Coleção pessoal de seleneaccount
O amor racional é mais correto e maduro que se pode compreender. Amor não é sentir, é saber e querer.
Ao falar algo ruim de alguém, seja críticas ou julgamentos, pensemos que talvez estejamos errados. Ele pode estar errado, mas eu também posso estar.
Morremos com os moribundos. Veja, eles partem e nós vamos com eles. Nascemos com os mortos: veja, eles voltam e nos trazem com eles.
Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos.
Rousseau disse que o homem nasce bom, e a sociedade o corrompe. Mas essa ideia precisa de reparos: para mim, o homem nasce neutro e o sistema social educa ou realça seus instintos, liberta seu psiquismo ou aprisiona. E normalmente o aprisiona.
Olha, você tem que aprender a perdoar, porque você também erra, errar é humano. Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Só que perdoar é muito diferente de voltar a confiar de novo. A maioria das pessoas perdoa aqueles que erraram, mas a confiança já se foi há tempo. Perdoar e esquecer são verbos bem diferentes. E muitas das vezes perdoar não vai evitar que tudo possa acontecer novamente, acredito que as pessoas só entendem o que é perdão quando um dia elas precisam ser perdoadas.