Coleção pessoal de Romuniz
O erro do ser humano é esperar que a outra pessoa dê atenção merecida no momento. Outro erro é saber que essa pessoa só dá atenção quando quer,assim alimentando seu ego.
E m linhas gerais,vemos que quanto...
M ais você se dedica,menos as...
P essoas fazem ou retribuem...
A lgo de bom para você e...
T e tratam com detração e desrespeito...
I sso mostra o quão o humano é raso...
A o ponto de não oferecer o mínimo que as outras pessoas precisam.
O ser humano só entenderá o verdadeiro significado de EMPATIA até estar numa posição, na qual sentirá necessidade de usá-la. Sendo assim, empatia não passará de uma palavra no dicionário.
Cada dia que passa o ser humano está se tornando vazio,raso,superficial,frio,sem nenhum conteúdo de grande valia pra te oferecer.
Estão cada vez autômatos ,condicionados e vivendo num mundo ilusório,de fantasias no qual não fazem parte de seus contextos.
As maiores dores não são físicas e sim aquelas que,nos deixam tristes e com a sensação de insuficiência. Pois, não adianta você esforçar-se, dar seu melhor, até mesmo,em muitas vezes abdicar de si mesmo, para que alguém se sinta confortável. Mas...
existe a outra pessoa que não tem a mesma consideração e sequer não se move um pouquinho para tirar um pequeno sorriso do seu rosto, mas tira lágrimas sem muito pensar.
Isso é doloroso, humilhante.
Já não sabemos ao certo como nos sentimos,o que pensamos. É inexplicável falar,se estamos carentes,solitários,desesperados ou até mesmo tentando nos encontrar no meio dessa multidão, também perdida nesse caos que é o mundo.
Quando você abdica de seus valores e princípios, você não merece ser respeitado por ninguém. Pois ao fazer o renunciamento do que é primordial em sua vida, você está dando munição para que o outro se arme contra você mesmo.
A maioria das pessoas têm tudo e simplesmente largam para viver momentos,mas esquecem que esses momentos são passageiros.
Deus só nos dá aquilo que conseguimos suportar, então aprendamos a esperar ,ter parcimônia para que possamos carregar nossos fardos com seus devidos pesos.
Costumo dizer que a vida é como um jogo de videogame ,pois cada dia há uma fase e as mesmas com suas especificidades, tem suas fases fáceis,intermediárias e difíceis, todavia,nós devemos saber raciocinar e ter estratégias pra ultrapassar essas fases.