Como pode alguns políticos dizerem que querem fazer o bem se apenas o preço de alguns dos seus imóveis juntos construíram as melhores escolas públicas do país e somente o preço do seu aviões e gados fariam as melhores creches? É simples assim.
Alguns não precisam mais do que já possuem para realizarem o bem. Qual a verdadeira motivação dos políticos? Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
"Como defender uma prática flagrada com delação, imagens, documentos, som e dinheiro resgatado e claramente aceita, orientada e protegida pelo Temer.
Por quê isso?
Tudo que milhões de brasileiros passaram e passam de dificuldades causadas pelo processo doloroso que o combate à corrupção política no Brasil causou na economia, pode culminar no perdão ao Temer?
Vale a pena fechar os olhos e invalidar tudo que já aconteceu e passar uma velha mensagem, "Roubar mas fazer"?
A economia brasileira pulsa para explodir em uma crescente expansão e o que a prende é uma fina película constituída por: falta de humor e otimismo do consumidor , falta de credibilidade e ética dos administradores dos recursos públicos e falta da sensação de ordem, legalidade e justiça para motivar os investidores e empresários.
A permanência do Temer não cobre o prejuízo e não justifica o custo das toneladas de "óleo de peroba" que querem passar nos rostos dos brasileiros.
O caminho certo, quase sempre é o mais simples e óbvio.
Tirem o Temer e antecipem as eleições para Dezembro de 2017.
Façam um Governo provisório com o Maia ou o Eunício com a participação de todos os partidos, apenas mantendo um Governo provisório voltado para levarmos o Brasil para um pleito limpo e democrático.
Por fim, quem ganhar, ganhou e ponto!
Não tenho medo e ninguém também não deveria, sobre quem ganhará para Presidente.
É melhor um Presidente escolhido democraticamente do que um Presidente denunciado com fartas provas, ficar no cargo máximo da nação e nos representar no mundo por mais dezessete vergonhosos meses.
Terminando digo que a estratégia de manter o Temer é egoísta e mesquinha pois é voltada para os interesses político partidário e particulares de uma cúpula e desmerece a lógica dos fatos e o anseio público, histórico e institucional de um ente chamado Brasil."
Página do Facebook: Brasil e eu
Os políticos que defendem políticos, diante de fatos claros de corrupção, não merecem a reeleição porque: ou são burros demais, ou são igualmente corruptos, ou os dois.
Página do Facebook: Brasil e eu
Tudo do tamanho e menor que um átomo é quântico. Como elementos formadores de tudo, a saúde do que é macro depende deles, mas o inverso não é verdade.
Da mesma forma existe dois Brasil: um formado por indivíduos e outro o Estado.
O indivíduo precisa de fonte de renda, relacionamento, fé e energia para ter saúde e o Estado de impostos, leis, publicidade e democracia para ter unidade.
O problema é que, diferente do mundo quântico, no relacionamento entre o indivíduo e o Estado, há uma influência bipolar e mútua que trava o crescimento do Brasil do indivíduo pelo estado do Estado.
O caminho seria diminuir ao máximo o tamanho do Estado, cortando a sua arrecadação ao ponto de permitir apenas a saúde de sua natureza reguladora e a manutenção dos serviços básicos para o conjunto de indivíduos mais carentes.
Os indivíduos por sua vez, sem a interferência do Estado, teriam um curso de desenvolvimento planejado e duradouro sem as ondas reais e psicológicas provocadas pelos cancerígenos políticos corruptos.
Isso, ou esperamos uma espécie alienígena, que pode ser do tamanho quântico ou não, se comunicar com os brasileiros e revelar novas e eficientes idéias sociológicas.
Página do Facebook: Brasil e eu
Qual a importância da sensação de Justiça no Brasil?
No Brasil o valor do indivíduo é reflexo do seu status de consumidor e pagador de impostos.
É desconsiderado pelos políticos os vetores ideológicos quanto ao desejo de justiça.
Nossa transindividualidade rejeita a cobrança exagerada de impostos que financia a corrupção.
Independente do grau de culpa, é um anseio da maioria, que o Temer saia do Governo.
É a materialização da punição dos Políticos Corruptos e Autocráticos. Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu