Coleção pessoal de saresu

Encontrados 17 pensamentos na coleção de saresu

A confiança é o lastro a todo comportamento moral e ético manifesto nas inter-relações humanas.

Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?

Onde estão os homens que possuem fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole? Confesso que ao procurar esses homens em nossa sociedade, chego a triste conclusão de que eles não existem e que estou cercado de idiotas!

Não importam o que digam de você. EU acredito em você, EU sei que você é capaz, VOCÊ é bom. E eu quero que você olhe no espelho e diga isso que acabei de falar para você, diga para si mesmo o quanto você é capaz, não abaixe a cabeça quando alguém fizer pouco de você, pois ninguém tem poder suficiente para dizer qual é o nosso limite... tenha ORGULHO de como você é, AME tudo o que você tem, MAS nunca esteja satisfeito com isso .. VOCÊ sempre tem que buscar algo mais, tenha GANANCIA, DESEJE algo com todas as tuas forças e TRABALHE para conseguir. Tenha Pensamentos positivos, pessoas que se mal dizem não são felizes, pois a nossa felicidade não pode ser encontrada nas coisas .. ela está dentro de NÒS!. AME, ame com todas as suas forças pois o amor é como um combustível na nossa vida, quando mais VOCÊ amar, mais vivo você se sentirá!!. SINTA, sinta todas as coisas ao seu redor, toda a beleza que quer chegar até você... quantas e quantas pessoa não são felizes pelo simples fato de nao perceber o que está ao seu redor... VEJA, Veja todas as oportunidades que surgirem na tua vida, mas não desanima se você não conseguir aproveita-las, ORA, uma GRANDE pessoa não é aquela que aproveitou todas as suas oportunidades, mas sim aquela que NUNCA parou de acreditar que algo de bom estava para acontecer. Meu nome é Antoniel e essa é minha forma de ver a vida .. pode não ser a mais qualificada, mas é a que eu escolhi para viver .. e vou seguir em frente, sem olhar para trás.... VIVA!

Todo bobo que se acha o esperto, trata a pessoas espertas que ele pensa que são bobos.

A flor respondeu: Bobo! Acha que abro minhas pétalas para que vejam? Não faço isso para os outros, é para mim mesma, porque gosto. Minha alegria consiste em ser e desabrochar.

Eu sou contraditório, eu sou imenso. Há multidões dentro de mim.

A VIDA SE APRENDE NA MARRA.

Confiamos nas pessoas porque não temos saída, ou confiamos nelas ou desacreditamos na vida. A gente quebra a cara, caí, se machuca, dói, pulsa uma cicatriz que não se vê, mas pulsa porque sentimos. Ficamos mais cuidadosos, mais desconfiados, até que aparece um outro idiota para tentar nos fazer de idiota de novo. A gente pode até cair, se machucar, se enganar mais uma vez, mas já estaremos mais fortes para aceitar que a vida é assim mesmo. Não se aprende a viver com as alegrias, se aprende a viver na marra, com as chamadas 'decepções' e é por elas que estou de pé, cabeça erguida e um sorriso de canto a canto no rosto.

"Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra, a vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente."

"A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo.”

A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso, e tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz...

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer.

E senti um amor imenso. Por tudo, sem pedir nada de volta.

Não tenho mais paciência nem cabeça para esse tipo de coisa miúda.

Mas feliz, feliz, feliz. Uma página inteira feliz. Um livro inteiro feliz. Um mundo inteiro.

E como num passe de magica, minhas muralhas caem ao chao
eu me torno mais uma vez um bobo, diante deste teu Sorriso Encantado.

Ele abriu o tipo de sorriso que teria feito meu coração parar se ele ainda estivesse batendo.