Coleção pessoal de revilasboas
Dizem que, nada que diga vai minimizar a dor da perda de alguém. Mas pensando sobre isso, acho que só morrendo para curar a dor de perder alguém.
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Tudo que há vida, há um pedaço de Deus. Aquele gatinho que está com fome e frio, é um pedacinho de Deus que está passando fome e frio.
Adquirir conhecimento é ganhar um sentindo a mais. Se desenvolve o sentido de ouvir, o sentindo de enxergar, o sentido de falar e aumenta-se a percepção. O sentido pelo mundo aumenta.
O que fica difícil em nossos dias é quando paramos de viver. Viver é ótimo, difícil é parar de viver.
Sempre fica a sensação de que deveria ter tentado mais, de que deveria ter dado mais uma chance. Mas como tudo na vida, isso também vai passar.
Aprendi que nada que você não queira na vida é para sempre. É temporário. É só uma fase que já vai passar.
Se achamos que nosso objetivo aqui, na nossa rápida passagem pela Terra, é acumular riquezas, então não temos nada a aprender com os índios. Mas se acreditamos que o ideal é o equilíbrio do homem dentro de sua família e dentro de sua comunidade, então os índios têm lições extraordinárias para nos dar.