Coleção pessoal de ricardocb7
“Entenda: na vida, quase sempre, mergulhar de vez é precipitar-se ao erro; entre, encharque os pés primeiro, molhe o cabelo e conheça a água que te envolve, assim asseguras que lá fora terra firme te espera.”
“Às vezes, quando você apaga uma mensagem já enviada, a mesma — por meio da barra de notificação — já pôde ser visualizada; desse modo, portanto, você consegue a proeza de passar duas mensagens: aquilo que você ia dizer e a notoriedade de que você não é bem resolvida no que fala.”
“Em mim mesmo, me encontro perdido; confiante em mim, me afogo no engano. Ah — mas quando confio a Ti minha guerra — logo me perco de mim e me acho seguro em Ti, Senhor.”
O sincero pedido de desculpas deve vir acompanhado de um intenso desejo de mudar — se redimir — isto é, fazer por onde não mais ter que fazê-lo.
"Até consigo traçar planos e almejar ideais; contudo, me cerca o engano e a incerteza em todo o meu proceder quando não estão fitos os meus olhos em Ti, Senhor."
“Se tens que apegar-se a algo deste mundo, que o faça em prol da tua vitalidade; se, no entanto, procuras se sentir bem contigo mesmo, corre, adiante do teu sonho, ó querido! Deseje isto até que desejar e viver se tornem a mesma coisa.”
- R. C. Batista
“ Ajuda-nos, ó Senhor, tirando a fenda dos olhos daqueles que ainda não viram; e limpando as lentes do óculos dos teus filhos que têm se empoeirado com os caprichos deste mundo. Socorre-nos, ó Poderoso! Faz com que, de modo unânime, vejamos o Cristo e as dádivas de seu amor. Amém!”
“Na inquietude que corroe tua existência ao sorriso que maquia teu vazio estampado, ó minha alma, corre para teu Mestre e deleita-te ouvindo-o dizer: ‘Aquele que tem sede, venha a mim...’”