Coleção pessoal de rogertxt

Encontrados 6 pensamentos na coleção de rogertxt

⁠A REBELIÃO DOS TAURINOS

- Eles chegarão em 3 dias! - Disse uma das integrantes da tribo de touro.
- Não nos prostraremos mais diante da tribo de leão! nascemos do aço e da guerra, tomaremos o que nos foi reservado... A nossa força! - Bradou a líder de touro, Astrid. (gritos de guerra)
A tribo de touro sempre foi destemida e sagaz, mas naqueles tempos foram escravizadas junto com outras tribos pelo signo de leão, o qual centralizou o poder em suas mãos por meio da força e do fogo.

- Quem lutará ao nosso lado? - Perguntou Astrid. - Áries foi o primeiro a se manifestar, disse que temos seu total apoio. Aquário disse que seu maior tesouro era a liberdade e também se juntará a nós. Gêmeos está planejando um ataque minucioso, disse que em breve mandarão mensageiros com mais detalhes. Os capricornianos estão divididos, alguns disseram que lutarão, eles chegam em 1 dia e meio.


- E o restante das tribos? - Ainda não se manifestaram senhora. Creio que não conseguiram mandar a mensagem a tempo e já estão sendo oprimidos pelos soldados de leão. - Muito bem. preparem as tropas e sairemos dessas cavernas imundas dentro de dois dias. Mostraremos o que acontece quando se mexe com os Taurinos. Vingança!

Após o ocorrido, a enorme tribo de leão soube das rebeliões que se aproximavam e juntou todas as suas legiões para marchar em direção às montanhas onde se localizavam as cavernas. O grande rei Leon IV queria mostrar o fogo e a espada a todos que se opusessem contra ele, mesmo sabendo que nem todos do seu reino concordavam com a decisão de centralizar o poder nas mãos de uma só tribo.

O resultado foi devastador. Quando as legiões de Leon IV subiram às montanhas instigadas pela fúria de seu rei, parte delas foi dizimada por grandes pedras de fogo, um ataque peculiarmente planejado por gêmeos. Após isso os taurinos desceram em um ataque furioso contra leão, algo nunca visto antes. Astrid prometeu dar seu sangue e sua vida pelos seus, e sua fúria era tão grande que seus gritos podiam ser escutados a centenas de metros.

Áries desceu sobre leão com certo sorriso sádico no rosto, como se gostasse de estar no meio daquilo tudo, enquanto os aquarianos faziam emboscadas friamente calculadas para pegá-los por trás. Eram rápidos e certeiros. O exército de leão era absurdamente maior, o que levou muitos taurinos a serem dizimados na primeira linha de frente quando a batalha começou. Astrid permanecia intensa e em fúria, destruindo tudo que passasse ao seu redor com seus machados.

De repente capricórnio apareceu com integrantes de mais 5 tribos, ele tinha ido buscar ajuda! o que ninguém esperava é que eles não tinham avisado nada, talvez pelo fato de temer que seus planos fossem estragados por mensageiros de leão ou algum infiltrado entre eles. Leon IV sucumbiu diante do machado de Astrid, enquanto os arianos quebravam as pernas de seu cavalo.

Os que não foram dizimados pela fúria dos rebeldes foram presos e tiveram todos os seus bens confiscados, enquanto alguns que estavam por obrigação na guerra receberam clemência e o equilíbrio foi restabelecido. Aquele dia ficou conhecido como Batalha dos Signos, e só ocorreu graças à astúcia e desejo de justiça de uma taurina, uma mulher com sangue guerreiro nas veias chamada Astrid.

⁠A AQUARIANA SONHADORA

Bela sempre foi a garota que fez mais planos surreais e utópicos do que planos de carreira, casamento ou coisas da vida cotidiana. Sempre que começava a pensar, pegava-se perdida nos devaneios e pensamentos do seu próprio universo.

O mais interessante disso é que Bela nunca deixou de ser responsável por cada ação e responsabilidade com seus deveres, dividindo sempre um tempo para a rotina e para as memórias fantásticas que vez por outra, conseguia manifestar no seu dia comum.

Bela era a garota que todos queriam como amiga, mas que ninguém queria como inimiga. Certa do que queria para si, nunca deixou se levar por pessoas menos profundas que a sua essência, ou que a privassem da liberdade de pensar e agir conforme o que acreditava. Liberdade fosse talvez a sua palavra favorita.

Os seus planos e sonhos sempre foram difíceis de alcançar, é como se pra ela a vida não tivesse sentido se não existisse junto a magia e o mistério de desvendar coisas que ninguém sonharia em descobrir ou ter em mãos. Dinheiro nunca importou mais do que o prazer de ter alcançado um objetivo ou ter para si coisas com pouco valor mas com bastante significado.

Bela era a aquariana sonhadora que fez do mundo um lugar melhor e marcou o coração de todos ao seu redor com suas ideias malucas, histórias indecifráveis, piadas com humor negro e uma habilidade incomparável com as emoções de quem ela amava, antes de partir dessa para um lugar melhor.

⁠SENTIDO DA VIDA

Sempre me inspirei em pessoas, objetos, lugares, personalidades e acabei superando todos eles. Hoje, me olho no espelho e vejo não eu, mas todas essas pessoas. Qual o sentido de ser algo que todos já são? Por que não consigo preencher o vazio que transborda de meus devaneios? Se Deus existe, talvez ele seja cruel demais para nos criar fadados a nunca saciar-se, ou seja bondoso demais a ponto de não nos deixar querer parar de buscar algo. Talvez minha mãe estivesse certa ao falar que o amor é o que dá sentido à vida, pois nunca encontramos o sentido da vida sozinhos, eu não consegui.

⁠TRAIÇÃO

Ia terminar com ela por causa de uma traição que nem sei se é real e lembrei que o bem que eu quero fazer eu não faço, enquanto o mal que eu não quero fazer persegue os meus pensamentos todos os dias. Dizem que o pensamento é o ensaio da ação. Teria eu razão nesse raciocínio de reconhecer que também sou imperfeito, ou preciso aprender a me valorizar?

⁠TUPI

Um dia meu pajé me disse: - Pequeno, não te ilude com o japu'ŷ do homem branco, recompensa fácil é como o veneno da cobra. - Eles são bons comigo meu Pajé - Disse eu. Meses depois, fiquei com o seu cocar enquanto colocávamos os restos de sua terra no vaso ornamentado, pois o homem branco muito se irritou e de nós tirou tudo o que a sagrada terra nos deu, mesmo sendo nós de Butantan. Espero um dia ver Tupã descarregar seus trovões e nos dar o que nos é de direito novamente.

⁠AMOR

O amor é uma balança que precisa ser nivelada. Se começa com muita força, tende a acabar mais rápido, se começa devagar demais, tende a não ter forças o suficiente para solidificar-se. Se não é recíproco, um lado da balança vai cair e não conseguirá mais subir. Tudo é questão de medida, é como o funcionamento de um sistema solar: se um planeta ou até mesmo o Sol sair do eixo um pouquinho que seja, todo o resto pode ser comprometido.