Coleção pessoal de Selmaleite
Muitas pessoas dizem que se sentem desanimadas quando o final de domingo surge, onde no decorrer da semana iniciarão suas rotinas e responsabilidades diárias. Se este é o seu caso, portanto, agora questione-se! O que vai mal na sua segunda-feira para você querer fugir dela? Sendo que este dia é como um outro qualquer. O problema não está no dia em questão e sim no que você faz. O que executa e realiza é que ocasiona esse fardo, identifique o que te causa este sofrimento. Existem várias questões? Comece a traçar novos rumos. Mudar é sempre necessário para alcançar a sua felicidade, muitas vezes insiste em algo que não te proporciona alegria e isso pode se tornar um ciclo vicioso. O segredo da felicidade não é fazer sempre o que gosta, mas sim gostar do que se faz. É hora de criar um significado para a sua vida de forma a sentir-se energizado e apaixonado por ela. Não espere o fim de semana para ser feliz, o momento é agora!
Uma vez eu li uma frase que continha uma pergunta que me fez refletir bastante e tenho certeza que o mesmo acontecerá com você, então eu te pergunto: “Se eu te pedisse para listar tudo o que ama, quanto tempo levaria para citar o seu nome”? Pense e analise o quanto esta pergunta é profunda. Colocamos todos que amamos em primeiro lugar e não lembramos de deixar o nosso nome permanente no topo da lista. Lembre-se! Você é a pessoa mais especial de todas. Vale então refletir daqui em diante, não permita esquecer de si, dos seus sonhos e de tudo que promove o seu bem estar físico e emocional. Não se abandone, não é necessário se tornar uma pessoa egoísta, você pode cuidar de outras pessoas, mas não pode jamais se afastar de você. Como diz o sábio Buda “Sim, isso é verdade. Para você, você é o bem mais precioso”.
Pare um momento e reflita sobre os seus relacionamentos. Atualmente as pessoas que estão a sua volta te edificam? Agora que você começou a se questionar, vamos analisar por partes as situações. Tudo que você vive é o reflexo do seus sentimentos, mesmo que conscientemente ou inconscientemente você atrai tudo para sua vida, inclusive as pessoas que você convive. Farei algumas perguntas para que reflita melhor. Você se ama de verdade? Se você não tiver amor próprio, continuará atraindo pessoas que não correspondem o seu amor. Continua sentindo carência afetiva? Assim estará atraindo pessoas que não te dão atenção. Existe dentro de você algum sentimento de rejeição, culpa? Desta forma encontrará pessoas que te rejeitam. Olhe à sua volta e reflita sobre as suas relações e os seus sentimentos! É hora de ter o amor próprio em sua vida, o amor próprio é um estado de apreciação de si mesmo. Quando você muda, tudo muda! Então o que está esperando para mudar as suas relações?
O apoio emocional é necessário para todos, quando nos sentimos tristes por alguma situação, buscamos nas pessoas um apoio emocional. Muitas vezes recebemos belas palavras de afeto, uma abraço, um ombro amigo para derramar nossas lágrimas ou até mesmo um olhar generoso... Qualquer apoio é importante em nossas vidas, nele encontramos um consolo, segurança e até mesmo de imediato recebemos uma profunda paz. Ninguém consegue se sentir forte em todos os momentos da vida, por isso dar e receber apoio é uma dádiva Divina! Nós somos elos, uma corrente de troca e amor. Por mais que nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, sempre precisamos uns dos outros. Por fim, desejo então que as expressões “eu preciso de você” e “pode contar comigo” possam ser usadas constantemente em nosso dia-a-dia, o mundo precisa de pessoas que se preocupam com a gente, de carinho, de cuidados, de auxílio... vamos olhar o outro com mais atenção e compartilhar o que temos de melhor.
Analise o que realmente está desejando para a sua vida. Atualmente deseja saúde, prosperidade, paz, abundância, felicidade? As energias que enviamos são as que recebemos de volta.. Tudo que você dá atenção se manifesta em sua vida, mas você realmente está desejando coisas boas? Ou você acorda diariamente reclamando de tudo ao seu redor? Está dando atenção para raiva? Continua com pensamentos de escassez? Está a todo momento reclamando de dores físicas? Tudo que você reclama continuará retornando para você, pois é isso que você emana no seu dia a dia. É desafiador não reclamar, mas é um exercício diário. Crie o hábito de agradecer ao invés de reclamar, assim verá as mudanças acontecendo e a leveza no seu dia. Escolha bons sentimentos e pensamentos para ter situações desejáveis. Não se esqueça de que “os semelhantes atraem-se”. Já agradeceu hoje? Agradeça por suas conquistas, por poder quitar dívidas, por sua saúde, pelas coisas boas da vida…Você tem muitos motivos para agradecer, comece agora!