Coleção pessoal de Ricardossouza
Nasceu...
Sem pressa realmente você me mostrou as tuas faces, até na tua respiração pude perceber o teu valor.
Dizem que as pessoas dão o que elas tem, no teu caso tu me destes o caminho e o direito de ser feliz.
Uma desilusão, algumas decepções, ou uma dor nos revelam a nossa vulnerabilidade e nos entregam a momentos muito sensíveis, porém nos despertam os questionamentos e as indagações que podem nos levar do fundo do poço ao topo de uma montanha.
Entre o choro e a razão nasceu o comprometimento, nasceu o amor.
Auto encontro
Na escuridão ouvi o som da chuva e também ouvi as batidas do meu coração.
Lá fora, vi animais se escondendo da assustadora claridade dos raios e dos sons dos trovões, vi as árvores balançando e o rio se elevando; aqui dentro vi os erros e os defeitos se escondendo com vergonha de seus feitos ao mesmo tempo pude perceber uma vibração sincera querendo se expandir e evoluir na direção certa.
Antes o que era nada ganhou força e virou tudo e o que antes era metade de tudo foi transformado em algodão logo foi jogado pela janela sendo carregado pelos ventos fortes para bem longe e nunca mais foi visto.
Pontos
Definir sentimentos no mundo da escrita exige muita intensidade nas memorias e velocidade de pensamentos na passagem dos tempos vividos antes, durante e depois de cada momento.
Imagem de valor
Já viram o quão belo é a sombra de uma montanha refletida nas nuvens ao pôr do sol?
Conseguem imaginar a paz e a alegria que me trouxe ao observar o amanhecer por sobre as nuvens olhando da janela de um avião as cores e a riqueza daquela filmagem visual ?
Amigos, de fato, se quisermos ser uma surpresa única ou uma pessoa extremamente boa chegando na vida de alguém, tenho certeza que seremos na mente dessas pessoas escolhidas no mínimo uma imagem perfeita como essas que citei acima.
Vencedor
Não se pesquisa o amor, ele vêm sem arrependimentos e toma conta de tudo desde os membros até a alma.
A energia do amor é uma descoberta fascinante sobre nós mesmos e a outra pessoa amada é o entendimento de um jeito louco sobre os nossos sentimentos, nossas emoções e ações.
No amor aprendemos a lidar, a manter e a reagir com a máxima disponibilidade no que diz respeito a construir ou a renascer diariamente e sem um pingo de dúvidas pois o amor é cura, é a historia real, o amor é o começo de tudo aquilo que nos eleva a outro níveo de prazer, saúde e riquezas intangíveis.
Se existe amor na tua vida, então parabéns! Te garanto você é um ser vencedor.
Um novo dia...
Vai passar eu juro e amanhã será um novo dia.
A tua ausência e o teu silêncio machucam muito e ao mesmo tempo tem tido o efeito de me fazer esquecer o teu rosto aos poucos. Já foi uma queda diária, já foi um pesadelo que me consumiu por longos dias, mas isso tá deixando de ser assim, algumas barreiras estão sendo rompidas, alguns machucados tem sido curados. Vejo logo a frente um alívio muito grande se aproximando, não a mais justificativas para eu continuar vivendo na ponta de um precipício, ainda doe muito porém amanhã será um novo dia e tudo será diferente.
Original
Em alguns segundos repassei todo o nosso conteúdo e atualizei nas minhas memorias a confirmação sobre a paixão sem fim que sinto por você,
na primeira capa da revista está bem especificado a magia do teu abraço, ficou visível o teu sorriso perfeito e de cara o que emociona é o teu singelo e doce olhar.
A sua própria imagem pura e simples é uma revelação pra mim do quanto é verdade quando dizemos que o amor existe em carne e osso, entendo dessa forma que na física, na neurociência, na anatomia, ou que seja em qualquer campo da ciência ou medicina, tua conexão com a minha produz como um milagre sentimentos lindos que vivem em mim e dentre eles o que mais cultivo e respiro é o amor.
O espaço é grande, o tempo é curto, as linhas podem ser infinitas, assim como a nossa obra publicada de amor é original.
Volta!!!
A distância realmente afeta o peso da solidão,
por cinco dias incomunicáveis a falta desse acesso ao teu coração tem deixado marcas profundas nas minhas noites e dias intermináveis,
tenho a sensação de estar vivendo em luto mentalmente falando, tá faltando calor, paz, pulsação vibrante e sim tá faltando os teus olhares penetrantes junto aos meus,
o que eu tenho de mais disponível no momento é o gosto amargo da saudade e as minhas preces para que tudo isso passe como uma chuva rápida de verão e você volte para completarmos a outra parte de um todo a qual nós pertencemos.
Volta logo, volta!!!
Uma noite, um dia...
Já fui tratado como um fantasma,
me tornaram invisível por algum tempo,
o frio e as madrugadas zombavam do meu anonimato,
curiosamente a minha sombra reagiu a tudo em silêncio até que,
uma chegada repentina me trouxe uma mudança generosa e assim do dia pra noite comecei a ser acompanhado pelos olhares atentos da lua bem como fui recebido pelo sol com seus aplausos e abraços quentes,
hoje ao lado dela caminho vendo o mais belo horizonte.
O mundo e o amor
O mundo é moderno demais. A tecnologia juntamente com a velocidade das coisas nos tem causado o impedimento natural da nossa falta de sensibilidade, percepção e equilíbrio sobre o nosso domínio sobre o tempo.
Nas últimas décadas aonde somos conduzidos mecanicamente como meros escravos a situação se torna ainda pior quando falamos penosamente a respeito do amor e suas relações/ tempo.
É notável a nossa mudança de comportamento e o modelo atual de como moldamos roboticamente os nossos sentimentos, valores e pensamentos baseados em telas com seus incontáveis tamanhos e formatos diferentes.
Alguns clicks, meias verdades e muitas imagens distorcidas nos fazem entender o quão frágeis estamos ficando nas nossas apresentações direcionadas principalmente a temática do amor.
Desta forma, peço encarecidamente a tecnologia, a velocidade mecânica das coisas e ao nosso mundo que desacelerem, encontrem o equilíbrio por favor, deem tempo ao tempo antes que o amor canse e não consiga alcançar o futuro.
AAAHH,,,
Queria eu a sabedoria para eliminar os fins,
quem dera fossemos apenas começo, meio e sensação de começo a vida toda no amor.
Apaixonante...
Nos bastidores sua energia se mantinha presente aquecendo o meu ego e ao mesmo tempo os meus sonhos.
Num dado momento vi as cortinas do horizonte se abrirem e lá estava você linda e radiante ocupando o lugar principal no cenário da mina vida.
Digo seguramente que naquela noite enluarada o nosso primeiro encontro na mesa de um bar não me deixou dúvidas de que seria você a mulher reservada para compor a minha vida.
Não há sorriso tão bonito, ninguém tem o olhar tão sincero e profundo, não encontrarei abraços iguais os teus, não consigo interpretar tantos sentimentos, meus sentidos estão de acordo apenas em uma verdade absoluta e mágica, sim o saber do meu grande amor por você.
Equilíbrio incomum...
A minha vida tem sido uma roda gigante, sempre com altos e baixos,
nesse meio termo sem base sólida existe de certa forma um equilíbrio incomum, ele vai além dos meus domínios e quando eu penso que não tenho soluções ai as coisas se assentam naturalmente e eu consigo continuar a caminhar com a mesma brisa do mar saudável que me acompanha nas minhas doces lembranças e emoções.
Conteúdo doentio
Eu não consigo evitar a força superior que me conduz até você. Não importa se você está distante ou se reprovo algumas ações tuas, o querer ultrapassa os meus próprios julgamentos, a minha vaidade projeta um reflexo distorcido da realidade produzindo o perdão involuntário, sinto uma necessidade que chega a doer o que demonstra todo o significado da minha indigna e desproporcional vontade de amar você.
A alma do convencimento...
O convencimento talvez seja uma arte pela qual estou longe de dominar, dessa forma as coisas tendem a acontecer naturalmente em minha vida, basicamente sem planos ou ilusões furtivas.
Cuidar de alguém exige muita compreensão a respeito de saber lidar com as tempestades que os sentimentos e as nossas emoções promovem ao nosso cérebro.
Convencer uma pessoa a viver o resto da vida com agente é uma lição nobre de convivência e entendimento entre o que pode ser o limite de cada um.
O desejo de estar perto, a necessidade do cuidar, a vontade de proteger e a sede do saber mais em relação ao outro podem ser elementos determinantes para a manutenção saudável da relação.
Amar é um ato da naturalidade aprendida constantemente, amar é saber desejar, é proteger aquilo que está frágil e limpar suas lágrimas com paciência, amar é comtemplar e aplaudir cegamente tanto o que parece um sonho quanto o que nasce como uma flor em nossos corações diariamente.
Amor platônico
Eu acredito nos meus sonhos, estou te seguindo uma vida inteira e quando eu te achar não se preocupe com a moradia pois o nosso castelo eu já construí.
Quero esses dias sem fim...
Depois de um certo tempo te observando, te ouvindo, te conhecendo e dividindo meus sorrisos e meus olhares contigo, confesso que foi inevitável não se apaixonar.
Meu coração sempre foi revestido por uma armadura impenetrável, minha mente já foi reconhecida como a fortaleza de gelo.
No entanto, bastou alguns minutos com você naquela mesa de bar com som ao vivo para tudo se transformar em pó.
Olho para você com uma admiração jamais vista antes, sinto teu corpo como se tivéssemos passado por outras vidas juntos, o impacto da nossa conexão é assustador.
Tudo em você me impressiona, me alimenta, me derrota e abre espaços infinitos para uma magia que me domina, me controla como um ima na tua direção.
Universo, não deixe esses dias bons chegarem a um fim!
Belo...
O raro encontro,
o nascimento do que é bonito,
depois o tempo e seus mistérios.
Se as bochechas rosadas do teu belo rosto não me visitassem mais nas minhas noites de extrema saudade, como seria o meu mundo?
Quando eu escuto aquela música é um absurdo como a minha mente se comporta, sinto o teu cheiro , chego a delirar escutando a tua voz me chamando bem baixinho no meu ouvido.
A abelha e o pólen,
a graciosidade do voo do Bem-te-vi,
eu e você.
Acordei...
Parei de pensar tanto sem fazer nada,
abri meus olhos para o mundo além das nuvens,
consegui sair dos pensamentos submersos,
nada será tão forte e prazeroso quanto o suor do meu caminhar em direção ao sol.
Renascimento
O silêncio tentou me consumir por dias,
as lágrimas não tiveram piedade,
mas os sentimentos mais intensos não deram trégua e impediram a morte da minha alma,
juntei algumas memorias boas e resolvi seguir na minha jornada sobre o amor e seu renascimento.