Coleção pessoal de SaraMatos
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
A Constituição não é apenas um documento; é a voz silenciosa da nossa nação, garantindo que a justiça prevaleça em todas as esferas da vida pública e privada
A dignidade da pessoa humana é um valor central que permeia não apenas o direito, mas também a ética e a moralidade, sendo essencial para a construção de um Estado democrático e respeitador dos direitos humanos
Uma Constituição forte não apenas reflete o espírito de uma nação,
mas também molda o seu futuro, protegendo os direitos
e as liberdades de todos os cidadãos
"Cada geração deve relembrar e renovar o compromisso com a Constituição, garantindo que seus princípios fundamentais continuem a iluminar o caminho da nossa sociedade."
Conexões virtuais podem ser estimulantes, mas ver alguém pessoalmente pode contribuir para a resiliência, autoconsciência, relacionamentos mais profundos e o contentamento geral.
Os idosos, conseguindo esse equilíbrio, podem lidar com os desafios e se recuperar dos contratempos da vida
A autonomia é essencial para o processo de envelhecimento e resulta de decisões tomadas ao longo da vida que devem ser equilibradas buscando benefícios e preservando a dignidade humana e a vida.
A Bioética tem um papel fundamental na formação da reflexão acerca da autonomia do idoso. Destaca-se que o paternalismo é o oposto do cuidado centrado na pessoa.
Ninguém detém todo conhecimento, da mesma forma que é impossível criar habilidades e técnicas em todas as áreas. Saber que cada profissão tem sua importância e que a complementação de outras áreas só tem a acrescentar e melhorar a saúde dos clientes, é ser um bom profissional.
O teu corpo nao é o problema, nunca foi. Muito provavelmente a definição estreita que a sociedade define como "corpo ideal" sempre foi o problema. Teu corpo é um instrumento, não um enfeite.