Coleção pessoal de Renatofsa
"Somos passageiros ancorados apenas pela consciência de nossa passageira existência, onde a única força capaz de redirecionar nosso curso é a liberdade de escolha, concedida pela certeza de que estamos aqui apenas de passagem."
Não existe uma única causa para o fracasso de um relacionamento, no entanto, para o sucesso existe uma fórmula: quanto mais próximo de Deus o casal está, é mais difícil de tropeçar.
O silêncio fala àqueles que se calam, se dois corações se afastaram: uma não soube organizar suas prioridades, a outra optou-se por amar a si mesma.
Amores líquidos demonstram a realidade da modernidade, buscando conexões profundas em um mar de superficialidade, onde o instável substituiu a consistente liberdade que se tornou prisão da solidão na diversidade.
Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.
AMOR MULTIFACETADO
Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.
Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.
Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.
Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.
Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.
Carta aberta sobre meu ser
Na busca inssensante de ser,
Acabei me tornando o que não deveria ser. Eu quis tanto ser aceito que me rejeitei. Fui tão longe tentando agradar que me perdi no caminho do meio.
Busquei a virtude nos extremos,
Esquecendo -me o meio-termo divino.
A moderação, perdida em meu caminho,
Deixou-me entre a excessiva ambição e o vazio.
Agora, entre a temeridade e a covardia,
Encontro o corajoso meio-termo.
Entre a indulgência e a ascética rigidez,
Redescubro a justa medida, a virtude serena outra vez.
No equilíbrio, encontro minha essência,
A harmonia que me faz ser quem sou.
Aristóteles sussurra: "O meio é a virtude",
E eu, finalmente, encontro meu caminho verdadeiro nas minhas atitudes.
Perdeu a mim
Perdeu-se a mim um grande homem.
Com coração nobre e mão firme.
Sua ausência fortaleceu meu nome.
Aplausos da plateia, a quem confirme.
Seu sarcasmo ecoa na memória.
Seus olhos me apavoraram, e.
O tempo não apaga a dor,
Da sua partida, meu coração sangra.
O que resta não é a saudade, apenas sombra.
E a certeza de que fui de verdade.
Um desamor, uma luz que nunca brilhou.
Na realidade.
Por que apressar o rio? Deixe-o correr só. Melhor ver sua corrente fluindo livre, refletindo a beleza da vida, do que vê-lo seco, esgotado pela pressa.
Sabe aquela solidão à beira da solitude, não uma solidão qualquer, essa é profunda, como se o silêncio fosse um oceano sem margem.
A metade da laranja é projetar no outro uma simples aparência daquilo que idealizamos, é mais fácil a outra metade ser limão, e quando descobrimos que o paladar foi amargo só resta ao estômago vomitar
Admiração, Respeito e confiança pelo outro é o relacionamento que por definição é o fruto do amor.havendo reciprocidade a união prevalece.
Quer definir o amor na sua essência, não o descreva o que amor é, busque o que ele não é; O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Agora você entende o que é paixão, vaidade, orgulho, manipulação e mentira.
Aventurando-se pelos vários tipos de "amor". Erôs, Amor Romântico associado ao prazer. Philia, Amor sobre a forma de amizade. Storgē afeto com a família e nos dias atuais, "Amor líquido", descartável a qualquer momento. Descobrimos que nascemos inaptos para amar. E sem fé o amor Ágape, implantado pelo Espírito no coração., nunca procurará outra coisa senão o sumo bem do seu próximo.
O Jesus original, eclesiástico e influente, é como o Novo Testamento testifica a seu respeito, a maneira que a igreja primitiva o apresentava, e o modo pelo qual Ele ilumina as pessoas. Se quiseres realmente conhecer a Jesus, sempre leia a biografia com uma ótica aprofundada nas atitudes dEle.
O que expressamos de maior verdadeiro que sentimos por alguém, na maioria das vezes é uma projeção dos nossos próprios ideais que além de ofuscar a nós mesmos sufoca a quem não tem o mínimo de interesse.
O" acuse o outro do que você faz, escondendo a natureza do que você é." Não falha, quando, manipuladores, narcisistas e psicopatas, querem manter as máscaras. Este é o discurso que encerra o diálogo e a vítima ainda sai como culpado.