Coleção pessoal de rodrigochung
Eu sinto que a minha chave virou. Não sei como, mas é o sentimento que estou sentindo neste exato momento. (05.04.2025)
A renúncia é uma opção.
Não ter opção não é o mesmo que renunciar. São frutos de escolhas do passado.
Para ter novas opções, diante da situação atual, é preciso lutar para mudar. É preciso fazer o que precisa ser feito. É não se contentar com a vida que está levando. Não se desespere.
Converta a ausência de opção em combustível e trilhe novos caminhos por meio do estudo e trabalho.
No próximo ano será diferente. Acredite. (02.03.25)
Aniversário do anjinho Theo
Há um ano, vivi o maior sonho da minha vida: ser pai. Um ser, sangue do meu sangue, havia acabado de chegar ao mundo, transformando-me para sempre. Mas jamais imaginei que aquela alegria tão intensa se tornaria, em poucos dias, um vazio profundo—um vazio que só o amor divino poderia preencher.
Aquela máxima: “Aproveite cada minuto com quem você ama” nunca fez tanto sentido para mim. Ninguém sabe quanto tempo temos nesta terra, e enquanto estivermos aqui, que saibamos valorizar o que realmente importa.
Muitas vezes, sinto-me como Jó, que perdeu tudo, mas permaneceu fiel ao Senhor. Em apenas quatro dias, Theo partiu. E, com ele, levou um pedaço do meu coração.
Hoje, posso dizer com convicção que só estou de pé porque Cristo Jesus tem me sustentado. Foi na dor que conheci Jesus de uma forma que jamais imaginei. Pude sentir o Seu amor por nós e compreender, de maneira mais profunda, o sacrifício que Ele fez na cruz—por mim, por você, por todos nós.
Neste último ano, renovei meus votos de fé e reconheci Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. E o meu maior desejo é que cada um de vocês também possa conhecê-Lo, experimentando Seu amor e vivendo o sobrenatural em suas vidas. Isso não significa que não teremos desafios, tristezas ou momentos de angústia. Somos humanos. Mas, com Cristo, encontramos força para seguir em frente.
Jamais esquecerei como um pequeno ser, com pouco mais de 1,1 kg, foi capaz de transformar tantas vidas, apesar de sua brevíssima passagem. Quantas pessoas há tempos não entravam em uma igreja e foram ao culto de ação de graças e à missa do sétimo dia? Theo cumpriu seu propósito, mesmo deixando perguntas sem respostas. São os mistérios da fé.
Como eu queria que hoje fosse um dia de festa, de risos e abraços, celebrando seu primeiro aninho. Mas, em vez disso, resta-me a saudade e a esperança de que ele esteja nos braços do Pai.
Nesse último ano, aprendi uma passagem bíblica que ainda não conhecia:
“Saí nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)
Essa palavra me ensina que, mesmo na dor, devo confiar em Deus. Nem sempre teremos todas as respostas, mas podemos ter a certeza de que Ele está no controle de tudo, e que Seu amor nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Por isso, hoje, peço que, se puder, faça uma pequena oração pelo nosso anjinho Theo. Que ele esteja envolvido na luz do Senhor e que Deus continue nos dando força para seguir em frente, com fé e esperança no reencontro eterno.
Que Deus os abençoe e que o Espírito Santo os proteja. (12/02/2025)
Domingo é um ótimo dia para fazer coisas que estão pendentes há tempo. Por exemplo, pode parecer "besteira", mas há meses que a camisa social estava pedindo ajuda para repor um botão que caiu e o ventilador solicitou auxílio para tirar o pó da grade. Em resumo, aproveite o domingo e foque em resolver tudo aquilo que precisa de um tempo (ainda que pouco) para ser feito.
O que Frodo e você têm em comum?
Frodo Bolseiro, de O Senhor dos Anéis, é um hobbit aparentemente comum que se vê encarregado de uma missão impossível: levar O Anel ao Monte da Perdição. Durante sua árdua jornada, Gandalf o aconselha com sabedoria: “Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”
Você deve estar se perguntando: “sim, e o que tudo isso tem haver?”
Você que decidiu estudar para concursos públicos notou algo semelhante nessa história? Nem sempre é o caminho que gostaríamos de ter escolhido, mas o destino, por algum razão, nos escolheu. E isso é relevante para você, concurseiro(a), que sente que a missão de estudar possa parecer impossível, desafiadora, cansativa e cheia de sacrifícios.
Ninguém mais precisa dizer o que você tem que fazer. Você sabe o que precisa fazer. Não, não é fácil abraçar seu destino. Não é simples levantar todos os dias e encarar os estudos. Frodo também sabia exatamente o que precisava fazer, mas o caminho foi penoso, marcado por incertezas e momentos em que o peso da tarefa quase o quebrou. Mas a missão só poderia ser realizada por ele, e ele aceitou essa responsabilidade, mesmo sem querer.
Assim, pergunte-se: o que está faltando para dar o próximo passo? Hoje, você tem uma escolha. Enfrentar a missão que lhe foi incumbida pelo destino com determinação, mesmo sabendo que ninguém fará isso por você. Coragem, força e persistência são necessárias, mas lembre-se: “até mesmo a menor pessoa pode mudar o curso da história.”
Estabeleça metas exequíveis dentro de suas possibilidades diárias.
Divida o seu objetivo principal em pequenas metas e as cumpra.
A diferença entre o fazer e o não fazer está na dedicação diária do cumprimento das pequenas metas.
Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o;
quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o.