Coleção pessoal de SenhoritaMad

1 - 20 do total de 76 pensamentos na coleção de SenhoritaMad

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!

E quando as nuvens na noite desencobrir as estrelas
eu com certeza vou te ver distante de mim
mais brilhando com tal intensidade que parecerá estar diante de meus olhos.
Março foi teu nascimento para no mesmo mês ressurgir como uma estrela no céu.

Sou um homem simples. Tudo que eu quero é sono suficiente para dois homens normais, uísque suficiente para três, e mulheres suficientes para quatro.

A lei suprema da arte é a representação do belo.

Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar...

Exausto

Eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida
foi o profundo sono das espécies,
a graça de um estado.
Semente.
Muito mais que raízes.

O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm!

Aquele que não consegue perdoar os outros destrói a ponte por onde irá passar.

O que nos faz amar as novas relações não é tanto o cansaço que sentimos das antigas, ou o prazer de mudar, mas o desgosto de não sermos bastante admirados pelos que nos conhecem bem e a esperança de o sermos pelos que não nos conhecem tanto.

Acho que a palavra que, juntando tudo o que sinto, me define, é cansaço.

“A verdadeira compreensão não é entender o que o outro diz, mas entender o silêncio do que não se diz.”

Não desejo a compreensão de ninguém, muito menos que me adorem, não costumo agradar, eu sou uma discórdia, em tudo o que faço, em tudo o que falam.

Me destes tanto de ti nas pequenas coisas que me sinto quase no direito de esperar tua compreensão nas grande.

O silêncio mórbido machuca pela indiferença! O silêncio da compreensão é um bálsamo! E o silêncio interior ensina e faz crescer. Pois o barulho não está fora de você, mas sim na sua mente. Aquiete a sua mente e compreenda-se primeiro para depois poder o outro compreender.

São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamente, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais… para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tanto os disparates e vícios dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opnião, uma vez perdida, fica perdida para sempre.

Aos amigos um triste adeus. Aos inimigos um grande olá. Finalmente me tornei a pessoa da qual tanto falavam.

Não venha roubar minha solidão, se não tiver algo mais valioso para oferecer em troca.

Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.

Há uma perpétua troca de serviços entre a ciência e o empirismo. Muitas vezes a função da primeira consiste em formalizar o que a segunda descobriu.

"Me sinto estranha com seus olhares, mas eu diria que há muitas maneiras de se sentir estranha. Tem aquela em que você não sabe exatamente como se sente, ou aquela em que você está agindo diferente sem motivo, e também aquela quando você come algo e não te desce muito bem. E claro, tem a forma que eu fico quando estou perto de você, o jeito que você mexe comigo só por me olhar e sorrir com seu jeito tímido de ser. Mas se essa estranheza quer dizer um futuro amor, então sim, é perfeitamente estranho quando nossos olhares se encontram e tudo parece sumir".