Coleção pessoal de rosajac
As decepções nos obrigam a ser egoístas, a pensar na gente um pouquinho mais, a se doar menos e se poupar mais. Só quem já perdeu o chão sabe e entenderá a dor de flutuar sobre o nada e ver sonhos e planos evaporarem para até quem sabe “um dia qualquer”.
Não há tempo para esperar dias que provavelmente não virão. É preciso recalcular a rota, recalcular a vida e o coração.
Pois é devagar que os passos à frente passam a não ser tão dolorosos, e o que ficou para trás deixa de ser ferida para ser apenas vulto. Os planos se ajustam e os sonhos permanecem, só que em nuvens que cabem apenas um, você e mais ninguém.
É bonito ver quem se arrisca, quem mete a cara nas situações mais imprevisíveis e sai ileso, sem ferimentos no corpo e no coração. Mas nem sempre é assim. É perturbador seguir sozinho. Repensar todos os planos que antes tinham lugar pra dois, reavaliar todos os sonhos que cabiam em duas nuvens. Tudo volta a ser só um e essa singularidade pode ser sombria se você não souber recalcular a rota.
A gente toma novos rumos, tenta encontrar atalhos que nos levem ao lugar onde tudo terminou. Mas não encontra. Os lugares mudam, os sentimentos mudam. A gente também muda, e muito.
É preciso ter coragem para seguir caminhando quando o que se via a frente era simplesmente nós e o que se vê agora é somente eu. Dói e dá medo admitir que algumas situações são incontornáveis. Na verdade, a vida é incontornável.
Eu sempre me acalento, e me cuido. E quando fecho os meus olhos consigo perceber que a obviedade de nossa solidão só existe pra nos lembrar de quão fortes somos.
Foram tantas vezes que você se doou, se doeu, se entregou. Foram tantas vezes que você se anulou, se esqueceu, se emprestou e foi devolvido machucado. Esqueça tudo isso. É melhor assim. A vida fica mais leve quando você para de esperar coisas em troca e quando você se da conta que ninguém poderá se importar mais com você do que você mesmo.
É muito hematoma, é muita porrada que a gente leva no decorrer do tempo, mas ninguém vê. E então você aprende, aprende cedo demais, que é só você e mais ninguém. São os seus problemas, os seus traumas, os seus medos. Ninguém vai se doer por você, entenda isso de uma vez por todas.
A gente faz esforços absurdos que ninguém vê, nem desconfia. É no mínimo curioso se privar de tudo, suportar pesos e perdas e compreender que a atitude corajosa e heroína de continuar é absolutamente sua. Afinal, quem pode seguir sua vida adiante além de você?
E é um pulsar insistente, que grita e arde pra não se deixar esquecer. Amar sozinho é enfermidade que não tem remédio, não tem diagnóstico confiável. O que resta, é confiar no tempo. No imprevisível e abstrato tempo.
Confiar. Está aí a palavra que todo aquele que já sofreu desconfia
Sempre acreditei que casa é onde o coração está. Sim. Estamos sempre voltando para os lugares que acolhem o nosso coração.
A gente está sempre voltando pra casa. Para o abraço que acolhe, para o sorriso sincero, para a palavra que orienta nossos atos, para a voz que embala o nosso coração.
Casa é o ninho que nos acalenta, e que ultrapassa as barreiras do espaço físico. È o sentimento de completo conforto e a certeza de estar no único lugar que pode lhe trazer paz.
Estamos sempre voltando pra casa. E ela as vezes muda de lugar, muda de endereço.Você sente isso, quando o corpo precisa voltar mas o coração fica, se recusa a seguir adiante. É neste instante que você entende que o seu coração encontrou outro lugar para morar.
Bom dia Amor,
Só queria te dizer que apesar de toda a tempestade e de todos os sentimentos afogados neste mar de palavras revoltas, o meu amor, o nosso amor, nunca mudará.
Fiquei aqui durante horas esperando você abrir os olhos. Queria que visse que estou perto. Apesar de tudo e de todos, eu sempre estarei. Lembra quando concordamos que a cada dia que passasse nosso amor se tornaria maior? Estou aqui pra te dizer que apesar dos pesares, acordei te amando mais.
Abra os olhos e diga “eu também”. Diga que a bonança se instalou entre nós agora.
E eu te direi, “eu sei”.
É fácil sonhar todas as noites, na segurança de nosso quarto. Difícil é lutar por um sonho, à luz do dia, neste vasto mundo...
"Eu SEI que tenho o DIREITO de ter "BORBOLETAS no estômago". Só gostaria de poder fazê-as voar EDUCADAMENTE."
A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior, e não há uma palavra que a signifique.
Recuso-me a ficar triste. Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda terá o melhor de nossa verdade. Eu estou – apesar de tudo oh apesar de tudo – estou sendo alegre neste instante-já que passa se eu não fixá-lo com palavras. Estou sendo alegre neste mesmo instante porque me recuso a ser vencida: então eu amo. Como resposta.