Coleção pessoal de robertompeniche
Há momentos em que devemos mudar, nos afastar e buscar um novo caminho, para longe, ou simplesmente fazer uma pausa para nos fortalecer, ganhar força e esperar, semelhante ao que acontece com os ursos durante a hibernação e com outras espécies do reino animal.
Momentos incríveis acontecem e deixam de acontecer, todo instante, e muitas das vezes revivemos essas mesmas sensações em lugares e com pessoas diferentes, mas a primeira, ninguém nunca esquece. Quem foi que disse que, no erro, não se aprende?
Não se perca pelas suas perdas, se culpando por algo que você não consegue controlar, apenas entenda.
Que recompensa você tem se dado diariamente, pelo esforço que aplica durante o dia? Creia: se a recompensa tem sido maior que o esforço, há algo errado.
É constrangedor
observar alguns acordos realizados para não se perder o que se escorre do domínio de uns.
O tempo é curto e, portanto, explorá-lo, extrair frutos e ensinamentos de tudo o que ele tem a oferecer é quase uma obrigação.
A determinação da norma é o controle, e o que não está sob controle pode ser considerado ilegal ou ilegítimo.
O diferencial não se ensina, está completamente ligado à personalidade e criatividade individual.
Nunca é tarde para começar, não é mesmo?
Contudo, pode ser tarde demais para pedir desculpas e reconhecer que você deveria ser a ponte que une uma situação caótica à satisfação.
Seja luz e paz em todos os lugares, sem sentimentos ocultos.
Aquele momento em que a memória te presenteia com um sorriso, um suspiro de alívio e a certeza de que valeu a pena cada passo dado.
Algumas memórias nos mostram que o passo que demos foi mais significativo do que ter permanecido parados.