Coleção pessoal de rhony124
A reivindicação de igualdade, fora do campo estritamente político, é feita apenas por aqueles que acham que eles mesmos são inferiores de alguma maneira.
É óbvio que, para Deus, o nascimento humano é importante principalmente como qualificação para a morte humana, e a morte é importante apenas como a porta de passagem para outro tipo de vida.
Uma amizade genuína é a marca registrada da pessoa que está aprendendo a amar o próximo como a si mesmo.
É um equívoco achar que pregações evangelísticas são um tipo especial de sermão, dotadas de um estilo próprio e convenções peculiares; sermões evangelísticos não passam de sermões bíblicos, o tipo de sermão que ninguém pode evitar de pregar se estiver pregando a bíblia de modo bíblico.
O nosso trabalho evangelístico é o instrumento que Deus usa para conduzir pessoas à fé em Cristo, mas o poder que conduz à salvação não está no instrumento. O poder está nas mãos daquele que usa o instrumento.
O fato do juiz dar permissão ao carcereiro para destrancar a porta da prisão, não é a causa do prisioneiro ser posto em liberdade; a causa é que alguém pagou seus débitos por ele.
A salvação não se tornou possível para todos os homens por meio da morte de Cristo; ela se tornou real para todos a quem foi dada.
A boa oração rotineira não é mecânica, um mero repetir de orações, mas é semelhante ao modo em que casais sábios que têm vidas ocupadas planejam a hora do dia quando irão conversar sobre como foi o dia de cada um e apreciar o fato de estarem juntos.
Assim como o primeiro sinal de vida em uma criança quando nasce para o mundo é o ato de respirar, do mesmo modo o primeiro ato de homens e mulheres quando nascem de novo é orar.
Orar e pecar nunca poderão conviver no mesmo coração. A oração consumirá o pecado, ou o pecado sufocará a oração.
Senhor, a minha queixa principal é que o meu amor é fraco e tímido;
No entanto, eu te amo, eu te adoro, permita amar-te mais!
A melhor definição de amor enfoca o propósito de engrandecer o amado de todas as maneiras apropriadas.
Nós ouvimos as pessoas dizerem: "eu gosto de pensar em Deus de um modo assim e assim...". Que seja dito, em alto e bom som, que essa mentalidade de "eu gosto" garante que todos os conceitos sobre Deus que formamos por meio da nossa especulação e do nosso desejo de que fosse realidade serão seriamente incorretos.
Vez que sou capacitado, renovadamente, a exercer qualquer graça, fico mais endividado com o Deus de toda graça por sua assistência especial.
Que são todas as tempestades deste mundo terreno se Jesus, por seu Espírito, vem caminhando sobre as águas?