Coleção pessoal de RicardoVentura
Sabe a única coisa que encontro em cada caso de sucesso? Proatividade!!! E ponto...
A diferença entre aceitar o mundo como ele é… Ou fazê-lo ser como EU QUERO QUE SEJA!
Acredite: As grandes invenções, as grandes sacadas, as grandes descobertas, foram resultados de muitas tentativas e erros!
O ser humano estar vivo hoje e estar lendo essas linhas, foi uma grande experiência de tentativa e erro da natureza...
Muitas coisas nós fazemos no automático e não percebemos o quanto poderíamos mudar e melhorar com pequenos ajustes de comportamento!
Não tenha medo de ter ideias impactantes e polemicas. Se dê pelo menos a liberdade de sonhar, discutir, algo novo!
muitas vezes as limitações estão apenas dentro da sua cabeça.
...Muita gente foca alguns itens carimbados por alguns gurus da administração como sendo a meta do sucesso. E esquecem de ver se estas metas estão alinhadas aos seus princípios...
Temos a impressão que o tempo voa! O dia... A semana...
O mês... O ano... A VIDA.
Porque sempre estamos focando o amanhã e deixando o presente para os outros...
Ouça o que a pessoa pede ou tem a dizer! Muitos vendedores vomitam suas cartilhas sem ao menos saber o que seu cliente realmente deseja!
As empresas sadias sabem que muito mais importante do que ter a lista de preços mais baixo do mercado, é ter pessoas que focam “relacionamento" gerindo suas empresas.
E quando digo “pessoas da empresa”, são todos mesmo. Desde o porteiro até o mais alto CEO!
Engana-se quem achar que relacionamentos são diferentes entre uma pequena mercearia com dois funcionários ou o Grupo Pão de Açúcar!!
Os dramas e estratégias são exatamente iguais, o que muda são apenas as cifras!
O que eu não consigo entender é o preconceito que existe com as pessoas que GOSTAM de ser vendedor, que têm prazer tanto quanto um dentista ou médico, em atender seus pacientes!
O segredo em falar a verdade, é não afrontar a pessoa e sim o problema. Sem julgamentos ou críticas afiadas. Descreva o que foi combinado, o que aconteceu e o que você espera do seu interlocutor!
Janeiro vem após dezembro. Assim como setembro vem após agosto! Isso é bom para lembrarmos que não precisamos do fim do ano ou do início da semana para começarmos algo!