Coleção pessoal de samiflima

Encontrados 15 pensamentos na coleção de samiflima

É o ego que dá-lhe feridas e te machuca. É o ego que faz você violento, com raiva, ciúmes, competitivo. É o ego que é continuamente o sentido miserável da vida.

Cansada de palavras vazias, sentimentos falsos, sorrisos forçados e abraços frios.

São os pequenos detalhes que nos causam as maiores dores.

Pequenos detalhes que me ganham, outros menores que me afastam...

Dormir não é suficiente. Eu não estou cansada de ver. Estou cansada de enxergar.

Minha alma está cansada da minha vida.

Caravelas

Cheguei a meio da vida já cansada
De tanto caminhar!Já me perdi!
Dum estranho país que nunca vi
Sou nesse mundo imenso a exilada.

Tanto tenho aprendido e não sei nada
E as torres de marfím que construí
Em trágica loucura as destruí
Por minhas próprias mãos de malfadada!

Se eu sempre fui assim este Mar morto:
Mar sem marés,sem vagas e sem porto
Onde velas de sonhos se rasgaram!

Caravelas doiradas a bailar...
Aí quem me dera as que eu deitei ao Mar!
As que eu lancei à vida,e não voltaram!...

Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive.

Tem gente que usa a palavra de Deus igual criança levada usa o pai, sabe quando vc é pequeno e fica de propósito cutucando outra pessoa, e quando ela vem pra cima de vc, vc corre e se esconde atrás do seu pai com aquela cara de santo, e com um sorrisinho irônico na cara, e assim que o pai vira as costas, ta lá a peste infernizando a vida do outro de novo. Só que uma das diferenças entre Deus e seu pai carnal, é que Deus jamais vira as costas, ele vê que da sua boca só sai fofoca, intriga, ele vê o tanto que vc se preocupa com a vida alheia, ele vê que vc se preocupa tanto em fazer as pessoas acharem que vc tem a vida perfeita que pra isso tenta fazer os outros acreditarem que a vida delas é que não presta, onde vc passa vc deixa um rastro de veneno, briga confusão, exala arrogância e pretensão. E faz isso da pior maneira possível, faz isso como amigo, como aquela pessoa que vc sabe que sempre vai ter por perto, aquela pessoa que conhece sua família, conhece os tropeços. Faz vc acreditar que humildade é sinônimo do nome dela. Não que minha opinião te interesse, e nem que eu ache que vc irá mudar seu comportamento, mas de coração que vc use a palavra de Deus como escudo e não como lança pra ferir quem ta do seu lado. Hombridade, Honestidade e um pouco de Maturidade não faz mal a ninguém.

Deixe-me livre, livre para pensar, sonhar, fazer, tentar, vestir, cantar, errar... Deixe livre pra ser o que vim ao mundo para ser: Eu, eu sem culpa, eu sem medo, eu sem a intensa e incessante vontade de ser o melhor para você e deixe-me ser o melhor pra mim.

O proibido não é bom, o proibido é o recurso que os fracos usam para um escape da sua própria covardia de assumir o que realmente quer.

Ás vezes da pior maneira possível nos damos conta que um erro é capaz de mudar sua vida para sempre, entendemos que uma decisão errada na hora errada muda o rumo da sua vida e na maioria das vezes por ela no prumo de novo é praticamente impossível. Cheguei à conclusão que a verdadeira felicidade só bate na nossa porta uma vez e que cabe a nós abrir a porta e a deixarela fazer morada aceitando as dificuldades em prol de defender essa felicidade ou fechar a porta e ter a amarga ilusão que ela vai voltar numa outra hora, fechamos essa porta por covardia, ingenuidade, por medo do que as pessoas vão falar, por medo de se decepcionar e por medo de decepcionar quem amamos. Mas o tempo passa a vida muda, a consciência pesa e você se da conta que a felicidade não vai mais bater na sua porta, e ai cabe vc se fechar mais ainda na agonia do arrependimento ou abrir as janelas pra ver se ao menos o cheiro dela entra na sua vida.

Hoje eu começo a acreditar que a vida tem um preço diferente pra cada um que caminha por ela, isso sempre foi óbvio, mas agora eu vejo que essa história é mais seria que eu imaginava. O preço que se paga pela felicidade é alto demais, tem gente que erra a vida toda e sempre dá um jeito de contornar a situação, ela sempre se adapta com o novo, sempre da um jeito de tocar a bola pra frente com um sorriso no rosto, o desapego faz parte da natureza dela, começou incomodar ela dá o seu jeito, muda, se reinventa e sempre a felicidade e o bem estar prevalece. Já outras cometem um erro, somente um erro e que para ela nem erra erro, e é obrigada a pagar por isso o resto da vida, é presa nas conseqüências desse erro pra sempre. Mesmo que ela se desdobre, mesmo que ela tente de todas as formas ser diferente, fazer diferente nada da certo, o mundo inteiro parece vim contra, e as forças pra encarar essa guerra na hora falta, nesse meio tempo a vida passa, os sonhos passam, pessoas, sentimentos tudo passa e não faz um pingo de sentido na vida. Ai eu me pergunto, como não se revoltar ? Será mesmo que então é assim? Uns merecem a felicidade e outros não? Se for isso a vida é muito injusta. Prefiro acreditar que infelizmente a vida não vem com manual de instrução e que os erros fazem parte da caminhada, e mesmo que as forças às vezes pareçam desaparecer de nós mesmo, enquanto houver um pinguinho, mas uma mínima gota de água é possível sim enxergar o oceno e mergulhar nele de cabeça, mesmo que para sentir a água tenhamos que passar um longo período sentindo o calor do deserto.

Às vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notícia é que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!

Não sou interessante para todos, e nem almejo ser. Me contento com o desprezo de muitos e o amor de alguns.