Coleção pessoal de renatosneto
A pandemia de 2020 ficará marcada na história da humanidade. Você pode ter certeza de uma coisa, o mundo nunca mais será o mesmo depois do Covid-19.
Nos tempos pós-modernos, a Enfermagem tem se deparado com um grande desafio: acompanhar com presteza e espírito inovador a evolução contínua da tecnologia e, ao mesmo tempo, saber ouvir os sofrimentos, angústias e frustrações das pessoas que estão sob seus cuidados.
A tecnologia transformou a prática de enfermagem no local de trabalho, não só em termos de máquinas e equipamentos usados, mas as habilidades que desenvolvemos e o conhecimento que possuímos, os valores que defendemos e a importância da enfermagem para a sociedade.
O profissional enfermeiro dotado de conhecimento técnico cientifico deve fazer valer as práticas éticas e bioéticas respeitando o doente com seus valores, crenças, princípios éticos e morais e a autonomia.
A humanização é um tema com grande relevância, devido a mecanização do atendimento e a barreira imposta para que se possa impedir aproximações afetivas sem perder o afeto.
Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano, seja voltado para a assistência direta ou para as relações de trabalho, implica essencialmente falar de cuidado humanizado.
Até que se prove ao contrário, a assistência de enfermagem é indispensável no acompanhamento de saúde em todos os aspectos.
Tanto o enfermeiro, como o técnico e auxiliar de enfermagem, são profissionais que atuam em diferentes áreas do saber e contribuem para a promoção do cuidado centrado na pessoa em todas as fases da vida.
A enfermagem é uma equipe.
A Enfermagem é a única profissão que fica do lado do paciente 24h durante todo o tempo de internação, só isso, já é o suficiente para merecida valorização.
A vida é cheia de altos e baixos. Os baixos é para lembrar que você não é nada e os altos para lhe fazer ver além.