Coleção pessoal de SEJABRILHANTE
Aprenda a reprogramar a sua mente e compreenda que nunca é tarde demais para se tornar o que você poderia ter sido.
Existe uma grande diferença entre SER produtivo e SE SENTIR produtivo. Pare de trabalhar apenas para se sentir produtivo. Trabalhe para produzir resultados, impacto e construção, sendo verdadeiramente produtivo.
Relacionamento ou é pipa ou é âncora. Não tem meio termo! Ou te ajuda a voar ou te ajuda a afundar. Pense nisso na hora de optar com quem (ou se vai) dividir o seu tempo com alguém.
Se você se ofende quando alguém corrige algo que fez de errado, você então tem dois problemas: um de competência e um de ego!
As pessoas não compram produtos. Elas compram soluções! Fale menos sobre o seu produto e mais sobre as transformações que ele traz. Esse é o segredo das vendas.
Quando vemos uma pessoa de sucesso, enxergamos apenas as suas glórias, e não tudo o que ela teve que fazer para chegar lá.
Diplomas não te fazem rico, mas habilidades sim. Dominar o jogo do dinheiro exige habilidades como vendas, persuasão, inteligência emocional, e marketing.
Quando um sapato não te serve, você não culpa o sapato, simplesmente busca outro modelo que seja do seu tamanho e gosto. Lembre-se disso também para relacionamentos, empregos e amizades.
As pessoas nem sempre lembram o que você falou, mas sempre lembram a experiência que você gerou nelas. Elas podem esquecer o que você diz, mas jamais o que você as fez sentir.
É impressionante, como as pessoas não percebem alguns dos motivos mais básicos, que as impedem de enriquecer com facilidade. Alguém que deseje ser dentista, passa no mínimo cinco anos estudando odontologia; um advogado, também passa no mínimo cinco anos estudando direito; e assim ocorre com inúmeras profissões, ou seja, para aprender aquilo que desejamos realizar, precisamos passar um bom tempo estudando. Pois bem, da mesma forma que, para ser engenheiro, você precisa estudar e aprender engenharia, para ser rico você precisa estudar e aprender tudo sobre o dinheiro. Parece algo óbvio, mas a maioria das pessoas não enxerga isso.
Assim como um produto raro, ou um produto único tem mais valor, você, como pessoa, deve ser único e, portanto, diferenciando-se terá maior valor. Caso continue a fazer o que todos estão fazendo, vestir o que todos estão vestindo, assistir o que todos estão assistindo, escutar o que todos estão escutando, falar do que todos estão falando, se transformará em um produto comum, um commodity, um bem essencial, uma matéria prima; portanto, será remunerado como tal, pobremente. Tenha em mente que o valor não está naquilo que é abundante, mas naquilo que é raro, escasso e singular.