Coleção pessoal de seilaquemseilaoq
Não me venha com desculpas singelas
dignas de meu temor por saber que
seus olhos tem veracidade suficiente para
apodrecer minha malévula vontade de objetivar o futuro.
Contanto que tu digas somente o que queres falar e ardeu no seus seios perfeitos
Não abras a boca. Calunias superfúlas não vão sustentar minha tênue alegria muito menos curar as chagas nascidas dos meus atos.
Se queres me julgar culpado do meu erro maldito de querer ter dois colibris fêmeas na mesma gaiola. Faça, porque eu já me dei a sentença de eliminar toda as vontades, de dar um ponto final aquilo que não sei nomear.
Um sentimento de querer cuidar de sua pessoa, mesmo sabendo que não conseguiria tomar conta de mim mesmo, sabendo que tu com toda certeza cuidaria melhor de minha pessoa.
Menino ainda, feto nefelibato, não passa de um garoto sentimental que aprendeu a obstruir todos as suas artérias que antes passavam um sangue frio, malditos amores passados, me passaram a sabedoria do amor, mesmo sabendo que não amava ninguém antes como amava seus progenitores.
Podia até saber o que essa palavra que gerava medo significava, mas só sentia o amor de cria que tens para os seus queridos entes, agora procura o significado deste sentimento.
Mesmo tendo os maiores exemplos na frente de seus olhos, seus queridos pais que ultrapassaram qualquer barreira,
para morar e compartilhar essa aliança que era tão fútil, um pedaço de ouro em forma circular que é tão cara quanto entrar nesse estado civil.
Ele não acredita ainda.
Mas é só mais um pensamento idiota...
Quem leria algo que vem de uma alma jovem...
Não passam de bobagens, assim como as histórias que só vivi em minha mente...
Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.
Só essa semana, tive o coração partido uma centena de vezes. Só essa semana, encontrei mil motivos para sorrir e dois mil que me fizeram chorar. Essa semana, me apoiei em alguém que julgava não gostar, mesmo antes de conhecer e descobri que não conheço quem esteve comigo por anos. Senti na pele que o mal do mundo realmente são as pessoas e que pra sobreviver é preciso ser tão dissimulado quanto elas, mas eu não consigo e por isso sinto que elas vão me destruir.
Eu nunca achei que o amor fosse uma coisa tão complicada , talvez se nós nunca pudéssemos achar a nossa metade do coração nunca seríamos machucados ou feridos afinal um coração sem metade não pode ser quebrado .
Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.
Como é fácil um palhaço arrancar sorrisos, fazer piadas, gargalhadas. Como é difícil saber o que ele carrega no peito, sendo que muitas vezes nós estamos sujeito a isso, sorriso no rosto e coração partido.
Ele chegou de forma quase inofensiva, talvez eu nem o tivesse notado se ele não fosse um dos meus pedidos a Deus. Ele saiu direto da minha imaginação, e foi me bagunçar, como se eu já não fosse bagunçada o bastante. Ele me mostrou o mundo com ele via e eu percebi que era uma das formas mais bonitas de ver esse mundo, ele em apenas um dia me fez sentir dentro de um sonho, e agora me pergunto como depois de tudo isso eu não signifique nada para ele? Acho que quando o desejei a Deus me esqueci de pedir que ele viesse também, com a intenção de me amar.
Coitada da minha cardiologista tentando através de imagens e sons descobrir o que acontece com meu coração, acho que vou falar a verdade "tadinha". Coração partido é assim mesmo, só a gente sabe, só a gente vê e só a gente sente...
Vai chegar o dia em que ouvir o seu nome não me trará mais dor. O dia em que eu encontrarei uma lembrança sua perdida dentro da minha casa e que eu serei forte o suficiente ou para guardá-la ou apenas jogar fora.
Haverá o dia em que eu poderei lembrar das nossas conversas e não sentir falta delas. Um dia em que eu poderei te encontrar na rua, e apenas acender um cigarro e continuar seguindo meu rumo, talvez eu te olhe e até sorria! Não um sorriso apaixonado, apenas um cortês, aqueles que damos ao ver um conhecido. E quando esse dia chegar eu saberei que todas as feridas que você deixou em meu coração (e pode ter certeza que foram muitas), se tornaram cicatrizes que eu me orgulho em expor para o mundo e mostrar que me tornaram apenas mais forte.
Quem diria que ontem, você era o motivo de me fazer sorrir todas as manhãs, e hoje voce é motivo que me faz chorar todas as noites
De pingo em pingo,
Meu sangue todo escorreu,
No chão pálido o respingo,
Deixado donde meu coração morreu.
Então façamos assim: vamos decidir o que será melhor para a maioria, se de cinco corações apenas um sair ferido tudo ficará bem
Até mesmo a mais profunda das paixões extingui-se à indiferença.
Qualquer que seja o sentimento (amizade, amor, paixão...) não resiste à falta de consideração, é algo que deve ser cultivado e principalmente recíproco.
E sabe qual é a melhor parte de ter o coração partido?
É que você tem a opção de distribuir seus pedaços por aí...
Assim como o antídoto da picada da cobra, provém do veneno da mesma. A dor de um coração partido por alguém, é apenas curada com a presença da mesma.
A pior sensação que um ser humano pode sentir: A sensação de um coração partido.
Quantas pessoas não se iludem por alguém lhe dizendo "Eu te amo", sendo somente mais algumas palavras da boca para fora? Quantas pessoas não sofrem por esses "Eu te amo", acham que é verdadeiro, mas na verdade...
Nunca diga eu te amo a quem você não conhece de verdade, você pode destrui-lo.
Ignore o que vou dizer sobre o que ficou depois de tudo. Escrever é a única forma que encontro neste momento para externar essa dor que parece consumir cada pedaço que você não levou da minha alma partida. Tem noção do quanto isso dói?
Eu só queria lhe dizer, mesmo que não leia, que mesmo sem querer eu ainda penso em nós. Mas já esqueci a cor dos seus olhos castanhos e o jeito estranho como pisca quando fica confusa. Está tudo bem agora. Eu sei que é só uma questão de tempo até eu me acostumar com a sua ausência (mesmo que eu ainda não tenha me acostumado comigo mesma).
Embora eu ame madrugadas, foi em uma de insônia que você voltou a me atormentar. Fechei o livro que me contava como eram os finais felizes e desejei ter um, também. “Como esperar por finais felizes se eu nem sequer tenho começos?”, pensei e ri de mim mesma. Dormi pensando em você, em mim, nos laços, em nós. Quem foi que desatou a gente? Aí pensei em escrever e… Enfim. Não importa. Somos linhas paralelas. Obrigada por não ler, estou bem melhor agora.
Separação é uma coisa tão dolorosa... Você fica com a sensação de que é um quebra-cabeça e que lhe falta alguma peça. Você percebe aquele vazio, mas não pode preencher, e à essa altura você já sabe que perdeu a única peça que poderia. E isso incomoda tanto... não suporto quebra-cabeças incompletos!
O amor não correspondido;
brota-se o coração partido;
irrigado pelo meu pranto, minha dor
gera-se uma nova vida, repleta de rancor.
Ficou tudo tão vazio desde que você foi embora.
Não quero mais me arrumar, nem ir pro bar, sei que você não vai estar lá.
Fico esperando você abrir a porta do meu escritório fazendo a mesma pergunta de sempre, mas nunca mais vai acontecer.
Nem durmo mais com o celular do lado do travesseiro porque você não tá mais aqui pra me ligar de madrugada, inventando a desculpa mais boba do mundo só pra vir pra minha cabine e dormir de conchinha.
Nem quis mais enrolar o cabelo e me maquiar, de repente parou de fazer sentido.
Nunca imaginei que fosse sentir tanto sua falta.