Coleção pessoal de RenataXavier
Eu me apaixono pelas "pequenas grandes coisas" de cada um sabe? Me apaixono pelo sorriso, pelo jeito de ser, no modo de andar, na maneira de parar, na riqueza do olhar, no modo de mexer no cabelo. Talvez seja por isso que eu esteja sozinha... Talvez seja o fato de eu não me importar com as "grandes pequenas coisas". Não me importo com roupas e sapatos de marca, não faço questão de carro e moto, não quero saber o aparelho de celular que carrega em mãos e muito menos me importo com dinheiro. Faço questão mesmo é de uma conversa boa, risadas o tempo todo, abraço, beijo e cafuné.
Não sei se o problema sou eu, ou as pessoas, mas nesse mundo onde minhas "pequenas grandes coisas" são tão insignificantes e não há ninguém para compartilhar, nada mais me resta se não, ficar inteiramente só.
É chegada a hora em que o coração para de lutar e passa a aceitar seu destino. Talvez a solidão não seja o destino de todos, mas é o meu. Passei a vida inteira temendo que a solidão chegasse até mim, porém, o que eu nunca percebi, foi o fato de ela estar sempre presente...Ela esteve aqui o tempo todo!
Durante todos esses anos, eu sempre acreditei que encontraria o amor da minha vida, que algum dia eu iria me casar, constituir uma família... Contudo, a cada dia que se passa eu tenho cada vez mais certeza de que a minha verdadeira família sempre será eu e a minha solidão e ela sera minha fiel companheira, minha grande amiga.
Quando eu precisar ela vai estar lá, e quando eu não precisar também. Pensando dessa meneira, me sinto um pouco menos solitária.
Se me perguntarem, nego até o fim! Mas eu sempre quis saber como é a reciprocidade de se apaixonar por alguém.
A unica certeza que eu tenho nessa vida é que vamos morrer. Morrer porque chegou a nossa hora. Certeza de que vamos passar a vida inteira morrendo de saudade. Poque a saudade é a vontade de reviver o passado e o agora já se foi.. Se tornando uma lembrança... Se tornando meu passado para quem sabe algum dia talvez eu queira revive-lo... E isso acontece o tempo todo, de varias maneiras diferentes. Isso envolve pessoas, tempo, lugar, música, perfume e uma infinidade de outras coisas, boas ou ruins. Mas no fim tudo se transforma em saudade.
Como pude ser tão cega? Me envergonho de saber que demorei tanto pra te notar. Te conhecendo assim mais de pertinho, percebi que a minha felicidade pode morar em você, dentro do seu abraço ou dentro desse seu sorriso torto cheio de charme e mistério... no seu papo , nos nossas infinitas diferenças... Eu quero me aproximar de você cada dia mais e quero te fazer querer isso. Quero que você queira estar comigo e caminhar ao meu lado, quero que tudo que seja bom seja também reciproco. Se algum dia isso acontecer realmente, eu vou sair por ai dizendo " Hei, ta vendo aqui? Ta vendo a gente? DA pra notar a minha felicidade? Ele não é lindo?" Eu iria te apresentar para minhas amigas, sair de mão dadas com você te exibindo pra todo mundo e gritando até pro vento "Esse cara lindo do meu lado não me completa, ele me transborda".
Paixão boa é aquela pela garota que eu vi no metrô; desceu na primeira estação, sem perigo de entrar na minha vida.
Não adianta tentar me aconselhar; quando eu gosto de alguém, faço exatamente tudo que tenho certeza que não devia ser feito, é automático.
Ah deixa essa tristeza pra lá... Você tem mais o que fazer a odiar alguém. Vai ocupar seu tempo tentando ser feliz
Ei garota, para pra pensar, que o garoto dos seus sonhos esta do seu lado e você não consegue enxergar!
Hey menina, o que aconteceu? O que em você morreu? De onde vem tanto desamor? Você definitivamente não era assim.
Para de achar que o mundo vai girar de acordo com o que você mandar.
Deixa o tempo te guiar. Deixe de pensar que as pessoas vão mudar e mude você.
Seja digna do amor de alguém e não espere ser amada por todos.
Ignore o que não te faz bem ao invés de sair gritando suas dores e desamores pelos quatro cantos do mundo. Ninguém é obrigado a sofrer junto com você. Dissemine a felicidade.
Quando você não aceita a felicidade alheia, além de estar sendo egoísta você também esta deixando de ser feliz.
Se você esta insatisfeita, mude sua vida!
Faça outros caminhos, mude seus horários, bagunce a sua rotina.
Se você já caminhou demais em linha reta, faça caminhos alternativos, e se de repente aparecer alguma descida, aproveite para bagunçar o cabelo no vento. E se for uma subida, saiba que ela vai cansar, você vai demorar pra chegar, mas o que é a vida sem desafios?
Agora menina, ergue essa cabeça, muda e quem quiser vai te acompanhar e a vida vai te recompensar. Se joga!
Até que acredito no amor
O amor existe sim. Só que no meu caso, acho que ele deve estar no ônibus ao lado. Sabe aquele, que passa com velocidade sem ao menos dar tempo de você saber quem esta dentro?
Sobre seu sorriso
Eu me lembro da primeira vez que vi seu sorriso... Nao sei de onde saiu tudo aquilo. Foram todos os efeitos e sentimento de uma só vez pulsando conforme as batidas do meu coração, era muita coisa para pensar...Era, sei lá, não tem explicação... E a cegueira que você me deu? Eu não enxergava mais nada no mundo além de você! Contudo, nada disso se compara com a sua gargalhada. Nada. Eu queria morar nela. Eu me senti infinito olhando pra você. Deus existe sim cara, e ele mora no seu sorriso.
Ultimamente você tem me privado de um dos maiores prazeres da minha vida, que foi admirar sua felicidade. Já não bastasse saber que provavelmente eu terei você é muito egoísmo me negar tamanha grandeza. Faria qualquer coisa para te fazer feliz e evitar que esse sorriso lindo suma do seu rosto. Eu juro, não preciso de mais nada. Ah, aos poucos você esta me matando.
26/09 18:41h