Coleção pessoal de sandrosarti
Quero me concentrar em mim, na minha felicidade. Quero poder pensar sentido a minha liberdade. Porque se me sentir livre e feliz, serei uma pessoa melhor para os outros.
Não estou aqui para falar de gente: se é gente ruim, se é gente boa. Mesmo porque gente eu também sou. Não vou ficar colocando a culpa das minhas decepções nos outros, pois em algum momento eu posso ter feito o mesmo em minha caminhada: decepcionado alguém que também é gente.
Sou daqueles que acredita que o amor tudo pode superar: medos; dúvidas; anseios e; principalmente, nossas imperfeições. Quando a gente ama o imperfeito no outro, a gente ama de verdade. E esse é o tipo de amor que ultrapassa as mais difíceis barreiras que a vida nos impõe todos os dias. Sei também que o amor me espera logo ali ao virar a esquina. Ao atravessar aquela ponte quase se partindo. O caminho é árduo, mas só caminhando e pisando descalço nas pedras é que damos valor no fim da caminhada. Tenho muito amor e sei que alguém em algum lugar neste universo está esperando por ele. Sinto Deus me falando de esperança logo depois da tempestade que veio pra renovar e me trazer um novo ciclo de paz e amor próprio. Esperança de que o meu amor continuará sempre vencendo.
Preste atenção.
Você vai mudar toda sua vida. Fazer coisas novas. Andar por outros lugares. Conhecer novas pessoas. Ter novos objetivos. Fazer planos. Buscar paz espiritual. Vai fazer yoga, reik, meditação, orar, ter fé, esperança, viajar, pro outro lado do mundo, mesmo em segredo, sabe, sem ‘postar’ no Instagram…mas jamais se esqueça nenhum segundo de que mesmo assim você vai continuar sendo tudo aquilo que sempre pensaram sobre você. Não se preocupe. Não importa o que sempre vão pensar a seu respeito. Só não se incomode porque Vão te avaliar, vão te julgar sempre. Não tema. Agradeça aos céus por você ter a coragem de mudar tudo sem ter que provar nada pra ninguém.
E lembre-se: não julgue. Isso não cabe a você. Se você está sempre criticando os outros, não tem tempo para refletir sobre os próprios erros.
Enfim, pense que deveríamos olhar demoradamente para nós mesmos antes de pensarmos em julgar os outros. Mas tenha sempre em mente: mude por você. Refaça por você. Recomece por você. Mesmo sabendo que sempre será o que os outros quiserem pensar sobre você.
E isso vai depender da ‘importância’ que que você dará a isso. Tente aproveitar pra ouvir as críticas negativas como incentivos que nos animam e desafiam a provar o quanto somos capazes de aprender com elas.
Em algum momento
Ferimos alguém por alguma razão que nem temos ideia de qual seja. Tive que chegar àquele dia, exatamente ao fundo do meu poço pra machucar alguém que tenho um amor enorme. Nada estava certo. Causei aquilo tudo a mim mesmo. E por consequência causei dor a quem amo. Agora, será que há volta? Uma nova chance? Quem sabe…