Coleção pessoal de reneevenancio
Suma com tudo aquilo que não soma. Muitas vezes aquilo que parece ser menos, é mais. Esta é a matemática do verdadeiro afeto.
O amor, em si, é pleno, é grandioso e se espalha por todo o universo por ser absolutamente farto e infinito.
Não falta amor neste mundo. Falta ao mundo fome de aprender a amar.
Todos os dias eu peço a Deus que me proteja desses santos que vivem julgando as pessoas e apontando os pecados alheios.
Deus é amor, o resto é enganação pra tomar dinheiro dos desesperados.
A generosidade humana é um dom em adiantado estado de decomposição. Muitas pessoas acham que a bondade está diretamente ligada à fraqueza.
E ela tem peitão, bundão, pernão e mais nada a dizer. O que lhe sobra em aparência, lhe falta em conteúdo.
Às vezes nos falta talento para realizarmos algumas tarefas, mas é aí que se faz importante a determinação pessoal e a força de vontade de cada um.
Quando não há esforço e diciplina, muitas vezes a dádiva do talento natural se perde no vazio da nossa inação.
Nossos olhos podem ser armadilhas, pois toda beleza física é efêmera. Portanto, muito cuidado com superficialidade da beleza humana, pois essa pode te iludir.
A verdade é que o povo é a mais valiosa mercadoria desse mega negócio chamado POLÍTICA. Política no Brasil é escambo de caráter. Política no Brasil é comércio de voto. Política no Brasil é câmbio de favores e privilégios. Política no Brasil é cabide de emprego. Política no Brasil é sacanagem, é grana, é "plata", é bufunfa, é capim. Não deveria ser, mas, infelizmente, a política no Brasil é assim.
Valioso é o tempo de parar pra ver e ouvir o que acontece ao nosso redor. A pressa é inimiga da percepção.
A verdadeira morte pode se dar ainda em vida. Neste caso, morrer é deixar que tudo aquilo que realmente vale a pena ser vivido passe por nós sem ser notado.
Já naveguei por muitos mares, e em muitos desses mares eu jamais voltarei a navegar.
Há caminhos que não devemos percorrer de novo.
A falta de consciência política, a impunidade gritante fomentada pelos nossos legisladores e por todas as esferas do poder público, aliados a ingenuidade de um povo fragilizado pela má educação, transformam lobos carniceiros em guardiões de ovelhas.
Quando eu não confio em alguém, não significa eu tenha medo de qualquer coisa que aquela pessoa possa fazer contra mim, se eu der mole. Quando eu não confio em alguém, sofro porque eu simplesmente me sinto frustrado por não poder oferecer àquela pessoa o meu afeto mais sincero, a minha verdadeira alegria e por não poder dispor da minha necessária vontade de ficar perto dessa pessoa com o coração desarmado, com o pensamento solto e com a alma leve.
Quem desconfia acorda com qualquer barulho e não dorme tranquilo.