Coleção pessoal de RodrigoJuquinha
"Nem todo vento que bate forte na popa de um barco vem para derrubar. Muitas vezes, o vento precisa ser forte para indicar ou carregar o barco para um trajeto vitorioso"
(Rodrigo Juquinha).
"A venda de um veículo é a certeza de que: Alguém vai carregar quem ama, você fazendo um bom trabalho, será carregado na lembrança junto e nunca entrará na estrada do esquecimento. Se tiver que escolher viajar com uma família nas lembranças, seja ético para ir como passageiro e não como mala!".
(Rodrigo Juquinha)
"Entregues a mesma sorte, buscamos algo que nos conforte, o enlutado coração.
No destino não se encontra mais, algo que seja capaz de calar a voz da multidão.
De buscar respostas sobre tanta crueldade, de uma pandemia que matou com vontade,sem vacina, com descaso e corrupção.
Pelo fruto da gripezinha que ainda subsiste, que muitos descreram ser COVID, hoje,608 mil vagam na nossa lembrança, sepultando esperança, nas covas da amargura e solidão".
(Rodrigo Juquinha).
"Seja inspirado...mude o mundo! Melhor ter a loucura pelo pensar feito um poeta ou um filósofo, do que ter a loucura de um covarde, ou ser inspirado num VAGABUNDO!".
(Rodrigo Juquinha).
Uma escola significa em plenitude: "Santuário do saber". Ironicamente ou,propositalmente no Brasil,torna-se: "Zona" para a realização das eleições. Lamentável saber que muitos dos que vão chancelar a democracia nas urnas,preferem dar o segundo sentido no pejorativo.
(Rodrigo Juquinha)
Toda polêmica tem duas ou mais versões. Não necessariamente, uma única ou duas verdades. É apenas a chave do portal do conhecimento chamando-nos para o diálogo e para o pensamento harmonizado!
"Em cada volta que dá o mundo,em seu silêncio profundo,o novo toma conta do seu sentido.As estrelas giram conforme a constelação,no peito do beija-flor 1.200 vezes bate seu coração,em um minuto bem vivido.Ter o amor como firmamento,sem culpa ou julgamento,torna o mundo bem mais florido".
(Rodrigo Juquinha)
"Quanto mais eu tento me esconder,da vida,dos outros e até do mundo sem ter um porquê,olho para os céus e tenho a certeza de que só não me escondo do teu amor que feito o sol,me encontra em cada amanhecer!"
(Rodrigo Juquinha)
"Vejo nos olhos de jovens manifestantes, o desejo de ver uma nação pujante, que se preocupa com o seu semelhante.Observo na paz a coerência, dos que reivindicam com decência,para uma vida bem mais interessante!".
(Rodrigo Juquinha)
"Quero me banhar num mar de emoção,que emana do coração,com a certeza de boas recordações.Quero a natureza ajudar a preservar,com atitudes simples que qualquer um pode tomar,sem prejuízo para futuras gerações!".
(Rodrigo Juquinha)
"Procuro a empatia por todos os cantos, ninguém se oferece para enxugar minhas lágrimas em prantos,por uma pátria que já foi mãe gentil um dia.O que faremos para ver o bem novamente florescer?Como fazemos o mal não prevalecer? Eis aí,atual utopia!".
(Rodrigo Juquinha)
"Se precisar lembrar de alguém,que seja para o desejo do bem,mesmo depois do mal que este alguém implantou.Lembre-se que nesta vida não somos ninguém, que a vida é feito um trem que Deus quis e você embarcou.
(Rodrigo Juquinha)
"Procure a paz,não guarde ódio jamais, busque as respostas de seu interior.Tenha respeito e gratidão,por quem te estendeu a mão,por quem nunca te abandonou!".
(Rodrigo Juquinha)
"Andei pelo mundo afora,intensamente vivi o agora, até gastar as solas do sapato.Vi som de pandeiro comendo mariola,vi mulatas sambar com a viola,vi samba ao som de cavaco.Esperei você chegar,com o peito a te amar,com o coração em puro caco!"
(Rodrigo Juquinha)
"Vejo um país carente de empatia,que vive a fazer alquimia, da mistura perigosa de recurso público com corrupção.Vejo crianças dormindo ao relento,pessoas que não conseguem seu sustento,idosos nas ruas frias da solidão!".
(Rodrigo Juquinha)
"Detesto sorrisos sociais,feito capas de jornais que desgastam com o tempo.Feito bolhas de sabão,que esperanças põem no chão,que não resistem aos maus ventos!".
(Rodrigo Juquinha)
"Tente imaginar quantas vezes você amou,quantas lágrimas já derramou,quantas vezes você sorriu. Servirá para aprender que na vida é ganhar e perder,prova que você resistiu!".
(Rodrigo Juquinha)
" Se não preferir usar o doce remédio da alma chamado: Perdão, opte pelo amargo remédio chamado:
Distância.Distintamente ambos,atuam em nossas defesas com o tempo!".
(Rodrigo Juquinha)