Coleção pessoal de sem-titulo

Encontrados 6 pensamentos na coleção de sem-titulo

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Continuo a achar que a felicidade é algo psicológico. É só sentir. Tem funcionado comigo. Tenho estado satisfeita com a vida. Eu tenho escrito mais do que escrevia. Tenho entendido mais as coisas, mais as pessoas. Certo, as pessoas são extremamente difíceis de entender, então eu não tenho questionado-as. Fico por isso mesmo. E fico bem.

Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. Eu não estava mais sozinha esperando o espéculo. O trânsito todo parado e ela acena no carro ao lado, depois morre de vergonha e toma bronca do pai para sentar direito na cadeirinha. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa... Ela toma banho comigo quando a água leva embora coisa ruim e renova a alma e dorme ao meu lado quando eu descanso...

“Aprendi a não querer voltar atrás. Aprendi a sofrer menos,ou enganar-me, fingindo que não sinto. A vida ensina a ser forte, te enfraquecendo. É irônico, não? Tô cansada de ficar cansada. Tô aprendendo a aprender. E ignorando quem me ignora. Me importando mais comigo, e dane-se os outros. Eles não agem assim comigo? Já ouvi dizer que “foda-se” é resposta pra tudo. Mas eu discordo. “Foda-se” é uma resposta muito vaga. Porém, em muitas ocasiões (ou quase todas), é a resposta perfeita. E assim a vida vai levando. Levando uma imensa indecisão. Erre, mas viva. Talvez seja isso uma decisão. E mais uma vez, eu estou me contradizendo.”

Já ouvi dizer que devemos respeitar os mais velhos. Eu discordo. Nós não devemos respeitar apenas os mais velhos, mas sim respeitar os mais novos, os de idade igual, os que ja deixaram de ser e os que viram a ser. O respeito que se recebe é aquele praticado, e devemos todos nos respeitar, afinal, somos todos humanos e a idade só faz diferença na identidade.