Coleção pessoal de rogmedeiros

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de rogmedeiros

Falar a verdade é nossa obrigação, acreditar nela é direito de quem a escuta.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Se você continua vivo é porque ainda não chegou onde devia.

"Deixar tudo pra trás", "esquecer o passado", essas são algumas das frases mais ditas em fim de ano, mas o que seria do nosso presente sem o nosso passado?

Só pra sanar as dúvidas de alguns: o Reveillon cai sempre no dia 31 de Dezembro de todos os anos, com exceção dos bissextos que não têm o mês de Dezembro.

Não distante, lembrar-se-ão do verso contado e da palavra cantada, do sorriso solto e da vida dispensada. Não distante, vos restará o que, de vivido, á pena fora malmente salvo.

Eu vejo, todos os dias, homens e mulheres perdendo, errando, caindo, pobres sem conhecer sua miséria, famintos, sedentos, em cada palavra, olhar, atitude, um 'nada' "desconhecido" e distante dos olhos.
Somos todos pobres, não temos nada por posse, há de se reconhecer somente em quê cada qual morre todos os dias.
Rezemos, e à medida da ascensão de cada prece, dê-nos, Deus, a graça de viver mais um dia.

"Não derrube quem te derrubou, ele vai cair sozinho", "a vingança pertence a Deus, espere e verá".
Algo que não me agrada é querer se motivar com uma futura e improvável revanche, o que mata o ser humano é manter em si esse rancor desejoso que o outro se dê mal.

Empatia - A arte de se colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente e fazer algo em seu favor. Solução para a paz no mundo.

Olhar pra trás e perceber que tudo foi útil para alguma coisa é um dos primeiros sinais de que você cresceu.

Você realmente seria linda, se fosse mais do que os meus olhos veem.

Poucas coisas no mundo se comparam a um abraço, ele é contraditório, quanto mais se aperta mais livre o apertado se sente.

Tudo o que existe, com exceção de Deus, tem um fim, mas de todas as coisas criadas a que mais faz falta quando se vai é o ser humano.
Por vezes me pus a debater com Deus se não seria melhor sequer terem nascido aqueles a quem amamos, mantendo assim, nosso coração protegido, mas Ele me perguntou: preferia ter vivido o que viveu ou morrer sem saber o valor de quem agora está comigo?
Calei-me...

Mudar o mundo? Sim!
Como? Mudando o meu.

Vez por outra, permito-me ser humano. Quando dói e quando posso gritar para o céu ouvir...
Queria que isso fosse verdade, mas não é!
Só quando percebo minha fraqueza é que vejo que sou humano e não posso fugir das falhas que isso acarreta, à medida em que choro ao me enxergar assim, sorrio por poder chorar, deixando minha cruz um pouco nas Tuas mãos.
Tudo parece tão pesado e o caminho tão tortuoso que passa-me pela mente abandonar esta arte que me ensinaste, mas, aonde eu iria? Fazer o quê? Não existe ninguém feito pra mim, só Tu.
Sou humano e tudo dói, mas em Ti, toda dor é feliz.

A imagino ensinando-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, sua angústia a cada joelho ralado, os abraços apertados antes de dormir...
O imagino na fase dos "porquês", dizendo "mamãe!", a admiração a cada nova coisa aprendida, ao tocar a carpintaria pela primeira vez...
A imagino vendo-o cair sem poder ajudar-lhe nesses passos, tão ferido que não fala, joelhos em carne viva, sem poder abraçar-lhe...
O imagino vendo sua mãe e já aceitando todos os "porquês", sem poder falar "mamãe!", tão certo da missão que a admiração foi-se ficando no caminho, tocando a carpintaria pela última vez...
A imagino Mãe...
O imagino Filho...

O que amei?
A humanidade ou o divino no humano?

É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.

Viva de maneira que sua vida permaneça, mesmo depois de sua morte.

Percebo todos os dias que as pessoas estão mais abertas ao novo e menos preconceituosas, graças a Deus! Agora é tempo de moldar esse novo dom, aceite o novo que não lhe manche, que não machuque ninguém, vença o preconceito e olhe os mais necessitados, humanos ou animais, toda vida deve ser preservada.